Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dessocratização em curso

2 participantes

Ir para baixo

Dessocratização em curso Empty Dessocratização em curso

Mensagem por Viriato Ter Abr 13, 2010 6:11 am

Dessocratização em curso

Paulo Rangel queria dessocratizar Portugal através de um verrinoso e maníaco plebiscito à idoneidade de Sócrates como cidadão e sujeito psicológico; tendo como arma, infelizmente nada secreta, a sua estridente e esganiçada voz de bácoro em dia de festa. Seria a continuação do hercúleo trabalho do Pacheco, o qual assumiu a tarefa desde Agosto de 2008, logo a seguir ao tiro de partida dado em Belém em direcção aos Açores. O Pacheco foi notável neste serviço, identificou-se com a personagem com todas as células do seu organismo e enlouqueceu pelo caminho. Deixou de ser a Anita Ekberg assobiada pelo Menezes para se tornar na Romy Schneider esquecida pelo partido, só o loiro é o mesmo.

Passos Coelho, durante a campanha, prometeu varrer o Governo e a Procuradoria do mapa, mas era tesão do mijo. Logo no noite da vitória, apresentou-se murcho e a precisar de dormir. No congresso, garantiu que iria ser um bom rapaz, Cavaco podia contar com ele para não atrapalhar a caricata reeleição. Pelo que o actual PSD tem só uma figura de interesse neste momento: António Nogueira Leite. Este texto, entre outros, tenta explicar aos ranhosos que uma direita vencedora não se deixa acobardar e desvairar, nem mesmo perante um formidável adversário como Sócrates. Foi o medo que levou à obsessão com o engenheiro, para gáudio de um PS que é neste momento o único partido com cultura de governação. A estupidez, como tão rigorosamente frisa o Nogueira Leite, da estratégia de Cavaco, Manela e Pacheco, só conseguiu reforçar a credibilidade do PS – o qual tem muitas soluções na manga para substituir Sócrates e garantir tranquilamente mais um ciclo de Poder quando for necessário. Só cagões cagados é que não o perceberam, não o entendem e talvez nunca o compreendam.

Entretanto, Sócrates é mesmo formidável – são os seus inimigos que o dizem, e mostram, desde 2005. Eis uma das mais interessantes questões para os próximos 20 anos na política nacional, essa de saber o que vai acontecer ao seu legado e à qualidade governativa das figuras que congregou à sua volta. Mas, para já, venham mais tentativas de assassinato de carácter, mais instabilidade parlamentar e mais boicotes e agendas sindicais. Temos de beber o cálice até ao fim.

Aspirina B
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Dessocratização em curso Empty Re: Dessocratização em curso

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 13, 2010 6:32 am

Muito bem escrito, ideia bem desenvolvida e terrivelmente assertivo.

Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34Dessocratização em curso Smilie34

Dessocratização em curso HystericalDessocratização em curso HystericalDessocratização em curso HystericalDessocratização em curso HystericalDessocratização em curso HystericalDessocratização em curso HystericalDessocratização em curso Hysterical

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos