Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol Clube do Porto

2 participantes

Ir para baixo

Futebol Clube do Porto Empty Futebol Clube do Porto

Mensagem por Joao Ruiz Qua Fev 24, 2010 8:38 am

PJ faz buscas no Estádio do Dragão (em actualização)

Hoje

Futebol Clube do Porto Ng1259540

A Polícia Judiciária, acompanhada de elementos da polícia belga, está a promover buscas nos escritórios da SAD do FC Porto.

O motivo da operação policial está relacionada com uma investigação a transferências de jogadores feitas há dez anos.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol Clube do Porto Empty Vítor Baía foi ouvido na PJ no Porto

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 25, 2010 3:40 pm

Vítor Baía foi ouvido na PJ no Porto

Hoje

Futebol Clube do Porto Ng1260058

Vítor Baía, actual director de Relações Externas do FC Porto, foi inquirido hoje nas instalações da Polícia Judiciária, no Porto, enquanto testemunha do caso de branqueamento de capitais e evasão fiscal do empresário Luciano D'Onofrio.

O antigo guarda-redes passou quase três horas nas instalações. E o tema da conversa com agentes da polícia portuguesa e belga foi a sua transferência do FC Porto para Barcelona (em 1997), negócio que está a ser investigado pelos belgas, devido às ilegalidades alegadamente cometidas pelo agente italo-belga Luciano D'Onofrio.

Ontem, equipas da PJ e da polícia belga estiveram nas instalações da Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto, no Estádio do Dragão, a analisar a documentação dos negócios do clube que envolveram D'Onofrio.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol Clube do Porto Empty Re: Futebol Clube do Porto

Mensagem por Kllüx Qui Fev 25, 2010 6:28 pm

O Procurador Adjunto de Liége, monsieur Kllux, afirmou hoje ao Vagueando Futebol Clube do Porto Icon_biggrin que “o único alvo da justiça belga é Luciano D’Onofrio” e que aquela pretende “perceber todas as ligações que envolvem as actividades daquele empresário”.

“A instrução do processo está a cargo do Juiz Philippe Richard e as investigação têm avançado devagar dada a complexidade das ligações de Luciano D’Onofrio com várias empresas, sociedades e clubes de futebol”, disse Demonceau, que admitiu que a International Agency For Marketing, alegadamente propriedade de D’Onofrio, “é uma peça fulcral da investigação”.

O Procurador belga explicou que “a carta rogatória enviada para Portugal foi apenas uma de várias que foram expedidas para as autoridades judiciais de outros países europeus”, nos quais decorreram “transferências de jogadores de e para alguns clubes com envolvimento do empresário” italo-belga.

No caso da carta rogatória enviada para Portugal, Demonceau escusou-se a avançar com qualquer detalhe sobre a investigação, concedendo apenas que esta envolve “as transferências de alguns jogadores do FC Porto nas quais D’Onofrio esteve envolvido” e que pode significar “a obtenção de mais peças para o puzzle” que a polícia belga “vai compondo”.


Quanto ao envio de agentes da unidade de combate ao crime financeiro da polícia belga, o Procurador justificou-a com o facto da presença daqueles “ser uma ajuda importante para a policia portuguesa” nas buscas efetuadas à SAD do FC Porto, “por conhecerem o dossier a fundo”.

As polícias portuguesa e belga entraram, quarta feira, nas instalações da SAD portista para analisar documentação referente a algumas transferências de jogadores do FC Porto, nas quais houve envolvimento de Luciano D’Onofrio, nomeadamente as de Vítor Baía para o FC Barcelona, de Sérgio Conceição para a Lazio e de Folha para o Standard de Liége, em duas alturas distintas.

Futebol Clube do Porto Getimage?action=getimg&docid=10730411

O ex-guarda redes do FC Porto Vítor Baía fala aos jornalistas após ter sido ouvido pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação da polícia belga, que analisa a sua transferência para o FC Barcelona
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol Clube do Porto Empty Re: Futebol Clube do Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos