Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal.

2 participantes

Ir para baixo

O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal. Empty O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal.

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 31, 2010 12:04 pm

O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal.


O antigo ministro da Defesa Paulo Portas afirmou que quando chegou ao ministério se limitou a seguir aquilo que já estava estabelecido

*
Paulo Portas garantiu que nunca se reuniu com o Cônsul honorário de Portugal na Alemanha



O antigo ministro da Defesa, Paulo Portas afirmou, esta quarta-feira, que quando chegou ao ministério, o concurso já estava na fase final e que se limitou a seguir aquilo que já estava estabelecido.

Paulo Portas explicou que a escolha do consórcio alemão Man Ferrostaal como fornecedor dos submarinos teve por base, entre outros critérios, o preço e os pareceres técnicos «absolutamente inequívocos» da Marinha Portuguesa.

Numa conferência de imprensa no Parlamento, o ex-responsável pela pasta da Defesa Nacional assinalou que o concurso para renovar a capacidade submarina portuguesa foi lançado em 1998, durante o Governo de António Guterres, e assegurou nunca ter falado sobre o tema com o cônsul honorário de Portugal na Alemanha, que disse só ter visto uma vez.

«O concurso tinha regras de decisão que estavam estabelecidas desde 1998, muito antes de eu ser ministro da Defesa», afirmou.

«Se me perguntam se eu participei nalguma reunião com o consórcio alemão no Verão de 2002, eu respondo-vos com toda a naturalidade que não, como responderia com toda a naturalidade sim, se porventura tivesse participado. Se me perguntam se tive alguma reunião ou conversa sobre a capacidade submarina com o tal cônsul honorário de Portugal na Alemanha, digo-vos também, com toda a naturalidade, que não», acrescentou.

A revista alemã Der Spiegel noticiou que um cônsul honorário de Portugal, que não identifica, terá recebido um suborno de 1,6 milhões de euros da Ferrostaal para ajudar a concretizar a compra de dois submarinos pelo Estado português em 2004.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal. Empty Re: O ex-ministro da Defesa garantiu hoje que, quando chegou ao ministério, o concurso dos submarinos já estava na fase final e esclareceu que nunca se reuniu com o cônsul honorário de Portugal.

Mensagem por Viriato Qua Mar 31, 2010 12:14 pm

Pois. Paulo Portas dirá o que quizer. Mas por muito menos do que isso anda Sócrates envolvido com o caso Freeport há anos. E estranho muito não ter ainda ouvido ou visto os senhores agentes sindicais da Justiça virem exigir um inquérito profundo ou porem em causa os argumentos do então ministro da defesa e do mar. Muito estranho, não acham????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos