Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madeira/Mau Tempo: Governo mantém número de mortos e reduz para 13 número de desaparecidos

Ir para baixo

Madeira/Mau Tempo: Governo mantém número de mortos e reduz para 13 número de desaparecidos Empty Madeira/Mau Tempo: Governo mantém número de mortos e reduz para 13 número de desaparecidos

Mensagem por Kllüx Ter Fev 23, 2010 6:24 am

Madeira/Mau Tempo: Governo mantém número de mortos e reduz para 13 número de desaparecidos



O Governo Regional da Madeira manteve hoje o número de 42 mortos relativos ao temporal do passado sábado, reduzindo o número de desaparecidos de 32 para 13 e apontando para 480 pessoas realojadas.

Durante uma conferência de imprensa realizada de manhã, a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, explicou que várias pessoas que estavam isoladas ou deslocadas, consideradas desaparecidas, foram encontradas com vida.

Segundo a responsável, o porto do Funchal regressou à normalidade, estando completamente restabelecidos os fornecimentos de água e energia, que impedia que os navios cruzeiro fizessem ali escala.

Conceição Estudante garantiu que a energia está reposta em toda a ilha, excepto no sítio da Meia Légua, na zona oeste, e em algumas zonas da parte baixa do Funchal.

A porta-voz disse que a principal cidade madeirense começa já a ter um aspecto diferente e que as situações mais problemáticas se referem às zonas riberinhas, apesar de a água já ter retomado o seu curso normal em duas das três riberias do Funchal, as de João Gomes e Santa Luzia.

Já a regularização da ribeira de São João vai levar mais algum tempo.

Todo o equipamento está concentrado na desobstrução das ribeiras e na limpeza das ruas para retirar o entulho e a lama, para que a cidade volte à normalidade.

"A palavra de ordem é recuperação, reconstrução e reposição da situação àquela que existia até ao dia 20 de janeiro", sublinhou Conceição Estudante.

"A posição de todos nós só pode ser arregaçar as mangas e trabalhar para transformar a imagem de destruição pela de organização, capacidade de resposta, recuperação e velocidade no regresso à normalidade", acrescentou, adiantando que só na sexta feira haverá informações sobre o valor global dos danos para efeitos de pedidos de apoio por parte do Estado à União Europeia.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos