Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República"

Ir para baixo

"Sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República" Empty "Sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República"

Mensagem por Kllüx Sex maio 07, 2010 7:31 am

PR: "Sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República" - Cavaco Silva

"Sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República" Getimage?action=getthumb&docid=11014016

Cavaco Silva considerou hoje que as suas palavras sobre investimentos públicos foram mal interpretadas e afirmou saber muito bem o que deve fazer como Presidente da República pelo interesse nacional, com os seus conhecimentos de economia.

Durante uma visita a Peniche, inserida no seu Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, Cavaco Silva apontou o seu "grande empenho" enquanto Presidente da República para "evitar que Portugal seja muito atingido em termos de fraqueza de crescimento económico e em termos de emprego com a crise económica".

Questionado pelos jornalistas se entende que o candidato a Presidente da República Manuel Alegre estava a criticá-lo quando defendeu que "em momentos de crise a obrigação dos responsáveis políticos é não entrar em pânico", Cavaco Silva começou por remeter essa questão "para os comentadores e os analistas".

"Eu sei muito bem o que estou a fazer, até porque se trata de uma matéria que eu ainda não esqueci, domino razoavelmente bem", acrescentou.

"E sei muito bem o que é que devo fazer como Presidente da República para defender o interesse nacional, com o conhecimento que tenho do funcionamento dos mercados e do funcionamento da economia em geral. Quanto àquilo que diz este ou que diz aquele, qualquer que ele seja, o Presidente não é comentador, existem muitos comentadores", concluiu.

Antes, a propósito das suas palavras sobre investimentos públicos, Cavaco Silva considerou que a sua declaração "foi mal interpretada de uns lados" e que alguns a comentaram sem a conhecer na totalidade.

"Para isso basta ir à página da Internet da Presidência da República. E se for necessário lembrar, eu tenho boa memória, e eu disse que faz sentido neste tempo reexaminar investimentos públicos e privados na área dos bens não transacionáveis que seja um capital intensivo e que tenha uma grande componente importada", acrescentou.

Segundo o Presidente da República, esta sua declaração "corresponde àquilo que os manuais de macroeconomia nos ensinam para um país que tem duas dificuldades em simultâneo: uma elevada, muito elevada, dívida externa e um grande desemprego e não tem política monetária e política cambial autónoma".
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos