Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]ORIENTE MÉDIO: PROJETO DE EDIFICAÇÃO DE ISRAEL É CRITICADO POR RICE

Ir para baixo

[b]ORIENTE MÉDIO: PROJETO DE EDIFICAÇÃO DE ISRAEL É CRITICADO POR RICE Empty [b]ORIENTE MÉDIO: PROJETO DE EDIFICAÇÃO DE ISRAEL É CRITICADO POR RICE

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 27, 2008 1:39 pm

ORIENTE MÉDIO: PROJETO DE EDIFICAÇÃO DE ISRAEL É CRITICADO POR RICE

JERUSALÉM, 26 AGO (ANSA) - A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, criticou hoje os projetos de edificação nos assentamentos judeus na Cisjordânia, dizendo que "não ajudam" aos esforços de paz na região.
Segundo a organização israelense Paz Agora, estão em fase de construção nas colônias israelenses na Cisjordânia, cerca de mil edifícios, com um total de 2.600 apartamentos.
Rice, que chegou ontem para uma nova missão no Oriente Médio, disse que os projetos de edificação em curso nos assentamentos judeus "não ajudam" aos esforços de paz na região, "e ameaçam a base de confiança recíproca" para as negociações israelo-palestina.
Cerca de 55% desses edifícios estão a leste do muro de segurança que Israel está construindo sobre a fronteira com Cisjordânia.
"Paz Agora" sustenta que o governo israelense procura "anular" essa fronteira com a construção de zonas habitadas entre o território israelense e zonas povoadas de assentamentos na Cisjordânia.
A ministra do Exterior israelense, Tzipi Livni, declarou hoje que os projetos de edificação em curso não influenciarão em um eventual acordo definitivo com os palestinos.
Após o ataque de ontem, quando dois mísseis foram lançados do território palestino, sem causar danos ou vítimas, Israel decidiu fechar hoje as passagens que ligam a Faixa de Gaza apesar da trégua vigente entre o governo de Tel Aviv e Hamas, informaram fontes israelenses.
As fontes acrescentaram que o ministro de Defesa israelense, Ehud Barak, "ordenou o fechamento das passagens para Gaza", sem especificar a duração da medida.
Barak prevê viajar hoje ao Egito para discutir com o presidente Hosni Mubarak sobre a trégua em Gaza entre Israel e Hamas, sobre a luta contra o tráfico de armas desde Sinai até a Faixa de Gaza, e sobre a libertação do soldad
o israelense Ghilad Shalit, em posse do Hamas desde junho de 2006. (ANSA)
26/08/2008 17:40
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos