Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O real rende-se ao virtual

Ir para baixo

O real rende-se ao virtual Empty O real rende-se ao virtual

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Mar 13, 2010 11:10 am

O real rende-se ao virtual

por SUSANA SALVADOR
Hoje

O real rende-se ao virtual Ng1266434

Os monarcas descobriram que através da World Wide Web se podem aproximar mais dos seus súbditos e estão a aproveitar este meio para melhorar a sua imagem. O último foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que agora divulga a sua agenda e em breve poderá entrar nas redes sociais.

As monarquias podem ter centenas de anos, mas não estão ultrapassadas. Pelo menos no que diz respeito às novas tecnologias e ao uso da Internet para fazerem passar a sua mensagem e melhorar a imagem que os monarcas têm junto dos cidadãos. O último a aperceber-se da importância da World Wide Web foi o Rei Juan Carlos de Espanha, que decidiu passar a publicar a sua agenda de encontros oficiais na rede e em breve poderá entrar nas redes sociais.

A revolução na área da comunicação de Juan Carlos surge com a nomeação de um novo responsável deste departamento no Palácio da Zarzuela. Ramón Iribarren já foi assessor do Centro Nacional de Inteligência (os serviços secretos espanhóis) e conselheiro do porta-voz do Governo de Felipe González.

O objectivo é não só tornar mais transparente a agenda do Rei, mostrando que apesar do papel meramente institucional está a par do que se passa no país, mas também responder de forma mais rápida às crises que podem surgir.

Nos últimos anos não foram poucas as vezes que a Casa Real saltou para a imprensa - e não só a cor-de-rosa. Do "por qué no te callas" atirado por Juan Carlos ao líder da Venezuela, Hugo Chávez, na cimeira ibero-americana de 2007 no Chile ao livro de revelações sobre a rainha Sofia, escrito pela jornalista Pilar Urbano, acabando no divórcio da infanta Elena, como lembra o El Pais.

A maioria das outras casas reais há muito se rendeu à Net. A Rainha Isabel II, por exemplo, tem não só uma página pessoal, como um canal de vídeos no YouTube e publica online a sua declaração de rendimentos. Por seu lado, nos sites das monarquias do Norte da Europa, é possível fazer visitas virtuais aos palácios ou ver as últimas notícias no Twitter. No mundo das redes sociais, a grande vencedora é contudo a Rainha da Jordânia, Rania, que usa o Twitter, o Flickr e tem mais de 157 mil seguidores no Facebook, além de escrever num blogue.

In DN

O real rende-se ao virtual Computador

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos