Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ataque militar não vai parar o programa nuclear do Irão "

Ir para baixo

Ataque militar não vai parar o programa nuclear do Irão " Empty Ataque militar não vai parar o programa nuclear do Irão "

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 22, 2010 10:19 pm

[b]Ataque militar não vai parar o programa nuclear do Irão "
By Haaretz Service
Tags: Notícias de Israel, o Irão nuclear


Um ataque militar não vai parar completamente o programa nuclear iraniano, presidente do Joint Chiefs of Staff almirante Mike Mullen, disse em uma entrevista no Pentágono na segunda-feira.

"No ataque, porém eficaz, será por si só decisivo", o almirante Mike Mullen, disse, acrescentando que ele suporte usando a pressão diplomática e econômica contra o Irã.

Enriquecimento de urânio, em desafio de várias rodadas de sanções do Conselho de Segurança, tem estimulado as potências mundiais a considerar medidas diplomáticas mais duras, contra o pano de fundo da ameaça de ação militar por Israel como um último recurso.
Anúncio

Quando perguntado sobre que medidas os E.U. destina-se a tomar para frustrar as ambições nucleares do Irã, o porta-voz do Departamento Philip Crowley disse segunda-feira que Washington é "continuar a olhar para as outras medidas que podemos tomar tanto a nível multilateral e prospectivamente em uma base nacional."

Crowley acrescentou que os E.U. era "olhar para o leque de possibilidades."

"Queremos ver as sanções eficazes que tenham o impacto que nós queremos fazer pressão sobre o Irão. E como o secretário disse, estaremos prestando uma atenção específica à Guarda Revolucionária do Corpo que é jogar mais um - um papel crescente na sociedade iraniana e na economia iraniana ", disse Crowley.

No início segunda-feira, um funcionário da energia nuclear, disse que o Irã já reservou locais potenciais para novas instalações de enriquecimento nuclear ea construção de dois deles poderia começar este ano.

"Nós temos previstos cerca de 20 sites e passaram o relatório sobre os que o presidente, no entanto, esses sites são apenas potencial", Ali Akbar Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica, foi citado como tendo dito sobre a agência de notícias ISNA.

"Devemos começar a construção de duas unidades de enriquecimento no próximo ano ... Nos dois novos sites, pretendemos utilizar novas centrífugas." O próximo ano iraniano começa dia 21 de março.

Washington teme programa iraniano de energia nuclear permitirá que o Irã desenvolva armas nucleares. O Irã nega essa intenção e diz que pretende apenas gerar eletricidade.

E.U. O chefe do Comando Central, general David Petraeus, disse à NBC "Meet the Press", no domingo que os Estados Unidos está a colocar os seus esforços para impedir o programa nuclear iraniano em uma faixa de pressão "."

Petraeus disse que achava "que ninguém, no final desse período, pode-se dizer que os Estados Unidos e no resto do mundo não têm dado o Irã cada oportunidade para resolver as questões diplomaticamente".

"Isso nos coloca em uma base sólida para ir agora para o que se designa a faixa de pressão", disse o general E.U. disse, acrescentando que "isso é o curso em que estamos embarcou agora."

Na segunda-feira, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chamado embargo imediato foran no setor energético iraniano, afirmando que o Conselho de Segurança das Nações Unidas deve ser contornado, se não podemos concordar com o movimento.

Netanyahu disse estrangeiras líderes judeus que se o mundo "é sério sobre como parar o Irão, então o que ele precisa fazer é não aguado sanções, sanções moderadas ... mas sanções eficazes, mordendo que restringem a importação e exportação de petróleo no Brasil. "
Contribua para uma melhor tradução
Ataque militar não vai parar o programa nuclear do Irão " Mullen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos