Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O caso do sumisso dos contratos ...

Ir para baixo

O caso do sumisso dos contratos ... Empty O caso do sumisso dos contratos ...

Mensagem por Viriato Qua Abr 07, 2010 2:13 am

O caso do sumisso dos contratos ...

[Publicado por AG]

O CORREIO DA MANHÃ de hoje escreve que desapareceu a acta do contrato das contrapartidas dos submarinos.
Com sorte, talvez o Dr.Paulo Portas consiga encontrá-la lá por casa, entre os milhares de documentos fotocopiados que levou do Ministério da Defesa Nacional. Já agora, mai-lo contrato de “leasing” onde se fixam as condições e o prazo de pagamento pelo Estado ao consórcio financeiro, engendrado pelo BES, que financiou a aquisição dos ditos cujos....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

O caso do sumisso dos contratos ... Empty Re: O caso do sumisso dos contratos ...

Mensagem por Viriato Qua Abr 07, 2010 2:16 am

Contrapartidas decididas numa noite de nevoeiro

O caso do sumisso dos contratos ... Periscope

1. Não, essa não é a questão mais relevante. Pedro Brandão Rodrigues, actual deputado do CDS-PP e presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) aquando da assinatura dos contratos de aquisição dos submarinos e das contrapartidas, garante que não houve alterações dos projectos de contrapartidas feitas durante a noite de 20 de Abril de 2004. Foi tudo acertado à luz do dia, diz ele.

Pode ser que assim tenha acontecido. O problema é que, tenham sido redigidos à luz do dia ou da vela, “os dossiês da CPC do tempo de Brandão Rodrigues desapareceram”.

2. Um outro aspecto que o deputado Pedro Brandão Rodrigues não explica é por que as encomendas previstas para a Lisnave foram desviadas para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Considerando que ambas as empresas estavam em situação económica muito difícil, o motivo terá sido outro. Talvez ferido por ter perdido o deputado por Viana do Castelo (o deputado limiano) nas eleições de 2002, o CDS-PP tratou de fazer o trabalho de formiguinha para recuperar o deputado perdido — o que conseguiu em 2005.

A questão é saber se é lícito Paulo Portas utilizar o poder de decisão para fins eleitorais.

3. Mas as histórias em torno das contrapartidas têm aspectos ainda mais curiosos. Há quem diga que as contrapartidas eram só “para inglês (?) ver”, uma vez que foram contabilizados como “contrapartidas” negócios em que o consórcio alemão não interveio.

posted by Miguel Abrantes
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos