Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações...

Ir para baixo

Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações... Empty Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações...

Mensagem por Kllüx Ter Abr 20, 2010 7:36 am

Godinho quer voltar a prestar declarações ao Ministério Público para esclarecer pormenores



O principal arguido no processo Face Oculta e o único que se encontra em prisão preventiva, Manuel José Godinho, quer voltar a prestar declarações ao Ministério Público, para esclarecer pormenores relativos a ele, informou hoje o seu advogado.

"O Ministério Público (MP) há um mês atrás perguntou-me se ele queria prestar declarações e ele respondeu que sim", disse à agência Lusa o advogado Rodrigo Santiago, que considera que este tipo de colaboração pode ser bom para o seu cliente.

O causídico, que terá enviado na segunda feira a resposta ao MP, esclareceu que o interogatório "não é para contar a história toda de novo". "São perguntas circunstanciais para esclarecer pormenores relativos à atuação de Manuel Godinho", adiantou o advogado, acrescentando que o seu cliente "não vai enrascar ninguém".

Rodrigo Santiago informou ainda que o juiz de instrução criminal titular do processo, António Costa Gomes, já procedeu à reavaliação dos pressupostos da medida de coação, optando por manter o arguido em prisão preventiva.

Manuel Godinho foi detido a 28 de outubro de 2009 e desde então tem reiterado que sofre de problemas de saúde, nomeadamente diabetes e problemas cardíacos. Invocando estes problemas de saúde, o advogado e a família do empresário dirigiram requerimentos ao MP a pedir a revisão da medida de coação que foi fixada ao arguido, mas sem sucesso.

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou a 28 de outubro de 2009 a operação Face Oculta em vários pontos do país, no âmbito de uma investigação relacionada com alegados crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado Manuel José Godinho.

No decurso da operação foram efetuadas cerca de 30 buscas, domiciliárias e a postos de trabalho, e pelo menos 18 pessoas foram constituídas arguidas, incluindo Armando Vara, ex-ministro socialista e vice-presidente do BCP, que suspendeu as funções, José Penedos, presidente da REN - Redes Eléctricas Nacionais, que o tribunal suspendeu de funções, e o seu filho Paulo Penedos, advogado da empresa SCI-Sociedade Comercial e Industrial de Metalomecânica SA, de Manuel José Godinho.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações... Empty Re: Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações...

Mensagem por Kllüx Ter Abr 20, 2010 7:38 am

Face Oculta: Manuel Godinho quer voltar a prestar declarações... 4139983564_9ab4404792
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos