Futebol de praia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Futebol de praia

Mensagem por Joao Ruiz em Seg Jul 12, 2010 9:49 am

Maratona de Futebol de Praia


2ª Etapa do Circuito Nacional vai disputar-se em Chaves

Este ano, a Maratona de Futebol de Praia, organizada pela Associação Ases da Madalena, vai ter um atractivo suplementar. A organização do evento conseguiu trazer para Chaves a segunda etapa do Circuito Nacional do Futebol de Praia.

Nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, a cidade de Chaves vai ser palco da II Etapa do Circuito Nacional de Futebol de Praia. É a primeira vez na história do futebol de praia que uma prova é desviada de uma cidade do Litoral para o interior. A II Etapa do Circuito Nacional estava prevista para Portimão, mas a Associação Ases da Madalena, que pelo terceiro consecutivo organiza o Torneio de Futebol de Praia de Chaves, conseguiu trazer a prova para a cidade flaviense. O anúncio público da vinda da prova para a cidade flaviense estava agendado para o dia de ontem, numa cerimónia onde estava prevista a presença de elementos da Federação Portuguesa de Futebol, incluindo o presidente, José Miguel, antigo guardião da selecção das quinas,

Benfica, Porto, Sporting, Setúbal, Naval 1º de Maio, Rio Ave, Leiria e Guimarães, virão, assim, a Chaves, mostrar todo o seu potencial. A prova nacional promete tornar-se, também, um atractivo suplementar para a maratona flaviense, que decorrerá no mesmo fim-de-semana. “A vinda do circuito nacional vai abrilhantar e arrastar ainda mais público à nossa Maratona”, assume Luís Carlos Grilo, um dos organizadores e mentores do evento. A realização da Circuito Nacional é igualmente encarado pela Associação Ases da Madalena como uma forma de rentabilizar o campo de futebol de praia construído na margem esquerda do rio Tâmega. Aliás, é nessa mesma lógica, que, para além do futebol de praia, está prevista a realização de um torneio de futevólei, uma modalidade também ela importada do Brasil. Este torneio terá lugar no fim-de-semana anterior à Maratona e é também aguardada grande adesão por parte do público.

À semelhança das anteriores edições, a Maratona vai contar com 24 equipas e com arbitragens federadas, para garantir profissionalismo. De resto, a organização promete “o mesmo empenho de sempre”.

Com cinco mil euros para entregar ao vencedor da Maratona, a organização espera manter a qualidade das equipas e com isso garantir espectacularidade suficiente para continuar arrastar multidões. Na edição do ano passado, passaram pelas bancadas 40 mil pessoas. No entanto, este ano, com a vinda da “fina flor” do futebol de praia português, a organização espera superar o número de espectadores. “Esperamos trazer bem mais gente à cidade, dando a conhecer o que de bom Chaves possui, a sua gastronomia as suas gentes e a riqueza natural que nos rodeia”, conclui Luís Carlos Grilo.

Paulo Reis, Semanário Transmontano, 2010-07-12


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum