O real rende-se ao virtual
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
O real rende-se ao virtual
O real rende-se ao virtual
por SUSANA SALVADOR
Hoje
Os monarcas descobriram que através da World Wide Web se podem aproximar mais dos seus súbditos e estão a aproveitar este meio para melhorar a sua imagem. O último foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que agora divulga a sua agenda e em breve poderá entrar nas redes sociais.
As monarquias podem ter centenas de anos, mas não estão ultrapassadas. Pelo menos no que diz respeito às novas tecnologias e ao uso da Internet para fazerem passar a sua mensagem e melhorar a imagem que os monarcas têm junto dos cidadãos. O último a aperceber-se da importância da World Wide Web foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que decidiu passar a publicar a sua agenda de encontros oficiais na rede e em breve poderá entrar nas redes sociais.
A revolução na área da comunicação de Juan Carlos surge com a nomeação de um novo responsável deste departamento no Palácio da Zarzuela. Ramón Iribarren já foi assessor do Centro Nacional de Inteligência (os serviços secretos espanhóis) e conselheiro do porta-voz do Governo de Felipe González.
O objectivo é não só tornar mais transparente a agenda do Rei, mostrando que apesar do papel meramente institucional está a par do que se passa no país, mas também responder de forma mais rápida às crises que podem surgir.
Nos últimos anos não foram poucas as vezes que a Casa Real saltou para a imprensa - e não só a cor-de-rosa. Do "por qué no te callas" atirado por Juan Carlos ao líder da Venezuela, Hugo Chávez, na cimeira ibero-americana de 2007 no Chile ao livro de revelações sobre a rainha Sofia, escrito pela jornalista Pilar Urbano, acabando no divórcio da infanta Elena, como lembra o El Pais.
A maioria das outras casas reais há muito se rendeu à Net. A Rainha Isabel II, por exemplo, tem não só uma página pessoal, como um canal de vídeos no YouTube e publica online a sua declaração de rendimentos. Por seu lado, nos sites das monarquias do Norte da Europa, é possível fazer visitas virtuais aos palácios ou ver as últimas notícias no Twitter. No mundo das redes sociais, a grande vencedora é contudo a Rainha da Jordânia, Rania, que usa o Twitter, o Flickr e tem mais de 157 mil seguidores no Facebook, além de escrever num blogue.
In DN
por SUSANA SALVADOR
Hoje
Os monarcas descobriram que através da World Wide Web se podem aproximar mais dos seus súbditos e estão a aproveitar este meio para melhorar a sua imagem. O último foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que agora divulga a sua agenda e em breve poderá entrar nas redes sociais.
As monarquias podem ter centenas de anos, mas não estão ultrapassadas. Pelo menos no que diz respeito às novas tecnologias e ao uso da Internet para fazerem passar a sua mensagem e melhorar a imagem que os monarcas têm junto dos cidadãos. O último a aperceber-se da importância da World Wide Web foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que decidiu passar a publicar a sua agenda de encontros oficiais na rede e em breve poderá entrar nas redes sociais.
A revolução na área da comunicação de Juan Carlos surge com a nomeação de um novo responsável deste departamento no Palácio da Zarzuela. Ramón Iribarren já foi assessor do Centro Nacional de Inteligência (os serviços secretos espanhóis) e conselheiro do porta-voz do Governo de Felipe González.
O objectivo é não só tornar mais transparente a agenda do Rei, mostrando que apesar do papel meramente institucional está a par do que se passa no país, mas também responder de forma mais rápida às crises que podem surgir.
Nos últimos anos não foram poucas as vezes que a Casa Real saltou para a imprensa - e não só a cor-de-rosa. Do "por qué no te callas" atirado por Juan Carlos ao líder da Venezuela, Hugo Chávez, na cimeira ibero-americana de 2007 no Chile ao livro de revelações sobre a rainha Sofia, escrito pela jornalista Pilar Urbano, acabando no divórcio da infanta Elena, como lembra o El Pais.
A maioria das outras casas reais há muito se rendeu à Net. A Rainha Isabel II, por exemplo, tem não só uma página pessoal, como um canal de vídeos no YouTube e publica online a sua declaração de rendimentos. Por seu lado, nos sites das monarquias do Norte da Europa, é possível fazer visitas virtuais aos palácios ou ver as últimas notícias no Twitter. No mundo das redes sociais, a grande vencedora é contudo a Rainha da Jordânia, Rania, que usa o Twitter, o Flickr e tem mais de 157 mil seguidores no Facebook, além de escrever num blogue.
In DN
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos