Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que DEUS?

5 participantes

Ir para baixo

Que DEUS? Empty Que DEUS?

Mensagem por ricardonunes Dom Mar 14, 2010 4:02 pm

“A Bíblia é um livro muito grande. Deus teve espaço suficiente para nos instruir em detalhes sobre a maneira de manter escravos e de sacrificar diversos animais. Para alguém que está de fora da fé cristã, é espantoso como um livro pode ter um conteúdo tão trivial e, mesmo assim, ser considerado produto da onisciência”.


Última edição por ricardonunes em Dom maio 30, 2010 4:03 am, editado 1 vez(es)
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por ricardonunes Dom Mar 14, 2010 4:03 pm

“Você usa a sua própria intuição moral para autenticar a sabedoria da Bíblia – e, no entanto, no momento seguinte você afirma que nós, seres humanos, não podemos, de forma alguma, confiar na nossa própria intuição para nos guiar corretamente no mundo; em vez disso, temos de depender das prescrições da Bíblia. Ou seja, você usa a sua própria intuição moral para concluir que a Bíblia é a garantia apropriada da sua intuição moral. Suas intuições continuam sendo primárias, e o seu raciocínio é circular”.
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Viriato Dom Mar 14, 2010 4:05 pm

Que eu saiba deus algum escreveu a Bíblia. Aconselho Saramago. Quem quer que o tenha escrito é um livro de maus costumes.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por ricardonunes Dom Mar 14, 2010 4:21 pm

Viriato escreveu:Que eu saiba deus algum escreveu a Bíblia. Aconselho Saramago. Quem quer que o tenha escrito é um livro de maus costumes.

ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 14, 2010 4:58 pm

Conceitos sobre a Bíblia

Que DEUS? Bibel-1
Edição da Bíblia

A Bíblia é um livro muito antigo, o resultado de longa experiência religiosa do povo de Israel. É o registro de várias pessoas, em diversos lugares, em contextos diversos. Acredita-se que tenha sido escrita ao longo de um período de 1.600 anos, por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.

Os cristãos acreditam que estes homens escreveram a Bíblia inspirados por Deus e por isso a consideram como a Escritura Sagrada. No entanto, nem todos os seguidores da Bíblia a interpretam de forma literal, e muitos consideram que muitos dos seus textos são metafóricos ou que são textos datados, que faziam sentido no tempo em que foram escritos, mas foram perdendo seu sentido dentro do contexto actual.

Para a maior parte do cristianismo a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade. Para esses cristãos, nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral.

Não-cristãos de um modo geral vêem a Bíblia como um livro comum, com importância histórica e que reflecte a cultura do povo que a escreveu. Em regra, os não-cristãos recusam qualquer origem divina para a Bíblia e consideram-na como de pouca ou de nenhuma importância na vida moderna, ainda que na generalidade se reconheça a sua importância na formação da civilização ocidental (apesar de a Bíblia ter origem no Médio Oriente).

A comunidade científica tem defendido a Bíblia como um importante documento histórico, narrado na perspectiva de um povo e na sua fé religiosa. Muito da sua narrativa foi de máxima importância para a investigação e descobertas arqueológicas dos últimos séculos. Mas os dados existentes são permanentemente cruzados com outros documentos contemporâneos, uma vez que, a história religiosa do povo de Israel singra em função da soberania de seu povo, que se diz o "escolhido" de Deus e, manifesta inclusive,essa atitude nos seus registos.

Independentemente da perspectiva que um determinado grupo tem da Bíblia, o que mais chama a atenção neste livro é a sua influência em toda história da sociedade ocidental e mesmo mundial; face ao entendimento dela, nasceram estados(Estados Unidos etc.), foram destruídos povos(Incas, Maias, etc), o calendário foi alterado (Calendário Gregoriano), entre outros factos que ainda nos dias de hoje alteram e formatam onosso tempo. Sendo também o livro mais lido, mais pesquisado e mais publicado em toda história da humanidade, boa parte das línguas e dialectos existentes já foram obtidos pelas suas traduções. Pela sua inegável influência no mundo ocidental, cada grupo religioso oferece a sua interpretação, cada qual com o a sua interpretação peculiar.

In Wikipédia


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Viriato Dom Mar 14, 2010 6:09 pm

João Ruiz escreveu:Conceitos sobre a Bíblia


(...) Independentemente da perspectiva que um determinado grupo tem da Bíblia, o que mais chama a atenção neste livro é a sua influência em toda história da sociedade ocidental e mesmo mundial; face ao entendimento dela, nasceram estados(Estados Unidos etc.), foram destruídos povos(Incas, Maias, etc), o calendário foi alterado (Calendário Gregoriano), entre outros factos que ainda nos dias de hoje alteram e formatam onosso tempo. Sendo também o livro mais lido, mais pesquisado e mais publicado em toda história da humanidade, boa parte das línguas e dialectos existentes já foram obtidos pelas suas traduções. Pela sua inegável influência no mundo ocidental, cada grupo religioso oferece a sua interpretação, cada qual com o a sua interpretação peculiar. (...)


Não esquecer que também levou a dizimar índios, matar negros nos descobrimentos, árabes nas cruzadas, queimar não crentes ou cientistas que contestassem posições retógradas e muito mais. Até, talvez, colaborar com Hitler...



Se ler bem o que sublinhou, verá que está lá tudo isso implícito

...nasceram estados(Estados Unidos etc.), foram destruídos povos(Incas, Maias, etc), o calendário foi alterado (Calendário Gregoriano), entre outros factos que ainda nos dias de hoje alteram e formatam o nosso tempo.

Não só esses acontecimentos se verificaram, como chegaram aos nossos dias e hão-de continuar a chegar, por muitas gerações.

Idea
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 15, 2010 1:30 am

se andarmos a coçar fora do sitio nao vamos a lado algum
A Biblia e demais livros sagrados serviram para uma coisa bem simples
Arrumaçao dos costumes
Vivencia social
O Ser humano quando se reproduz sobrevive na partitura talcomo uma Opera ou opereta EM QUE CADA SOM SUSTENIDO OU MIADO VALE PELO LUGAR E A ALTURA ONDE FOI ASSOPRADO
Quando metemos uma arma nas maos de religiosos a apetencias para eles garantirem as verdades deles é canja
matam esfolam e enterram quando enterrAM
O cagaço da morte é atavco como o é a relaçao entre o EGO e a sociedade

maninhos conseguiram este este paleio
Pois tudo se deve alo modo como eu arrumei as palavrinhas pah

se eu escrever assim
vejam
jkau garfa LAKUAF HJAGGGHA LJGATRABNNKÇL

NAO PERCEBERAM PORQUE NAO SIGUE AS REGRAS

nA MINHA TEORIA
POIS UM DIA EX PI LI KU
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vagueante Seg Mar 15, 2010 1:04 pm

Se me dão licença, vou acrescentar qualquer coisa da minha lavra.

Um livro, qualquer que ele seja, deve ser visto como um conjunto coerente e não como peças desgarradas desse conjunto.
Por maioria de razão, um livro religioso, deve ser constituído por um conjunto de ideias fáceis de apreender, tendo em vista alcançar os objectivos de quem o escreve (neste caso, do povo que o escreve).
Todos os povos ao longo da história, tentaram dar uma harmonia e um sentido à sua existência, de forma a defenderem-se de outros povos que com eles concorriam.
A Bíblia, como qualquer livro religioso, o que pretendeu e conseguiu, foi enformar um pensamento tendente a manter unido um povo que habitava um espaço agreste. Esse povo, como o espaço agreste que habitava, não podia ter concebido um Deus pacífico e generoso. Tinha que conceber um Deus extremamente agreste, sanguinário, para conseguir a união que era necessária para o combate contra os povos vizinhos e sair vencedor desses combates.
Claro está que, os judeus, autores desse livro e criadores do Deus do mesmo, sabiam que, nas lutas com os povos vizinhos, não sairiam sempre vencedores e portanto era necessário uma justificação para as desgraças que sobre eles se abatiam e nada melhor do que conceber a ideia de que as suas desgraças se deviam à má prática dos ensinamentos de Deus que os punia, e que só seguindo esses ensinamentos seria possível refazerem-se sempre das desgraças que lhes caíam em cima.
E foi assim que, ao longo dos séculos, sempre foram alvo dos seus vizinhos mais próximos como os caldeus, os persas, os egípcios, os gregos, etc. e mais tarde os romanos que os dispersaram pelo mundo, conseguiram sempre renascer como a Fénix.
Não é fácil, sem ser exterminado, como aconteceu com os índios, resistir a forças extremamente poderosas que chacinavam qualquer ser humano, independentemente da sua idade e ou sexo se não houver um cimento forte a unir as pessoas na sua desgraça.
Esse cimento foi constituído pela Bíblia assim como pela cultura dos judeus que se sobrepôs às culturas existentes à época da sua dispersão. Foi assim que eles, através de artifícios vários, conseguiram, embora em número muito pequeno, chegar à actualidade e influenciarem decisivamente os comportamentos das civilizações ocidentais com as quais entraram em contacto depois da sua dispersão pelo Império Romano.
Claro está que, como diz Saramago, a Bíblia é um repositório de maus costumes mas, Saramago, parece querer alhear-se da época em que o Livro foi escrito para o confrontar com a época actual, o que não é intelectualmente honesto. Saramago sabe perfeitamente que o Livro foi escrito numa época em que a ideia prevalecente era o “OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE”. Saramago também sabe que o Deus dos cristãos não é o que aconselha o “olho por olho dente por dente”, mas aquele que aconselha a “dar a outra face” quando se é insultado ou maltratado.
Com esta forma de estar, Jesus Cristo alterou radicalmente os procedimentos bíblicos e por isso foi morto. Os seus seguidores, porque acreditavam nos seus ensinamentos, foram perseguidos em todo o Império Romano até que este percebeu aquela lição que diz: Se não podes vencê-los, junta-te a eles.
A partir do momento da chamada conversão de Constantino, tudo se alterou no comportamento dos Cristãos. O cristianismo deixou-se vencer pelo Império Romano e começou a usar os seus métodos imperiais que se prolongam até aos nossos dias, embora de forma atenuada pelo passar dos anos e pela evolução da ciência, que veio pôr em causa aquilo que era considerado inquestionável como por exemplo, A EXISTÊNCIA DE DEUS.
Todos sabemos das chacinas que foram cometidas sobre vários povos em nome de Jesus Cristo, mas também sabemos do trabalho extraordinário que foi feito pelos cristãos junto de outros povos que culturalmente se encontravam em níveis de evolução diferente, nomeadamente no que à técnica e à ciência diz respeito.
A religião, se por um lado afasta, por outro, une, e foi assim que a Europa evoluiu para a convivência actual, aonde se atravessa o maior período de paz em toda a sua história.
Neste momento, os países de civilização europeia defrontam-se com uma outra civilização que tem também como cimento, a religião. Trata-se, como todos sabemos, do islamismo ao qual é necessário, se não quisermos perder a nossa identidade cultural, fazer frente, mantendo-o afastado do poder na Europa.
Como se faz? Será através da religião como no passado ou será por meio da igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos?. O futuro o dirá.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 15, 2010 1:37 pm

20 valores pelo encandeamento que naturalmente subscrevo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Seg Mar 15, 2010 4:03 pm

Seguindo o exemplo do Vagueante, acho que vale a pena fazermos uma excursão sobre religiões, a partir da Antiguidade:


História do estudo da religião

As primeiras reflexões sobre a religião foram feitas pelos antigos Gregos e Romanos. Xenofonte relativizou o fenómeno religioso, argumentando que cada cultura criava deuses à sua semelhança. O historiador grego Heródoto descreveu, nas suas Histórias, as várias práticas religiosas dos povos que encontrou, durante as viagens que efectuou. Confrontado com as diferenças existentes entre a religião grega e a religião dos outros povos, tentou identificar alguns deuses das culturas estrangeiras com os deuses gregos. O sofista Protágoras declarou desconhecer se os deuses existiam ou não, posição que teve como consequências a sua expulsão de Atenas e o queimar de toda a sua obra. Crítias defendeu que a religião servia para disciplinar os seres humanos e fazer com que estes aderissem aos ideais da virtude e da justiça. Júlio César e o historiador Tácito descreveram nas suas obras as práticas religiosas dos povos que encontraram durante as suas conquistas militares.

Nos primeiros séculos da era actual, os autores cristãos produziram reflexões em torno da religião fruto dos ataques que experimentaram por parte dos autores pagãos. Estes criticavam o facto desta religião ser recente, quando comparada com a antiguidade dos cultos pagãos. Como resposta a esta alegação, Eusébio de Cesareia e Agostinho de Hipona mostraram que o cristianismo se inseria na tradição das escrituras hebraicas, que relatavam a origem do mundo. Para os primeiros autores cristãos, a humanidade era de início monoteísta, mas tinha sido corrompida pelos cultos politeístas que identificavam como obra de Satanás.

Durante a Idade Média, os pensadores do mundo muçulmano revelaram um conhecimento mais profundo das religiões que os autores cristãos. Na Europa, as viagens de Marco Polo permitiram conhecer alguns aspectos das religiões da Ásia, porém a visão sobre as outras religiões era limitada: o judaísmo era condenado pelo facto dos judeus terem rejeitado Jesus como messias e o islão era visto como uma heresia.

O Renascimento foi um movimento cultural e artístico que procurava reviver os moldes da Antiguidade. Assim sendo, os antigos deuses dos gregos e dos romanos deixaram de ser vistos pela elite intelectual e artística como demónios, sendo representados e estudados pelos artistas que os representavam. Nicolau de Cusa realizou um estudo comparado entre o cristianismo e o islão, em obras como De pace fidei e Cribatio Alcorani. Em Marsílio Ficino encontra-se um interesse em estudar as fontes das diferentes religiões; este autor via também uma continuidade no pensamento religioso. Giovanni Pico della Mirandola interessou-se pela tradição mística do judaísmo, a Cabala.

As descobertas e a expansão européia pelos continentes, tiveram como consequência a exposição dos europeus a culturas e religiões que eram muito diferentes das suas. Os missionários cristãos realizaram descrições das várias religiões, entre as quais se encontram as de Roberto de Nobili e Matteo Ricci, jesuítas que conheceram bem as culturas da Índia e da China, onde viveram durante anos.

Em 1724 Joseph François Lafitau, um padre jesuíta, publicou a obra Moeurs des sauvages amériquains comparées aux moeurs des premiers temps na qual comparava as religiões dos índios, a religião da Antiguidade Clássica e o catolicismo, tendo chegado à conclusão de que estas religiões derivavam de uma religião primordial.

Nos finais do século XVIII e no início do século XIX parte importante dos textos sagrados das religiões tinham já sido traduzidos nas principais línguas européias. No século XIX ocorre também a estruturação da antropologia como ciência, tendo-se vários antropólogos dedicado ao estudo das religiões dos povos tribais. Nesta época, os investigadores reflectiram sobre as origens da religião, tendo alguns defendido um esquema evolutivo, no qual o animismo era a forma religiosa primordial, que depois evoluía para o politeísmo e mais tarde para o monoteísmo.


Abordagens disciplinares

Que DEUS? 426px-Rhumsiki_crab_sorceror
Um feiticeiro dos Camarões

O estudo científico da religião é actualmente realizado por várias disciplinas das ciências sociais e humanas. A história das religiões, nascida na segunda metade do século XIX, estuda a religião recorrendo aos métodos da investigação histórica. Ela estuda o contexto cultural e político em que determinada tradição religiosa emergiu.

A Sociologia da Religião analisa as religiões como fenómenos sociais, procurando desvendar a influência dela na vida do indivíduo e da comunidade. A Sociologia da Religião tem como principais nomes Emile Durkheim, Karl Marx,Ernst Troeltsch, Max Weber e Peter Berger.

A Antropologia, tradicionalmente centrada no estudo dos povos sem escrita (embora os seus campos de estudo possam ser também as modernas sociedades capitalistas), desenvolveu igualmente uma área de estudo da religião, na qual se especulou sobre as origens e funções da religião. John Lubbock, no livro The Origin of Civilization and the Primitive Condition of Man apresentou um esquema evolutivo da religião: do ateísmo (entendido como ausência de idéias religiosas), passa-se para o xamanismo, o antropomorfismo, o monoteísmo e finalmente para o monoteísmo ético. Esta visão evolucionista foi colocada em questão por outros investigadores, como E.B. Taylor que considerava o animismo como a primitiva forma de religião.

A Fenomenologia da Religião, que deriva da filosofia fenomenológica de Edmund Husserl, tenta captar o lado único da experiência religiosa. Utiliza como principal método científico a observação, explicando os mitos, os símbolos e os rituais. Ela procura compreender a religião do ponto de vista do crente, bem como o valor dessas crenças na vida do mesmo. Por estas razões evita os juízos de valores (conceito de epoje ou abandono de qualquer juízo de valor). Os principais nomes ligados à Fenomenologia da Religião são Nathan Soderblom, Garardus van der Leeuw, Rudolf Otto, Friedrich Heiler e Mircea Eliade.


Classificação das religiões

Classificação geográfica

Esta classificação procura agrupar as religiões com base em critérios geográficos, como a concentração numa determinada região ou o facto de certas religiões terem nascido na mesma região do mundo. As categorias mais empregues são as seguintes:

.Religiões do Médio Oriente: judaísmo, cristianismo, islão, zoroastrismo, fé bahá'í;
.Religiões do Extremo Oriente: confucionismo, taoísmo, budismo mahayana e xintoísmo;
.Religiões da Índia: hinduísmo, jainismo, budismo e siquismo;
.Religiões africanas: religiões dos povos tribais da África Negra;
.Religiões da Oceania: religiões dos povos das ilhas do Pacífico, da Austrália e da Nova Zelândia;
.Religiões da Antiga Grécia e Roma.

Esta classificação não se refere à forma como tais religiões estão distribuidas hoje pela Terra, mas às regiões onde elas surgiram. Fundamenta-se no fato de que as religiões paridas em regiões próximas mantém também proximidades em relação aos seus credos, por exemplo: as religiões nascidas no Oriente Médio em geral são monoteístas e submetem seus crédulos a forte regime de proibições e obrigações, sempre se utilizando de ameaças pós-mortem como a do inferno cristão. Já as religiões nascidas no Oriente Distante são ou politeístas ou espiritualistas (não pregam a existência de nenhum deus, mas acreditam em forças epirituais) e são mais flexíveis quanto suas normas morais.

A distribuição atual das religiões não corresponde às suas origens, já que algumas perderam força em suas regiões nativas e ganharam participação em outras partes do planeta, um exemplo básico é o cristianismo, que é minoritário no Oriente Médio (onde surgiu) e majoritário em todo o Ocidente e na Oceania (para onde migrou). Há ainda o caso das religiões greco-romanas que dominaram a Europa por séculos mas hoje são religiões mortas, provavelmente sem nenhum seguidor vivo em todo o planeta.

In Wikipédia


Que DEUS? Bookread

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Viriato Seg Mar 15, 2010 6:03 pm

Vagueante escreveu:Se me dão licença, vou acrescentar qualquer coisa da minha lavra.

Neste momento, os países de civilização europeia defrontam-se com uma outra civilização que tem também como cimento, a religião. Trata-se, como todos sabemos, do islamismo ao qual é necessário, se não quisermos perder a nossa identidade cultural, fazer frente, mantendo-o afastado do poder na Europa.
Como se faz? Será através da religião como no passado ou será por meio da igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos?. O futuro o dirá.

Tendo gostado, como quase sempre, da sua exposição, porque bem enquadrada e explicada, discordo com o método como o ocidente tenta contrariar o islamismo. Não é novidade para si. Porque ao longo de 50 anos, como bem sabe, o islamismo modificou-se, tornou-se violento (que o não era), pela forma descriminatória e cruel como tem sido tratado. Sabe que sobre o assunto não me tenho pronunciado. Mas não posso calar as violações diárias e provocatórias que o islão tem sido submetido. E ninguém me tira da cabeça, nem o Vagueante que muito aprecio, que o cerne da questão é só um. Creio que não vale a pena repetir-me..
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 2:01 am

Nao sei se Foi GOD que meteu isto em Post it ...ou seja ,,quando abrimos o missal temos que gramar a Biblia e ler o que esta
Sou tal como o Kllux um dinamico que adora a desarrumaçao metendo em cima da mesa comida a fomegar
Post-it cheira a comida metida no microondas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 2:22 am

Viriato escreveu:
Vagueante escreveu:Se me dão licença, vou acrescentar qualquer coisa da minha lavra.

Neste momento, os países de civilização europeia defrontam-se com uma outra civilização que tem também como cimento, a religião. Trata-se, como todos sabemos, do islamismo ao qual é necessário, se não quisermos perder a nossa identidade cultural, fazer frente, mantendo-o afastado do poder na Europa.
Como se faz? Será através da religião como no passado ou será por meio da igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos?. O futuro o dirá.

Tendo gostado, como quase sempre, da sua exposição, porque bem enquadrada e explicada, discordo com o método como o ocidente tenta contrariar o islamismo. Não é novidade para si. Porque ao longo de 50 anos, como bem sabe, o islamismo modificou-se, tornou-se violento (que o não era), pela forma descriminatória e cruel como tem sido tratado. Sabe que sobre o assunto não me tenho pronunciado. Mas não posso calar as violações diárias e provocatórias que o islão tem sido submetido. E ninguém me tira da cabeça, nem o Vagueante que muito aprecio, que o cerne da questão é só um. Creio que não vale a pena repetir-me..


mano Viriato e Vagueante
Sou amigo pessoal do P.Oças... que tem aqui um relatorio de viagens e cujo odio aos arabes o ndeixa totalmente fora de si ...e entao quando era acordado ás quatro da matina com o ALLLAHHHHHHH ,,,tudo a rezar ...deixem ...Vivi e fui criado numa terra de uma religiosidade podre onde quem nao ia á missa era apontado a dedo .O padre berrava no altar quem nao comungava e ajoelhava aos seus pes para vomitar os pecados e no livro da sacristia ele escrevia a vermelho jovens gravidas e ..e....
Chamar jesuita ou judeu a um gajo tinha conecçoes malditas
Jesuita como um falso e velhaco catolico e Judeu quem fosse capaz de vender a avo ou tudo por negocio dinheiro ou traindo o Cristo que pregado numa cruz o Estado novo espalhou pregado tambem na parede
Educado numa familia porreiraças e num aldeia fui eduicado a conviver com o povo entrando em casa de cada um e recebido de braços abertos
Nos dias 13 de fatima a familia metia uma telefonia em altos berros e a aldeia vinha ouvir a missa cantada em latim ..naoi percebia porrah de nada mas adoravam
Quando os filhos educados fora da aldei<a vieram com ideias proprias e cagando para o padre maluco e a obrigaçao de nao ir á missa depressa a aldeia começou a coçar os ditos que afional nao ir á missa nao era pecado e nao se ia parar ao inferno
A juventude alinhou com o mango e sus Hermanos numa convivencia sa atenta e veneranda deixando as beatas a lamber os joelhos a dizer ao padre as suas virtudes obscena
Devo ter lido os mesmos bukes do Viriato e o Vahuieante onde os pensadores apontavam outros acminhos que nao o cagaço do Inferno ou trazer sadicamente o Profeta JC na lapela
Aprendi a cfonviver com o povo sem dai anadar a arrotar tipo Louça que eu pertencia ao povo ..nem la perto pah
Se falo no anti-judaismo é porequye quando metem um exercito e um livro sagrado ha sempre merdas como aconteceu com as cruzadfas
Apoio livremente o POVO de Israel mas Jame a sua condiçao de Religiosidade agarrada a merddas bolorentae e sangrentas
Oh my GOD ...andei pela europ nos projectops Erasmos e Bruges do parlamento Europeu onde convivoi com toda a juventuda a que um familiara convidava para a minha casa em Coimbra ou para aqui para o palacio
A sobrinha digna de um atitude mangal convidad e convivia com a europa ,,,servio Croatas alema Turcos tudo o que era Europeu iniciava uma nova atitude da europa saber falar sem meter a religiao fanatica e ...
Os arabes salataram fora quando meteram no mesmo saco cobras e gatos
Israel é um caso acabado de a experiencxia nos ter avisado que da cagada meter religiao onde nao se deve
e e´ai que o vagueante meteu o dedo na ferida
Nas tribos Indias o Chefe da maralha nunca se ia meter numa guerra sem primeiro puxar o feiticeiro para sondar o GOD vermelho se ele consentia na porrada ao inimigo
SE ganhava a coisa estava saldada se perdesse sem os conselhos do feiticeiro o Chefe estava foD^^
Slazar tentou o mesmo coçando os ditos do Cerejeira mas teve o cuiddao de nao apertar os toimates a ROMA negociando com certos cuidados

Os arabes em Portugal nao existem
Ficamos vacinados e nao vejo do lado deles perigo alghum
Eles sim á medida que vao avançando vao ter que se mofocicarem
Quando nos anos 80 fui á china falava-se no perigo Chines
Hoje os chinas adoptaram a civilizaçao ocidental e facturam que nem Burros
Israerl no meu entender é a principal causa do terrorismo e dos conflitos no medio Oriente
nenhum pais aceitou ou aceita o que eles conquistaram pela força bruta das armas
Manos eu leio todos os dias o haaretz e noto que os directores e jornalistas pensam e p+inçam como o mango
Primeiro o homem e depois a cabeçada na porrah do muro ...só que que um pires da cabeça os judeus só balanceiam a tola para a frente e para tras e nada de avançar
BUM
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vagueante Qui Mar 18, 2010 5:28 pm

Viriato escreveu:
Vagueante escreveu:Se me dão licença, vou acrescentar qualquer coisa da minha lavra.

Neste momento, os países de civilização europeia defrontam-se com uma outra civilização que tem também como cimento, a religião. Trata-se, como todos sabemos, do islamismo ao qual é necessário, se não quisermos perder a nossa identidade cultural, fazer frente, mantendo-o afastado do poder na Europa.
Como se faz? Será através da religião como no passado ou será por meio da igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos?. O futuro o dirá.

Tendo gostado, como quase sempre, da sua exposição, porque bem enquadrada e explicada, discordo com o método como o ocidente tenta contrariar o islamismo. Não é novidade para si. Porque ao longo de 50 anos, como bem sabe, o islamismo modificou-se, tornou-se violento (que o não era), pela forma descriminatória e cruel como tem sido tratado. Sabe que sobre o assunto não me tenho pronunciado. Mas não posso calar as violações diárias e provocatórias que o islão tem sido submetido. E ninguém me tira da cabeça, nem o Vagueante que muito aprecio, que o cerne da questão é só um. Creio que não vale a pena repetir-me..

Em relação à forma como o Ocidente tem tratado o islamismo, não me parece que o problema se ponha de forma tão simples quanto aquela que o Viriato afirma.
De facto, se formos ler um pouco de história, chegaremos à conclusão de que o islamismo e o cristianimo estiveram sempre em oposição tentando cada um sobrepor-se ao outro.
Porque razão houve CRUZADAS?
Muito se fala nelas para punir os cristãos, que foram tentar ocupar a chamada Terra Santa, aonde pela força se tinham instalado os maometanos.
Como sabe, Maomet incitou os seus apaniguados a atacarem e destruírem tudo o que se opusesse à vontade de ALLÁ.
A partir daí, ainda no tempo de Maomet, foi ocupada a Terra Santa pelos maometanos, ocupação essa simbolizada na conquista de Jerusalém, a qual se transformou na terceira cidade santa para os muçulmanos.
Após isso, os muçulmanos atacaram todo o Norte de África, atravessaram o Estreito de Gibraltar e atacaram a Península Ibérica, entraram no actual território francês tendo finalmente sido sustidos em Poitier.
E não me venham dizer que eles entraram e foram recebidos amigavelmente como por vezes se diz. A sua conquista da Península, custou muitos milhares de mortos aos visigodos que tiveram que retirar para Covadonga aonde finalmente os maometanos foram sustidos.
Desde então para cá, foi uma luta permanente com altos e baixos até os expulsar definitivamente da Península de onde só saíram em 1492. Ou seja, ocuparam o espaço peninsular durante 700 anos. As cruzadas não foram mais do que um episódio dessa luta que se prolongou até aos nossos dias. Portanto, falar em 50 anos, querendo suponho eu dizer que é a criação do Estado de Israel o causador da situação de revolta em que eles se encontram, é não ver a floresta mas somente a árvore.
Mas o problema para mim não se põe em termos exclusivamente religiosos. O grande problema é a prática religiosa que na Europa evoluiu no sentido da criação de Estados Laicos enquanto no Islamismo continuam a persistir os Estados confessionais.
Estes Estados confessionais, arrastam consigo aquilo que há de mais abjecto, nomeadamente no que diz respeito ao estatuto da mulher. Enquanto as nossas mulheres são senhoras do seu destino, seja no emprego, seja na forma como escolhem viver em sociedade, as mulheres muçulmanas continuam a ser tratadas como animais de estimação dos seus senhores OS HOMENS. E não me diga que estou a ser exagerado. Quando falo disto, falo por testemunho próprio na terra deles.
E quanto à ocupação de espaço territorial, não será já nos nossos dias porque já não viveremos, mas tudo se encaminha para que eles venham a ser maioritários em termos populacionais, na Europa. Ainda não há muito tempo, o Coronel Kadafi dizia que, não será necessário fazer guerra ou guerrilha para que os muçulmanos venham a dominar a Europa. Atendendo à demografia, no ano 2050, os muçulmanos estarão em maioria na Europa e portanto, as instituições europeias serão dominadas por muçulmanos. Só falta dizer que então será estabelecido o Reino de Allá sobre a Europa.
Mas há quem não pense assim e queira restabelecer o Califado de Córdoba pela conquista. Afirmação de Bin Laden.
Quanto aos métodos terroristas propostos por este senhor, eles são conhecidos desde o século XI.
Amin Maalouf, escritor libanês, no seu livro SAMARCANDA diz o seguinte;

Hassan Ibn Sabbaa, fundador da seita dos ASSASSINOS, incutiu nos seus seguidores o seguinte pensamento:

« Não basta matar os nossos inimigos, não somos homicidas mas executores, devemos agir em público, para servir de exemplo. Matamos um homem, aterrorizamos outros cem mil. Todavia, não basta executar e aterrorizar, é igualmente indispensável saber morrer, pois se ao matar desencorajamos os nossos inimigos de empreender o que quer que seja contra nós, ao morrer do modo mais corajoso ganhamos a admiração da turba. E desta turba sairão homens para se juntarem a nós. Morrer é mais importante que matar. Matamos para nos defendermos, morremos para converter, para conquistar. Conquistar é um objectivo, defendermo-nos é apenas um meio.»

A ocupação da Península Ibérica pelos muçulmanos, não assim tão pacífica como algumas vezes se diz e, se toleraram a existência de outras religiões, isso deve-se ao facto de, como diz Oliveira Martins na sua história da civilização Ibérica, haver necessidade de cobrar impostos e eles não poderem ser cobrados aos convertidos ao islamismo. Logo, como se vê, um raciocínio bastante utilitário.

A conversa já vai longa, e sei que, por mais que se possa dizer em desabono dos muçulmanos, como o próprio Viriato afirma, nada vai mudar no seu pensamento, tendo em vista que tem ideias muito enraizadas acerca do problema.

Um abraço.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Viriato Qui Mar 18, 2010 5:40 pm

Caro Vagueante. Sobre a história antiga muito se pode dizer. Mesmo entre os entendidos, existem diferenças de opinião, especulação e outras causas para as quais não estou habilitado a confrontar. Mas, no que queria realçar, já não é bem a história antiga, embora tenha dados (a conquista de Lisboa, por exemplo, onde acrueldade do ocidente foi particularmente cruel e desnecessária. E, praticada por cruzados que por aqui passaram e exigiram o saque total pela sua ajuda). Mas isso são águas passadas. Eu, no post anterior, pretendia referir-me ao presente próximo. E aí estamos em completo desacordo.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vagueante Sex Mar 19, 2010 4:05 pm

Viriato escreveu:Caro Vagueante. Sobre a história antiga muito se pode dizer. Mesmo entre os entendidos, existem diferenças de opinião, especulação e outras causas para as quais não estou habilitado a confrontar. Mas, no que queria realçar, já não é bem a história antiga, embora tenha dados (a conquista de Lisboa, por exemplo, onde acrueldade do ocidente foi particularmente cruel e desnecessária. E, praticada por cruzados que por aqui passaram e exigiram o saque total pela sua ajuda). Mas isso são águas passadas. Eu, no post anterior, pretendia referir-me ao presente próximo. E aí estamos em completo desacordo.

Enquanto o problema for só o "presente próximo", não haverá solução para o problema.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vagueante Sex Mar 19, 2010 4:45 pm

[quote="Vitor mango"][quote="Viriato"]
Vagueante escreveu:Se me dão licença, vou acrescentar qualquer coisa da minha lavra.



Os arabes em Portugal nao existem
Ficamos vacinados e nao vejo do lado deles perigo alghum
Eles sim á medida que vao avançando vao ter que se mofocicarem
Quando nos anos 80 fui á china falava-se no perigo Chines
Hoje os chinas adoptaram a civilizaçao ocidental e facturam que nem Burros
Israerl no meu entender é a principal causa do terrorismo e dos conflitos no medio Oriente
nenhum pais aceitou ou aceita o que eles conquistaram pela força bruta das armas
Manos eu leio todos os dias o haaretz e noto que os directores e jornalistas pensam e p+inçam como o mango
Primeiro o homem e depois a cabeçada na porrah do muro ...só que que um pires da cabeça os judeus só balanceiam a tola para a frente e para tras e nada de avançar
BUM

Se bem lembro, naquilo que escrevi nunca me referi a árabes mas sim a maometanos, islamitas, muçulmanos.
Árabes, são naturais da Arábia e os muçulmanos ou islamitas ou maometanos, podem ser oriundos dos mais variados cantos do globo, a começar pelos nossos visinhos marroquinos aos quais em Portugal se dá o nome de MOUROS.
Talves por essa razão o Mango não vê árabes em Portugal. Todavia, se se der ao trabalho de vir até Lisboa e se deslocar à mesquita Sunita de Lisboa, especialmente à Sexta Feira, verá que não são assim tão poucos. Mas há mais: Nas proximidades do Martim Moniz existe uma mesquita pobrezinha, que se encontra no primeiro andar de um edifício antigo, aonde se reunem normalmente os muçulmanos oriundos do Bangla Desh. Pode ainda visitar o templo muçulmano ismaelita nas proximidades da Loja do Cidadão. Pode crer que é muito interessante e rico.
Já agora aproveito para o informar, se é que ainda não sabe, que qualquer destes templos tem uma acção social muito importante junto dos seus fieis, como seja, para além de lhes facultar os conhecimentos do Corão, que aprendem a ler, isto é, para além do apoio espiritual, também lhes dão apoio material, como seja, matarem a fome aos que precisam.
Nada disto me preocupa até porque os nossos muçulmanos parecem estar integrados na nossa sociedade. O que me preocupa é a sua fertilidade que pode vir a virar-se contra a nossa forma de estar, o que, em último caso, pode dar origem a mais uma guerra religiosa como tantas outras que já houve.

O "perigo chinês" , como então se dizia, não tem nada que ver com o "perigo" muçulmano em razão de o chamado perigo chinês ser de carácter demográfico e o muçulmano ser de carácter demográfico e religioso.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Sáb Mar 20, 2010 1:16 am

Árabes, são naturais da Arábia e os muçulmanos ou islamitas ou maometanos, podem ser oriundos dos mais variados cantos do globo, a começar pelos nossos visinhos marroquinos aos quais em Portugal se dá o nome de MOUROS.

boa malha vagueante mas para mim tudo que cheire a arabe é arabe mesmo que seja oriundo de...preto nascido na Europa é africano mesmo que seja um retinto britis

Dizia-me o meu vizinho vai para semanas
Xou Mango os arabes em França cobrem e proliferam que nem coelhas e em cada Frances nascem tres arabes ( e o gajo a dar-lhe )
Pois
Os arabes eram bons quando a França precisava deles
Moi pinçador destas coisas ja< nem acredito em raças e religiões
Porque ?
Porque o mundo da NET dos /47 dos Airbus e de tal modo vivo que a Terra é um quintal
A china que eue conheci matava os porcos no meio da estrada enquanto o Bus esperava que eles retirassem a salsicha
Para os estranjas havia dinheiro proprio e supermercados proprios e eu como espiºao na altura naquelas bandas escrevi no meu relatório
Pah o atraso de vida é de cerca de 40 anos mas estes gajos teem um controle total das suas limitações .Calculem que vi xinas a transportar 20 kilos de barro para misturar na areia e fazer desse local terra fertil . E as areias ficavam a 50 Km
Aceite o relatorio como bom os bosses perguntaram-me
Mango podemos ir para a China
??? e eu
Ja e em Força !
A partir dai a china cresceu perto de 10 % ao PIB ( pib é uma mistura de cerveja com aguardente )
Pois
Hoje a China modernizou-se ao ponto que eu vestido com uns trapos made in china teclo no teclado made in china e um servcidor made in china e uns chinelos a aquecer-me os pes made in china

Arabes ?
pah vamos ser claros
Sao porcos deesorganizados e ineficientes mas deixaram-nos um valioso patrimonio culturar
A dança do ventre e as reorganizaçoes kul turais ,,,but para mim era uns assassinos de arvoredo ...por isso a Espanha teve que os gramar em maior numero
but continuo na minha
Nao ha raça melhor que o Tuga
Com uma malinha de mao despejou os trapos no Bidonville e arregaçou a betoneira e trabucou em Paris
Integrou-ºçse de tal modo em França que hoje os filhos sao Franceses

Por isso my friends farto-me de berrar aqui que a religião Tuga é a melhor
Quando é preciso dar porrada no papa a gente caga nele
Como o tema é GOD
Para mim as religiões asiaticas sao mais limpas
Nao ha inferno e Ceu numa dualidade chata mas o positico o negativo e o neutro ( a terra )
O Fogo a agua e o vento
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vagueante Sáb Mar 20, 2010 4:28 pm

Vitor mango escreveu:
Árabes, são naturais da Arábia e os muçulmanos ou islamitas ou maometanos, podem ser oriundos dos mais variados cantos do globo, a começar pelos nossos visinhos marroquinos aos quais em Portugal se dá o nome de MOUROS.

boa malha vagueante mas para mim tudo que cheire a arabe é arabe mesmo que seja oriundo de...preto nascido na Europa é africano mesmo que seja um retinto britis

Dizia-me o meu vizinho vai para semanas
Xou Mango os arabes em França cobrem e proliferam que nem coelhas e em cada Frances nascem tres arabes ( e o gajo a dar-lhe )
Pois
Os arabes eram bons quando a França precisava deles
Moi pinçador destas coisas ja< nem acredito em raças e religiões
Porque ?
Porque o mundo da NET dos /47 dos Airbus e de tal modo vivo que a Terra é um quintal
A china que eue conheci matava os porcos no meio da estrada enquanto o Bus esperava que eles retirassem a salsicha
Para os estranjas havia dinheiro proprio e supermercados proprios e eu como espiºao na altura naquelas bandas escrevi no meu relatório
Pah o atraso de vida é de cerca de 40 anos mas estes gajos teem um controle total das suas limitações .Calculem que vi xinas a transportar 20 kilos de barro para misturar na areia e fazer desse local terra fertil . E as areias ficavam a 50 Km
Aceite o relatorio como bom os bosses perguntaram-me
Mango podemos ir para a China
??? e eu
Ja e em Força !
A partir dai a china cresceu perto de 10 % ao PIB ( pib é uma mistura de cerveja com aguardente )
Pois
Hoje a China modernizou-se ao ponto que eu vestido com uns trapos made in china teclo no teclado made in china e um servcidor made in china e uns chinelos a aquecer-me os pes made in china

Arabes ?
pah vamos ser claros
Sao porcos deesorganizados e ineficientes mas deixaram-nos um valioso patrimonio culturar
A dança do ventre e as reorganizaçoes kul turais ,,,but para mim era uns assassinos de arvoredo ...por isso a Espanha teve que os gramar em maior numero
but continuo na minha
Nao ha raça melhor que o Tuga
Com uma malinha de mao despejou os trapos no Bidonville e arregaçou a betoneira e trabucou em Paris
Integrou-ºçse de tal modo em França que hoje os filhos sao Franceses

Por isso my friends farto-me de berrar aqui que a religião Tuga é a melhor
Quando é preciso dar porrada no papa a gente caga nele
Como o tema é GOD
Para mim as religiões asiaticas sao mais limpas
Nao ha inferno e Ceu numa dualidade chata mas o positico o negativo e o neutro ( a terra )
O Fogo a agua e o vento

Em termos académicos, a contradição permanece nos escritos do Mango. Eu julgava, a crer nos escritos do Mango, que não existem raças. Acontece que o Mango está constantemente a falar da raça tuga. Suponho que quer dizer portuguesa.
Aceitando que sim, que existem raças, aonde elas não existem é mesmo em Portugal. Ninguém é capaz de definir o que seja a raça portuguesa. Como todos sabemos, vieram cá parar os mais variados povos, com as mais variadas etnias. Acontece que a Península Ibérica tem a forma de um saco ratoeira, com a abertura nos pirenéus, por onde os povos entram mas já não saem. Depois de entrarem, e como já não podiam sair porque o gargalo estava apertado, envolveram-se todos numa grande zaragata dentro do saco até que o fundo desse saco se rompeu proporcionando a saída de uns tantos para o mar. Como porém esses tantos já estavam miscigenados, em virtude do quintal comum aonde abundavam tomates e ervilhas, ao saírem não perderam as características que os enformavam e foram levá-las a outros locais, criando com isso uma outra etnia até então desconhecida. Os mulatos, que para nós não têm raça no bilhete de identidade mas que, para os americanos, são pretos.
Claro que isto são variações sobre um tema pois nada têm que ver com religião.
O certo é que, mesmo no tempo mais intolerante do cristianismo, foram os portugueses capazes de se espraiar pelo mundo à procura de melhores condições de vida, como ainda agora o fazem, e nesta procura deram e trouxeram conhecimentos que humanizaram o planeta e isso ninguém o pode, honestamente, negar. Sou, portanto, um defensor acérrimo da forma de estar portuguesa no mundo.
Esta forma de estar, tem implicações de vária ordem e uma delas é necessariamente, a aceitação dos vários credos, religiosos ou não, que nos permitem viver bem com todo o mundo. O que não aceito é que, a coberto da tolerância portuguesa se tente modificar a nossa forma de vida. Costuma-se dizer, "em Roma sê romano" . É isto que eu exijo daqueles que nos procuram para viverem dentro das nossas fronteiras. E é isto que não está a acontecer dentro das fronteiras europeias. Receio mesmo que, daqui a alguns anos, a Europa possa vir a ser mais uma vez, palco de lutas violentas tendo por base motivos religiosos.
Penso que todos os estados europeus deveriam tomar em consideração as tentativas de impor, dentro das suas fronteiras, modêlos de vida não consentâneos com os seus princípios. Ainda está muito recente a "compreensão" manifestada pelo bispo de Cantuária em relação a um assassinio de uma mulher pelo seu pai e irmãos, com o pretexto de que deveríamos respeitar os seus usos e costumes.
Quanto ao tema das religiões do Oriente, não me manifesto. Apenas digo que, daquilo que me tem chegado ao conhecimento, elas são muito mais tolerantes do que as religiões do LIVRO.
Das religiões que por ali abundam, a única que se mostrou mais violenta, e não sei até que ponto deve ser considerada religião, foi o maoismo que ainda existe na mente de alguns próceres políticos que por cá temos.
Esperemos que as dificuldades económicas em que o país se encontra, não abram a porta a esses senhores.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 21, 2010 2:20 am

mano vagueante

Como sabe o nick Mango é feito a partir de manguito e vitor de vitoria
O amigo como sempre agarrou bem o tema pelos tomates
E apertou e espremeu tal como eu penso
Só que eu recuava para os montes Herminios ou para a serra da estrela

Ou seja
Tudo o que foram invasões cansados e de língua de fora depois de atravessarem o deserto de Castela deram depois de passar a serra da estrela com a brisa do mar e um povo nao muito alto a comer pao feito de bolota e a mamar sardinhas e vinho ou carne de porco á alentejana
EScondidos no meios de sobreirais e pinhais os invasores queriam falar com os chefes para impor condições
Só que chefes nao havia ...havia geurrilha e o bate e cava dali que o gajo é bruto
Lembro-me por exemplo do exemplo acabado de 1500 soldados de Napoliaoa que invadiram Portugal
Rotas e esfomeados os gajos gemiam por alimentos
Chegaram a lisboia em pessimo estado e bastava meia dúzia de pedradas para lhes quebrar os cornos
So que chegados a Lisboa foram recebidos numa boa ( por Ordem do King que tinha cavado )
So quando os ingleses deram a Ordem para os metermos na rua ...bla bla

Assim quanto á raça realmente nao existe raça Humana porque ela é so uma

O termo Tuga quem muito a ver com o xiquismo esperto e a adaptação dos temas sociais e a convivência inter e entre povos onde fomos moldados muito antes do pai do Afonso chegar ao Porto

amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 21, 2010 4:59 am

Esta forma de estar, tem implicações de vária ordem e uma delas é necessariamente, a aceitação dos vários credos, religiosos ou não, que nos permitem viver bem com todo o mundo. O que não aceito é que, a coberto da tolerância portuguesa se tente modificar a nossa forma de vida. Costuma-se dizer, "em Roma sê romano" . É isto que eu exijo daqueles que nos procuram para viverem dentro das nossas fronteiras. E é isto que não está a acontecer dentro das fronteiras europeias. Receio mesmo que, daqui a alguns anos, a Europa possa vir a ser mais uma vez, palco de lutas violentas tendo por base motivos religiosos.
Penso que todos os estados europeus deveriam tomar em consideração as tentativas de impor, dentro das suas fronteiras, modêlos de vida não consentâneos com os seus princípios. Ainda está muito recente a "compreensão" manifestada pelo bispo de Cantuária em relação a um assassinio de uma mulher pelo seu pai e irmãos, com o pretexto de que deveríamos respeitar os seus usos e costumes.
Quanto ao tema das religiões do Oriente, não me manifesto. Apenas digo que, daquilo que me tem chegado ao conhecimento, elas são muito mais tolerantes do que as religiões do LIVRO.
Das religiões que por ali abundam, a única que se mostrou mais violenta, e não sei até que ponto deve ser considerada religião, foi o maoismo que ainda existe na mente de alguns próceres políticos que por cá temos.
Esperemos que as dificuldades económicas em que o país se encontra, não abram a porta a esses senhores.

Subscrevo e aplaudo de pé.

Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 21, 2010 5:12 am

Só que chefes nao havia ...havia geurrilha e o bate e cava dali que o gajo é bruto

E mesmo que haja chefes e de pulso, continuamos a ser o mesmo país de quem Caio Júlio César disse: Há, nos confins da Ibéria, um povo que não governa nem se deixa governar"...


Embarassed Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 21, 2010 5:20 am

João Ruiz escreveu:
Esta forma de estar, tem implicações de vária ordem e uma delas é necessariamente, a aceitação dos vários credos, religiosos ou não, que nos permitem viver bem com todo o mundo. O que não aceito é que, a coberto da tolerância portuguesa se tente modificar a nossa forma de vida. Costuma-se dizer, "em Roma sê romano" . É isto que eu exijo daqueles que nos procuram para viverem dentro das nossas fronteiras. E é isto que não está a acontecer dentro das fronteiras europeias. Receio mesmo que, daqui a alguns anos, a Europa possa vir a ser mais uma vez, palco de lutas violentas tendo por base motivos religiosos.
Penso que todos os estados europeus deveriam tomar em consideração as tentativas de impor, dentro das suas fronteiras, modêlos de vida não consentâneos com os seus princípios. Ainda está muito recente a "compreensão" manifestada pelo bispo de Cantuária em relação a um assassinio de uma mulher pelo seu pai e irmãos, com o pretexto de que deveríamos respeitar os seus usos e costumes.
Quanto ao tema das religiões do Oriente, não me manifesto. Apenas digo que, daquilo que me tem chegado ao conhecimento, elas são muito mais tolerantes do que as religiões do LIVRO.
Das religiões que por ali abundam, a única que se mostrou mais violenta, e não sei até que ponto deve ser considerada religião, foi o maoismo que ainda existe na mente de alguns próceres políticos que por cá temos.
Esperemos que as dificuldades económicas em que o país se encontra, não abram a porta a esses senhores.

Subscrevo e aplaudo de pé.

Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34Que DEUS? Smilie34


claro ( e tinto ) que eu sempre aplaudi o mano vagueante quando verte a sua sabedoria
Sou bastante tolerante aos emigrantes e SEmpreeee os tratei como familia . ja nasceram por aqui no placio pelo menos 2 ucranianos
Acho que a sociedade portuguesa é bastante tolerante ao ponto de por exemplo fatima local de fé e promessa nao é imposta a ninguem
Mais
A imagem que se tem de Fatima é de uma SENHORA de rosto sereno
SE Houve Milagre
Bye bye ???? nunca cocei o assunto por ai mas
... Por uma fe na altura que estando a europa a esvai8r-se em sangue porque um louco maniaco com a mania das rças queria o mundo para ele
A mensagem de paz apanhou-a o Tuga com ambas as mãos
É por causa disso meus amigos que quando me metem um general pela frente e com um missel eu mando-o rezar missa a t6odos os Santos e aos pecadores

O sociedade portugue4sa comunga noutra coisa que nao existe em Espanha
Somos rurais vivendo em aldeias esticadas de norte a sul e cada qual amanha-se como pode
Na Espanha ( Vizinha ) a população concentra-se em muralhas ou cidades muralhadas para resistir melhor ao inimigo
Nós somos único no Mundo
Somos capazes de transmitir durante 3 meses o desastre da queda de uma ponte ou meter os deputados 465 dias a discutir se o Socrates somou 2 com dois igual a 7

mas paha criam os o Brasil e foi ai que o mango aprendeu a ser Portuguez de gema
Em Curitiba tinha amigos de todas as raças
daqui ao amigo Orien um Iraniano ou ao Russo ou ao arabe ou ao Turco ou ao japonas ou ao meu vizinho judeu em Copacabana

Um verre do mango
So tinto e do cartaxo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 21, 2010 5:41 am

É por causa disso meus amigos que quando me metem um general pela frente e com um missel eu mando-o rezar missa a t6odos os Santos e aos pecadores

Tem a certeza, Mango, de que faz apenas isso, ou desata a brandir a espada do anti, a pensar que esconjura permanentemente esses diabos da bandeira com a estrela de David?!?!

Só não sei, se eles fogem, ante os Santos e Pecadores....


Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 21, 2010 12:36 pm

João Ruiz escreveu:
É por causa disso meus amigos que quando me metem um general pela frente e com um missel eu mando-o rezar missa a t6odos os Santos e aos pecadores

Tem a certeza, Mango, de que faz apenas isso, ou desata a brandir a espada do anti, a pensar que esconjura permanentemente esses diabos da bandeira com a estrela de David?!?!

Só não sei, se eles fogem, ante os Santos e Pecadores....


Laughing Laughing Laughing Laughing

nunca aqui me viu defender religiosos
Non Expresso online quando coloquei um post a dizer quem se arrastava pelas calçadas em fatima nao fazia religião mas negocio ...o post foi cortado

,meu amigo religiao é AMOR
Amor e dar e nao pdeir nada a ninguem
E na grandesa deste tema que o "profeta " Jesus cristo deu um exemplo ...bla bla
Hoje tal como o fez em jerusalem ele corria com os vendilhoes de Fatima á chibatada

Quando comecei a ler o haaretz e a concordar com a maioria das analises verifiquei o dram de quem nasceu em Israel
amarraram akela gente a um passado bolorento podre e anti humano
Toda aqwuerla juventude precisa de ar fresco

Joaqo comno eu vi nos estudantes na China em 1980 ou nos programas erasmus e e...da CE

I)srael e comandada por nazis puros que assatarao aquele pedaço de sangue para o abismo
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Mar 21, 2010 1:25 pm

I)srael e comandada por nazis puros que assatarao aquele pedaço de sangue para o abism
o

Então o que pensa que está a defender, quando faz afirmações destas, ilibando os mais que fanáticos religiosos, Hamas e comandita? Pior religião que essa... só essa mesma...


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 21, 2010 3:41 pm

João Ruiz escreveu:
I)srael e comandada por nazis puros que assatarao aquele pedaço de sangue para o abism
o

Então o que pensa que está a defender, quando faz afirmações destas, ilibando os mais que fanáticos religiosos, Hamas e comandita? Pior religião que essa... só essa mesma...


queen

nada tenho a ver com o hamas e os islamicos ...se...bem que os perceba ---Eles viram a terera onde nasceram ser invadida por uma nova cruzada
mas eles palestianos depressa perceberam que o terror nao levava nada a sua causa
ker o libano que os palestianos demonstraram uma paciencia avassaladora para quem de nada nada tem para se defender senao pedras
Só que tal como aconteceu com os cristaos em Roma
... quando mais cristaos roma matva mais adeptos tinha
Porque ?
Porque uma ideia uma esperança um mito nao se mata á misselada
um problema politico resolve-se com uma mesa e muita argumentaçao
Que DEUS? CopyQue DEUS? FaviconQue DEUS? Favicon
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Que DEUS? Empty Re: Que DEUS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos