Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatório secreto israelense: E.U. está aproximando-se aos palestinos

Ir para baixo

Relatório secreto israelense: E.U. está aproximando-se aos palestinos Empty Relatório secreto israelense: E.U. está aproximando-se aos palestinos

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 07, 2010 12:48 am

Relatório secreto israelense: E.U. está aproximando-se aos palestinos
Por Barak Ravid, Haaretz Correspondent
Tags: Benjamin Netanyahu


Os E.U. administração não vai colocar um grande esforço para as próximas negociações indiretas entre Israel e os palestinos, optando por centrar-se sobre as eleições parlamentares de novembro, de acordo com um relatório interno do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que foi distribuído para as missões diplomáticas israelenses no exterior.

Os classificados relatório afirma que, nas discussões preparatórias para o conflito israelo-palestino fala da proximidade da administração Obama adoptou posições que estão mais próximas às exigências palestinas.

"As recentes declarações ponto americano para a aprovação do texto na linha, mesmo que parcialmente, e com cautela, com exigências palestinas em conta o quadro ea estrutura das negociações", declarou o relatório. "Ainda assim, a [administração E.U.] está certificando-se de evitar comentar sobre sua posição sobre as questões essenciais".
Anúncio
E.U. Enviado ao Oriente Médio, George Mitchell chegou a Israel na noite passada para o que se espera que seja uma última série de negociações antes do anúncio oficial da retomada das negociações entre Israel ea Autoridade Palestina, em um formato indiretos.

As conversações de proximidade são de continuar por quatro meses. Eles vão envolver Mitchell indo entre Jerusalém e Ramala, transmitindo mensagens e respostas, ou, alternativamente, fala em qualquer Washington ou na Europa.

Mitchell com o ministro da Defesa, Ehud Barak ontem à noite e deve se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no domingo. Mitchel está programado para se reunir com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, na esperança de segunda-feira, anunciando a retomada das negociações imediatamente após a divisão, segunda à noite.

O Comité Central da OLP deve se reunir em Ramallah domingo para confirmar os palestinianos "regresso às negociações.

Um alto funcionário americano disse ao jornal Haaretz sábado que as negociações devem recomeçar dentro de dias.

"Nós dissemos que as partes que o nosso objectivo é alcançar dois Estados para dois povos, através de negociações", os E.U. afirmou. "Se não houver obstáculos que tentarão ajudar a superá-los e propor nossas próprias idéias, e se pensarmos que uma das partes não cumpre as suas obrigações, vamos dizer assim."

E.U. Vice President Joe Biden deve chegar segunda-feira à tarde em Israel. O governo Obama espera estar em condições de anunciar a retomada das negociações antes de sua chegada, para que sua visita pode se concentrar em E.U. relações com Israel e com a PA, em vez de colmatar a lacuna existente entre Israel e os palestinos.

Biden deverá apresentar uma visão ampla da administração do processo de paz e para evitar focalizando os detalhes do conflito.

O relatório divulgado recentemente pelo Centro do Ministério das Relações Exteriores para a pesquisa política, que se centra na política externa estratégica, é menos otimista sobre as chances de progresso na próxima ronda de conversações de paz. O documento foi entregue ao ministro Avigdor Lieberman e de missões diplomáticas israelenses no exterior há vários dias.

Segundo o relatório de Washington está ciente dos problemas enfrentados pela política interna, tanto Abbas e Netanyahu separadamente e decidiu concentrar-se limitado Alcançar o objetivo de reiniciar as negociações. As conversações de paz não estará no topo da agenda do governo de Obama, segundo o relatório.

"Em nossa avaliação a administração no próximo ano irá se concentrar em questões domésticas que são esperados para determinar os resultados das eleições para o Congresso", os autores do relatório escreveu. "Como tal, e devido às dificuldades, até à data em conseguir ganhos significativos no processo de paz, podemos supor que o foco do governo sobre esta questão será limitado e continuará a ser predominantemente nas mãos de equipes de Mitchell."

Segundo o relatório, Washington pode ser esperado para retratar o reatamento das conversações israelo-palestiniano como uma conquista nacional e internacional, na esperança de criar uma atmosfera que conduza a negociações directas entre as partes sobre as questões centrais.

Os autores do relatório também prevêem que o governo vai evitar tomar qualquer posição que sugere desacordo com Israel, por causa do apoio que Israel desfruta entre ambos os partidos no Congresso.
Contribute a better translation
Thank you for contributing your translation suggestion to Google Translate.
Contribute a better translation:
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos