Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E.U. procura 4-mês congelar a construção de Jerusalém Oriental em troca de negociações diretas Por Barak Ravid

Ir para baixo

E.U. procura 4-mês congelar a construção de Jerusalém Oriental em troca de negociações diretas Por Barak Ravid Empty E.U. procura 4-mês congelar a construção de Jerusalém Oriental em troca de negociações diretas Por Barak Ravid

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 31, 2010 12:52 am

radução de Inglês para PortuguêsMostrar romanização
E.U. procura 4-mês congelar a construção de Jerusalém Oriental em troca de negociações diretas
Por Barak Ravid
Tags: Barack Obama


Uma das solicitações da administração E.U. a Israel sobre o processo de paz com os palestinos é uma congelar a construção de quatro meses em todas as partes de Jerusalém Oriental. Em troca, os Estados Unidos da pressão do presidente palestino, Mahmoud Abbas, para manter conversações diretas com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em vez de as conversações indirectas de que os palestinos concordaram.

Um oficial em Jerusalém disse que o governo E.U. está exigindo que Israel congele a construção em Jerusalém Oriental, incluindo os bairros judeus como Neveh Yaakov, Hill francês e, claro, Ramat Shlomo, o que gerou as recentes tensões entre Israel e os Estados Unidos.

O congelamento duraria quatro meses, o calendário da Liga Árabe foi autorizado para conversas indiretas entre a Autoridade Palestiniana e Israel.
Anúncio

Em uma coletiva de segunda-feira, secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que a questão de Jerusalém é uma que será resolvida no final fala-status entre Israel ea Autoridade Palestiniana.

A administração E.U. procura aproveitar as recentes tensões com Israel para alterar as condições prévias para o início das negociações entre Israel ea Autoridade Palestina - que substitui as negociações de proximidade com a preferência de Israel para negociações diretas.

Abbas foi consistente em sua recusa de entabular negociações diretas com Israel, contanto que não completamente congelar atividade de assentamento, inclusive em Jerusalém Oriental.

Os americanos dizem que Netanyahu se compromete a congelar a construção de quatro meses, conversações directas será possível entre os dois lados nesse período.

Nas discussões do Fórum de sete ministros de Estado, a opinião geral é de que será impossível de anunciar publicamente o congelamento da construção em Jerusalém Oriental. No entanto, uma possibilidade é que será possível chegar a um acordo tácito com a administração E.U. sobre a construção em Jerusalém Oriental.

Construção maciça

De acordo com essa idéia, Israel vai deixar claro para os Estados Unidos que, durante os próximos quatro meses sem construção massiva de bairros de Jerusalém Oriental serão executadas ou programadas, permitindo que Israel deveria ser visto como atender às exigências americanas e palestinas.

Durante o fórum de discussões de sete, Avigdor Lieberman, Moshe Ya'alon, Benny Begin e Eli Yishai tomou uma posição mais agressiva da situação, quando Ehud Barak e Dan Meridor recomendável que uma "solução criativa" ser encontrado. Esta solução seria oferecer ao governo um "sim, mas ..." resposta, através do qual Israel se expressa um número de reservas, com ênfase em um congelamento de construção em Jerusalém Oriental.

Em entrevista ao jornal Haaretz, em dezembro, Abbas deu a entender que ele poderia ser persuadido a aceitar um congelamento "silenciosa" de construção em Jerusalém Oriental. Abbas disse que ele tinha proposto em uma conversa com o ministro da Defesa Barak que Israel congele a construção em Jerusalém Oriental durante seis meses, sem anunciá-la.

No estágio atual, não houve novas reuniões do Fórum de sete estão programados durante o feriado da Páscoa. Não está claro se essas reuniões serão agendadas no futuro, principalmente porque dois de Netanyahu conselheiros ocupado com esta questão - Molcho Yitzhak e Dermer Ron - estão programadas a realização de reuniões em Washington. Gabinete do primeiro-ministro se recusou a comentar sobre este relatório.

Haaretz informou na segunda-feira que a administração E.U. tiveram maiores exigências sobre Jerusalém Oriental, incluindo a reabertura de um escritório comercial lá Palestina, bem como uma final para ambos a destruição das casas palestinianas ea evacuação de palestinos de suas casas.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos