Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Príncipe' que sonha ser governador[/size]

Ir para baixo

'Príncipe' que sonha ser governador[/size] Empty 'Príncipe' que sonha ser governador[/size]

Mensagem por Joao Ruiz Dom Fev 21, 2010 3:25 pm

'Príncipe' que sonha ser governador

por LUMENA RAPOSO
Hoje

'Príncipe' que sonha ser governador[/size] Ng1258157

Arnold Schwarzenegger não fez "nada do que prometeu" e ele pode "fazer melhor" - chama-se Frederic von Anhalt e promete legalizar a importação de charutos cubanos (interditos devido ao embargo ao regime de Havana), o uso da marijuana e a prostituição. Estas são algumas das propostas do candidato a governador da Califórnia, cuja eleição é em Novembro. Mais de 30% dos eleitores estão com ele.

"Vamos devolver a boa vida à Califórnia" é o lema da campanha eleitoral de Frederic von Anhalt, o príncipe de origem alemã que deseja suceder a Arnold Schwarzenegger na governação do estado americano que conta com mais população (quase 37 milhões) e também com um défice orçamental de milhares de milhões de dólares. Ao ponto de ter estado à beira da falência.

A vitória, em Novembro, poderá fugir a este homem de 65 anos - 80, segundo algumas fontes -, alto, de olhos azuis e com um bronzeado de fazer inveja. Mas, se a derrota acontecer, não será por falta de propostas do candidato que se afirma apostado em fazer regressar a Califórnia aos seus "dias de glória". O oitavo marido - há quem o coloque na décima posição - da célebre actriz de origem húngara Zsa Zsa Gabor, tem uma mão-cheia de ideias, algumas mesmo bastante coloridas para levar o eleitorado a dar-lhe uma oportunidade.

Frontal, o príncipe Frederic diz que não irá omitir nada nos debates eleitorais, responderá a todas as perguntas, por menos confortáveis que sejam, ao mesmo tempo que garante ter a solução para o défice da Califórnia. E tudo poderia resumir-se na frase "liberalizar e lançar impostos". Impostos especiais, sobre pecados e vícios.

"Penso que devíamos legalizar a prostituição, e muitos outros pecados, e depois devíamos, obviamente, lançar impostos sobre os mesmos", afirmou recentemente, ao jornal britânico The Independent, este filho de um antigo polícia alemão. E adianta: "A vida seria muito mais fácil. As prostitutas não teriam de se preocupar com a polícia quando fossem a casa de um cliente, e os clientes poderiam ter um excelente serviço sem infringir a lei. O estado teria lucros e assim pagaríamos menos impostos. Todos ficariam a ganhar."

Claro que Von Anhalt sabe do que fala: assume por inteiro que frequenta as senhoras em causa e até admite ser mais barato, mais seguro e mais divertido o sexo com uma prostituta do que com uma qualquer jovem que se encontre num bar ao fim da noite. Em sua opinião, essa é até uma das explicações para a longevidade do seu casamento...

Mas há outros "pecados" que Frederic von Anhalt quer legalizar e, em seguida, transformar em objecto de impostos. Os charutos cubanos, por exemplo. O príncipe, que possui com Gabor uma mansão que pertenceu a Elvis Presley, garante que só fuma "charutos cubanos". Portanto a única coisa que há a fazer é autorizar a sua entrada na Califórnia e depois… lançar um pequeno imposto sobre este pequeno prazer.

Imigrantes mexicanos? Deixem-nos vir! É a posição do candidato independente a quem as sondagens dão já 31% de aprovação. Os imigrantes são, na opinião do excêntrico príncipe, que faz questão de exibir o seu Rolex de ouro e uns quantos anéis nada discretos, mais que necessários à sociedade californiana. "Sem eles, isto seria o caos."

Marijuana e casamentos homossexuais são ainda dois temas que Frederic não evita nas entrevistas dadas desde que decidiu fazer de Gabor a primeira dama da Califórnia. Em sua opinião, legalizar a marijuana é absolutamente indispensável. Porque se trata já de uma "indústria" significativa, há apenas que torná-la legal e, em consequência, tributável. Assim, o estado recebe mais dinheiro e não tem de enviar para a cadeia tanta gente. A sua posição face ao casamento dos homossexuais nada tem de altruísta: "Acredito no casamento entre homens e mulheres, mas sou também um defensor da Constituição, em que se diz que todos temos direitos iguais. Assim, deixem-nos ser tão infelizes como todos nós."

Mas Frederic, de seu nascimento Hans Robert Lichtenberg, garante que não é infeliz no casamento com Gabor, com quem tem "uma relação aberta".O alemão viu a sua vida mudar quando, em 1980, foi adoptado pela princesa Marie-Auguste von Anhalt, ex-mulher do príncipe Joaquim da Prússia, como forma de gratidão pela amizade que o unia ao filho morto num acidente.

A única "traição" terá sido com a playmate Anna Nicole Smith, entretanto falecida. Uma relação que nunca foi confirmada.

O candidato, que foi encontrado em 2007 nu e algemado ao volante do seu Rolls Royce - onde terá sido assaltado por três mulheres -, garante que os seus "pecadilhos" são passado e que os californianos vão aceitá-lo e dar-lhe uma oportunidade como "os americanos deram a Bill Clinton, apesar de todos os seus erros". Até porque, garante, o "musculado" Schwarzenegger nada fez do que prometeu.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos