Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério Público investiga novas pistas contra Sócrates

Ir para baixo

Ministério Público investiga novas pistas contra Sócrates Empty Ministério Público investiga novas pistas contra Sócrates

Mensagem por ricardonunes Sáb Mar 06, 2010 5:46 am

O primeiro-ministro, José Sócrates não é arguido no processo 'Freeport', no entanto o Ministério Público está a investigar novas pistas contra Sócrates, avança a edição deste sábado do semanário 'Expresso'.

Os procuradores encarregues do caso irão durante este mês a Londres para novas inquirições e para decidirem o que fazer com o nome do primeiro-ministro: deixá-lo de lado de uma só vez ou propor ao Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, uma investigação directa a José Sócrates que abrangeria entre outras medidas as suas contas bancárias.

Recorde-se que o caso Freeport teve início em Fevereiro de 2005 mas apenas em 2009 é que foram constituídos sete arguidos, sendo os principais Manuel Pedro e Charles Smith, antigos sócios da Smith&Pedro, a consultora contratada pelo Freeport para garantir a aprovação do outlet em Alcochete.


POLÍCIA JUDICIÁRIA E INSPECTORES EM CONFLITO

De acordo com o 'Expresso' os procuradores encarregues do caso 'Freeport' e a coordenadora da Polícia Judiciária de Setúbal que acompanha o caso desde o primeiro minuto estão em conflito. Na base desta incompatibilização estarão as posturas distintas sobre a investigação e diligiências a efectuar relacionadas com o primeiro-ministro, José Sócrates.

CM
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ministério Público investiga novas pistas contra Sócrates Empty Re: Ministério Público investiga novas pistas contra Sócrates

Mensagem por ricardonunes Sáb Mar 06, 2010 8:01 am

Freeport: Investigadores sem novos indícios para deslocação a Londres - fonte judicial

06 de Março de 2010, 14:47

Lisboa, 06 mar (Lusa) - Os investigadores do caso Freeport estão atualmente a ler o relatório pericial para ver se há lacunas ou contradições, não tendo na sua posse novos indícios que justifique uma deslocação a Londres, disse hoje à Lusa fonte judicial.

A mesma fonte adiantou que os investigadores estão também a fazer as "diligências complementares necessárias, mas que não passam por uma deslocação a Londres, nem essa questão foi suscitada".

A fonte disse ainda não haver novos indícios contra o primeiro ministro, José Sócrates, ao contrário do que noticia a edição de hoje do Expresso.
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos