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Camionistas e pescadores

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Mensagem por Viriato Seg Jun 09, 2008 8:16 am

Há pouco ouvi os sindicatos de camionistas a protestarem contra a paragem das empresas de transporte. Como sucedeu com os pescadores, aperceberam-se que estavam sendo usados pelos patrões. Para garantir aos mesmos melhores proventos, empurraram os pescadores para a greve. Agora os sindicatos dizem que é inconstitucional. Gostaria de perguntar a Louçã, que se apressou a defendê-los no terreno, se esses sindicatos são dos sérios ou não sérios.... é que eu quando vejo patrões e empregados do mesmo lado da barricada em atitudes destas, "adesconfio"...

Por outro lado, e porque há novas oposições e críticas ao actual executivo, como convém em sistemas de alternância de poder, gostaria de saber o que as diversas oposições pensam dos assunto. Têm estado tão caladinhos!!!! Porque qualquer peido dado por um responsável, exigem logo a presença na AR. Desta vez, calam-se. Vá lá, sejam corajosos. O que pensam????
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Mensagem por Admin Seg Jun 09, 2008 9:09 am

Rui Aguiar escreveu:Há pouco ouvi os sindicatos de camionistas a protestarem contra a paragem das empresas de transporte. Como sucedeu com os pescadores, aperceberam-se que estavam sendo usados pelos patrões. Para garantir aos mesmos melhores proventos, empurraram os pescadores para a greve. Agora os sindicatos dizem que é inconstitucional. Gostaria de perguntar a Louçã, que se apressou a defendê-los no terreno, se esses sindicatos são dos sérios ou não sérios.... é que eu quando vejo patrões e empregados do mesmo lado da barricada em atitudes destas, "adesconfio"...

Por outro lado, e porque há novas oposições e críticas ao actual executivo, como convém em sistemas de alternância de poder, gostaria de saber o que as diversas oposições pensam dos assunto. Têm estado tão caladinhos!!!! Porque qualquer peido dado por um responsável, exigem logo a presença na AR. Desta vez, calam-se. Vá lá, sejam corajosos. O que pensam????

Tive quer sair e havia aqui perto uma grande concentração de camionistas
Policias em barda mas o transito fluia
Ñormalmente nao me meto em politica partidaria quando ha mouro na costa
mas..mas...mas
o problema parece-me complexo
quem manobra ?
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Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jun 09, 2008 12:43 pm

O facto e que , mais de 60% do preco do GASOLIO E GASOLINA sao Impostos do governo!!!O
Governo tem uma crise na mao , porque nao dispensa os IMPOSTOS!!!
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Mensagem por Viriato Seg Jun 09, 2008 2:46 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:O facto e que , mais de 60% do preco do GASOLIO E GASOLINA sao Impostos do governo!!!O
Governo tem uma crise na mao , porque nao dispensa os IMPOSTOS!!!

O senhor RON sabia que os pescadores tem combustível sem ISP e sem IVA??? Que o compram ao preço de revenda??? Claro que não. São chamadas as bocas de ignorante...

O SR. sabe , que nos ACORES, o GASOLIO para os PESCADORES e 40 centavos mais BARATO que no CONTINENTE? Ou naio viu o PROS E CONTRAS?
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Mensagem por Vitor mango Seg Jun 09, 2008 2:54 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:O facto e que , mais de 60% do preco do GASOLIO E GASOLINA sao Impostos do governo!!!O
Governo tem uma crise na mao , porque nao dispensa os IMPOSTOS!!!

~parece que ai o problema tambem se esta a levantar
parec que ja ha estados a obrigar os carros andarem com mais de 3 pax
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Mensagem por Viriato Seg Jun 09, 2008 3:00 pm

Ilegitimidade e ilegalidade

O que se está a assistir no país com a paralisação sob coacção, dos camionistas, com o bloqueio das estradas e dos portos, com a revista dos automóveis por grevistas e a destruição e impedimento de venda de peixe, no caso dos pescadores, é absolutamente inaceitável. Onde estão os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos? Onde estão as forças de segurança?

Porque é que as empresas de camionagem não aumentam os preços dos seus serviços? Se o governo cede está aberta a porta para que todos os cidadãos possam reivindicar o que lhes apetecer, porque a gasolina e o gasóleo aumentou para todos e eu, para ir trabalhar, também gasto cada vez mais dinheiro em gasolina. Que tal pedir ao governo para me facilitar a vida?

Gostava de ouvir os campeões das liberdades e da democracia esclarecerem o que pensam sobre este assunto.

Se o governo ceder a estas pressões ilegítimas e ilegais, após ter resistido às manifestações e aos apelos da rua por parte dos sindicatos, pode dizer adeus ao que resta da sua credibilidade.

Temas: liberdade, trabalho


publicado por Sofia Loureiro dos Santos em "Defender o Quadrado"
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Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jun 09, 2008 4:48 pm

Essa "menina" tem a mania de comentar detraz da Secretaria, mas nao sabe nada da VIDA REAL!!!
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Mensagem por Viriato Ter Jun 10, 2008 2:14 am

A CREDIBILIDADE, 1

Camionistas e pescadores Lockout2

Quem tivesse dúvidas acerca do comportamento do PSD relativamente ao lockout dos patrões da camionagem, ficou esclarecido. Manuela Ferreira Leite mandou dizer por um amanuense (ela não suja as mãos com minudências) que o PSD aconselha o governo a ser sensível às reivindicações do sector. Num momento em que se esperava do maior partido da oposição uma postura de repúdio firme (era este o momento ideal para marcar a diferença), a nova líder, por intermédio de subalternos, solicita ao governo um módico de sensibilidade... Extraordinário! Ao menos Menezes tinha a vantagem de dizer ao que vinha. Nesta altura já se teria feito fotografar na berlina de um camião.

Blog "Da Literatura"
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Mensagem por Viriato Ter Jun 10, 2008 2:22 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Essa "menina" tem a mania de comentar detraz da Secretaria, mas nao sabe nada da VIDA REAL!!!


Esta menina (ela deveria agradecer-lhe o elogio) é uma médica do serviço público de saúde, experiente na vida real do dia a dia. Com contacto permenente com as populações. A sua opinião tem uma grande vantagem em relação á sua. Vive cá. Conhece a realidade portuguesa.
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Mensagem por Viriato Ter Jun 10, 2008 2:24 am

Imunidades

Hoje assistimos em directo na televisão a vários crimes previstos e punidos no Código Penal, nomeadamente coacção, dano, lançamento de projécteis contra veículos, etc., perante a geral complacência das forças de segurança. Os camionistas gozam de imunidade?
Se fosse um piquete de uma greve de trabalhadores a impedir pela força um camião de entrar numa empresa, a polícia de intervenção seria chamada a resolver a questão, como sucedeu há uns meses numa greve de trabalhadores do lixo. Hoje nada disso sucedeu nas várias situações de coacção ocorridas. Os camionistas gozam de alguma imunidade?
Se os trabalhadores em greve desrespeitarem os serviços mínimos essenciais, são objecto de requisição administrativa. Hoje foi impedida a circulação e o transporte de bens essenciais. Os camionistas gozam de alguma imunidade?
E a autoridade do Estado entrou em licença sabática? Ou me engano muito, ou o Governo está a arranjar lenha para se queimar...

Aditamento

O Governo avisa que «actos de violência não passam impunes». A ver vamos. Mas não teria sido melhor impedi-los?

[Publicado por Vital Moreira] na "causa nossa"
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Mensagem por Viriato Qua Jun 11, 2008 1:39 am

O Governo tem de ser duro a lidar com o bloqueio dos camionistas. Numa altura em que começam a verificar-se situações de ruptura no abastecimento de combustíveis e alimentos, não é aceitável qualquer recuo face a grupo profissional que não hesita em ultrapassar as margens da lei para fazer o País refém e ficar assim em posição de força para chantagear o Governo.

O triste episódio de ontem em Alcanena, em que um grevista morreu ao tentar impedir um colega seu de trabalhar, ilustra o dramatismo de uma situação em que há camionistas contra camionistas.

O Governo tem o dever de manter a ordem pública e de impedir os distúrbios provocados pelos piquetes, que danificam a propriedade alheia ao apedrejar camiões que decidem circular.

As restrições orçamentais deixam Sócrates sem margem para atender a reivindicação dos camionistas que, afinal, é a mesma dos pescadores - que sejamos todos nós, contribuintes, a pagar a sua ineficiência, sob a forma de subsídio ao preço dos combustiveis que usam.

Mas mesmo que o Governo pudesse ceder, seria errado fazê-lo, porque nada impede os camionistas de fazer repercutir o aumento dos combustiveis no preço dos serviços que cobram aos clientes. Se alguém tem razão para protestar são os taxistas que, como têm o preço de venda congelado pelo Estado, são obrigados a absorver na sua margem de lucro o aumento do preço do petróleo.

Editorial do DN
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Mensagem por Viriato Qua Jun 11, 2008 1:47 am

IRONIAS DA LUTA DE CLASSES

"Não deixa de ser irónico que ao fim de mais de dois anos com o PCP a tentar promover conflitos sociais sejam os pescadores e os camionistas que, fugindo ao controlo do "partido do proletariado" tenham protagonizado os conflitos mais graves vividos nos últimos anos, senão mesmo na última década. Ainda por cima, em vez de os trabalhadores serem liderados pela "vanguarda do proletariado" são conduzidos pelos patrões, com os quais são solidários e cujos lucros defendem como condição para a sua sobrevivência".



O Jumento
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Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jun 11, 2008 1:50 am

Rui Aguiar escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Essa "menina" tem a mania de comentar detraz da Secretaria, mas nao sabe nada da VIDA REAL!!!


Esta menina (ela deveria agradecer-lhe o elogio) é uma médica do serviço público de saúde, experiente na vida real do dia a dia. Com contacto permenente com as populações. A sua opinião tem uma grande vantagem em relação á sua. Vive cá. Conhece a realidade portuguesa.

Ela deve dedicar-se mais a MEDICINA!!!

Porquê?? Só se deve dedicar ou falar sibre assuntos da sua profissão?? Olhe que no seu caso o seu leque de assuntos tornar-se-ia muito reduzido...
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Mensagem por Viriato Qua Jun 11, 2008 4:25 pm

que é que acha?

11 Junho 2008 | por Fernanda Câncio

estive dois dias sem tv (power box avariada). mesmo assim, acordei com a tsf e relatos de camionistas ameaçados, apedrejados, com pneus rasgados e tubos de combustível cortados. em espanha, há já dezenas de detenções. por cá, há gente ‘identificada’. e um camionista constituído arguido por ter atropelado mortalmente, em circunstâncias ainda não apuradas, um outro camionista que tentou impedi-lo de andar.

em espanha, há molho. polícia de choque já teve confrontos nas ruas. por cá, só se vêem camionistas encostados a lamentar a carga que se estraga e a responder com ironia aos jornalistas que lhes perguntam se estão parados por terem recebido ameaças: ‘que é que acha?’. jornalistas que insistem, como acabei de ver na rtp2, em chamar ‘grevistas’ aos tipos que estão nas estradas a tentar impedir os outros de trabalhar. grevistas? é boa.

para cúmulo, oiço um deputado do cds e outro do pcp acusar o governo. é evidente, claro. onde estará a tão propalada paixão pela autoridade do estado que o cds sempre acalenta (ainda há uns meses, o derrube de umas maçarocas de milho transgénico era terrorismo, e um escândalo que a gnr não tivesse detido logo ali os responsáveis — ai, os pesos e as medidas)? onde estará a tão propalada paixão pelo interesse dos mais pobres e desprotegidos que o pcp sempre alardeia, onde estarão as tão meritórias preocupações ecológicas dos seus verdes? onde anda o ‘novo’ psd?

espero que não seja preciso formar uma milícia contrária para libertar as estradas do país. acho que é para estes efeitos precisamente que servem as chamadas ‘forças da ordem’. juraram defender a democracia e o país. defendam-nos, por obséquio.

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Mensagem por Viriato Qua Jun 11, 2008 4:26 pm

the shit hits the fan (momento de piada escatológica para desanuviar e quê)
11 Junho 2008 | por Fernanda Câncio

no super das amoreiras, o papel higiénico está à beira da ruptura de stock. como disse mui acertadamente uma amiga minha, ‘isto vai dar merda’.

Publicado em cinco dias
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Mensagem por Viriato Qua Jun 11, 2008 4:33 pm

Crise energética, uma oportunidade para Portugal

Camionistas e pescadores Globo

A actual crise gerada pelos preços dos combustíveis será a primeira de muitas, não havendo problemas de abastecimento é evidente que o aumento da procura sustenta a especulação. Essa mesma procura é alimentada pelo crescimento das economias emergentes, não sendo previsível nem desejável um arrefecimento dessas mesmas economias.

Portugal não tem petróleo, mas está em excelentes condições para apostar nas economias renováveis. Mais não basta investir em energias renováveis, importa adoptar medidas imediatas e apostar a soluções a médio e longo prazo. Mais do que uma opção, estamos perante um imperativo, uma boa parte do que exportamos destina-se a pagar as importações de crude e essa factura tende a aumentar. Além disso o aumento dos preços dos combustíveis tenderá a reduzir a competitividade das nossas exportações.

O aumento dos preços não tem sido suficiente nem para que haja uma poupança significativa, nem para que os agentes económicos reequacionem as suas opções de investimento. Por isso mesmo, seria um erro grave uma redução fiscal que apenas servisse para estimular ou manter os actuais níveis e padrões de consumo, o que hoje não é economicamente viável com os actuais preços deixá-lo-á de ser mais tarde ou mais cedo. Faz mais sentido usar a política fiscal para penalizar o consumo ineficiente da energia.

No imediato é urgente a adopção de medidas que visem a poupança e a utilização ineficiente, devendo ser o Estado o primeiro a dar o exemplo. A Administração Pública é um mau exemplo, os edifícios são, em grande parte, ineficientes de um ponto de vista energético e mal geridos, a sua frota automóvel é velha e mal mantida, muitas das viaturas do Estado servem apenas para vaidade de pequenos dirigentes para quem ter um carro oficial é um sinal de estatuto social, mesmo que essa viatura seja uma carripana velha. O governo já deveria ter adoptado medidas e perante a alta dos preços está a tardar em dar indicações aos serviços para reduzirem o consumo ao mínimo, eliminando, por exemplo, viagens de dirigentes que fazem demasiadas “visitas” aos serviços (os secretários de Estado dos Assuntos Fiscais são um bom exemplo disso).

A médio prazo é necessário penalizar o consumo ineficaz da energia e premiar quem investe tendo em consideração os custos energéticos. Aqui, justifica-se o recurso à política fiscal e a algumas medidas ambientais (um exemplo disso seria a proibição dos sacos de plástico gratuitos) que visem reduzir ao máximo os hábitos adquiridos numa época de esbanjamento. A política fiscal deve penalizar o consumo ineficaz da energia e promover a sua utilização ineficiente.

A longo prazo importa considerar a possibilidade de o mundo enfrentar uma situação de escassez de combustíveis, por exemplo, se os cenários mais pessimistas se confirmassem uma boa parte das auto-estradas ficariam às moscas muito antes do seu fim de vida. É importante questionar em que sectores e soluções o país deve apostar tendo em consideração esse cenário, que mais tarde ou mais cedo se verificará, mesmo que tal não suceda a médio prazo os aumentos dos preços dos combustíveis subirão muito antes.

Em que actividades económicas, em que soluções de transporte ou em que domínios da investigação devemos apostar, são as perguntas que devem ser feitas quanto antes. Se o fizermos poderemos tirar vantagem da actual crise, se não o fizermos seremos arredados definitivamente do desenvolvimento económico.

O problema é que com políticos palhaços que se aproveitam da crise dos preços para darem nas vistas indo comprar gasóleo a Ayamonte, com agentes económicos que em vez de pedirem ajuda para poupar exigem medidas para que possam continuar a consumir, partidos que em vez de discutir a solução preferem fazer figas para que o seu agravamento resulte em benefícios eleitorais, mesmo que isso resulte em fome e desemprego, com dirigentes partidários e jornalistas que se mudam para Badajoz para aumentarem as audiências, dificilmente haverá condições políticas para enfrentar a crise energética.

Não concordo com André Gonçalves Pereira que disse que a democracia gera mediocridade porque a ditadura ainda é mais profícua nesse capítulo, veja-se a economia que a democracia herdou se alguém tiver dúvidas mas esse respeito. Mas é evidente que não está a gerar dirigentes políticos com a qualidade e inteligência necessária para superarmos os desafios que Portugal enfrenta. Sõa demasiado pequenos para perceberem que a crise energética é um desafio nacional.



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