Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz Avigdor Lieberman entrevista

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz Avigdor Lieberman  entrevista Empty in haaretz Avigdor Lieberman entrevista

Mensagem por Vitor mango Qua maio 12, 2010 11:50 pm

...muitos gestos de Israel para os palestinos têm sido retribuído por "tapas na cara", o chanceler Avigdor Lieberman, disse ontem. Falando ao jornal Haaretz, por telefone do Japão, Lieberman disse que "tomou a iniciativa unilateral de decidir sobre uma moratória, o congelamento da construção na Judeia e Samaria. Reconhecemos dois estados para dois povos. Nós removemos um número dramático de obstáculos."
Avigdor Lieberman

Avigdor Lieberman, ministro dos Negócios Estrangeiros.
Foto: AP

Ele disse que "eu acho que fizemos inúmeros gestos, eo que podemos obter em troca? A glorificação do terror". Ele acrescentou que "o dia antes da aceitação de Israel da OCDE, [Autoridade Palestina primeiro-ministro] Salam Fayyad abordado dezenas de países com um pedido de sabotagem que a aceitação. Mantêm acontecendo com suas histórias sobre crimes de guerra durante a Operação Chumbo Fundido em Gaza. Afinal, [PA presidente] Mahmoud Abbas telefonou e perguntou se nós, pressionou-nos a continuar a campanha militar e derrubar o Hamas ".

Lieberman insistiu que não existe acordo para congelar a construção em Jerusalém Oriental, que os Estados Unidos não tem nada a ditada Israel. Ele ligou para a questão "um equívoco".

Em resposta à declaração de ontem pelo ministro da Segurança Pública Yitzhak Aharonovitch que a polícia vai continuar a demolir casas ilegais em Jerusalém Oriental, apesar das negociações de proximidade com os palestinos, Lieberman afirmou que "há uma só lei para todos, e não podemos desobedecer tribunal decisões. "

No que diz respeito à declaração de Fayyad é que um Estado palestino será estabelecido de forma unilateral, no verão de 2011, Lieberman disse que "eu não estou interessado no que Salam Fayyad declara. Seus pronunciamentos não são destinadas a estabelecer um Estado palestino, mas sim para aumentar a sua política poder ".

Perguntado se ele tinha encontrado recentemente com Fayyad, disse: "Não, Deus me livre .... Eu não acho que agora é o momento certo para conversar."

No que respeita à reunião o presidente russo, Dmitry Medvedev, com o chefe da ala política do Hamas, Khaled Meshal, Lieberman disse que "não é nova, mas é certamente uma escalada, e nós certamente vê-lo como um passo muito negativa."



Lieberman, que não há acordo para congelar a construção em Jerusalém?

Não existe tal acordo.

Os americanos estão mentindo?

Pois não. Olha, eu acho que isso é simplesmente um equívoco. Não estamos sendo contrários a qualquer pessoa, inclusive os americanos. Não estamos sendo contrários e não vamos aceitar qualquer dita. Os processos comuns da vida vá em frente e não vamos interrompê-los.

Mas se os americanos saem e dizem que há um congelamento da construção, pode ser que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu a eles e não sei nada sobre isso?

Não. Eu acho que Bibi explicou que existem procedimentos que tomará tal e tal quantidade de tempo e vamos junto com as coisas aceitáveis, mas será agora como era antes.

Um representante de seu partido Yisrael Beiteinu, de Segurança Pública ministro Yitzhak Aharonovitch, anunciou que a polícia vai continuar a demolir casas de palestinos em Jerusalém Oriental, apesar das negociações de proximidade. Você acha que isso é a ação correta a tomar?

É difícil para mim comentar sobre algo que eu não tenha ouvido falar, enquanto eu estou no Japão, mas há uma lei para todos, e não pode desobedecer a decisões judiciais. Normalmente, em tal decisão só é possível realizar demolições depois de todos os recursos são mais. Eu não acredito que é um país iluminado no mundo que vai dizer que não quer levar a cabo as decisões judiciais. Novamente, não estamos sendo contrários, mas ninguém espera que interromper nosso estilo de vida e parar de obedecer a ordens do tribunal.

Existe uma ordem judicial que foi renovado uma e outra vez: demolir o edifício colono em Silwan, Beit Yonatan. E ele não está sendo realizado.

Eu acho que cada ordem judicial deve ser executado, e eu também foi questionado sobre Jerusalém Oriental, e porque os judeus estão construindo lá. Fiz uma pergunta simples de retorno: Vamos imaginar que o governo israelense decidiu proibir os árabes na parte oriental da cidade de comprar ou alugar apartamentos no oeste, o que eles dizem sobre Israel no mundo iluminado? Que somos racistas, o regime do apartheid. Mas ninguém pode imaginar o governo israelense proíbe árabes de Jerusalém Oriental que vivem no Ocidente. Hoje há milhares de árabes da parte oriental da cidade que vivem na parte ocidental, e não vemos nenhum problema com isso.

É um problema de igualar os particulares com a aquisição de um país de terras em litígio.

Ouça, nós não podemos proibir ninguém ... é impossível que o governo israelense proíbe os judeus de todas as pessoas de construir ou comprar em Jerusalém Oriental. Com todo o respeito devido à proximidade das negociações, eles não podem parar os processos de vida normal.

Ou seja, a partir do seu ponto de vista, não há espaço para fazer um gesto de boa vontade com relação a estas negociações?

Acho que fizemos muitos gestos e todos chegamos em resposta são tapas na cara. Como você se lembra, nós tomamos o passo unilateral de decidir sobre uma moratória, o congelamento da construção na Judeia e Samaria. Nós reconhecemos dois estados para dois povos. Nós removemos um número dramático de obstáculos e permitiu Fatah de realizar uma conferência em Belém.

Cooperação com Tony Blair levou [o crescimento] econômico de 8 a 9 por cento na Judéia e Samaria, enquanto o resto do mundo estava em crise. Eu acho que nós fizemos inúmeros gestos, eo que podemos obter em troca? A glorificação do terror, ruas com nomes de Yihyeh Ayash e Dalal Mughrabi. E eles tentam incitar contra nós e nos cortam em todos os foros internacionais.

O dia antes da aceitação de Israel da OCDE, a Palestina [primeiro-ministro] Salam Fayyad abordado dezenas de países com um pedido de sabotagem que a aceitação. Eles continuam acontecendo com suas histórias sobre crimes de guerra durante a Operação Chumbo Fundido em Gaza. Afinal de contas, [o presidente palestino] Mahmoud Abbas telefonou e perguntou se nós, pressionou-nos a continuar a campanha militar e derrubar o Hamas. E quantos dias mais tarde ele queixar-se ao Tribunal Internacional de Haia? E eles continuam fazendo isso.

Como você se sente sobre o anúncio Fayyad é que ele está trabalhando para estabelecer unilateralmente um Estado palestino?

Eu não estou interessado no que Salam Fayyad declara. Seus pronunciamentos não são destinadas a estabelecer um Estado palestino, mas sim para aumentar seu poder político. Não é nenhum segredo que há muita tensão entre Fatah e Salam Fayyad, e é claro que todos os seus pronunciamentos são destinadas a construir a sua posição pessoal, e de poder político por Salam Fayyad. É claro que ele tem um monte de ambição política e que ele tem, aparentemente, começou a sair publicamente e construir uma posição para si mesmo.

O que significa que você não acredita que o estado vai se materializar?

Ele, sem dúvida, sabe melhor que ninguém que é muito não vale a pena declarar unilateralmente um Estado palestino. É óbvio para ele, e ele está ciente do melhor que você ou eu. Ele só fica a perder com tal evento.

Por quê? Mesmo que a Europa reconhece-lo?

Não se preocupe, ele está no topo das coisas e acredite que ele está bem consciente da realidade e não há nenhuma razão para pensar que ele vai agir unilateralmente.

Não vejo que ele tem a perder.

No momento em que ele começa a acções unilaterais, nós também, e é óbvio que, em equilíbrio, ele vai perder.

Que tipo de acções unilaterais?

Não são suficientes, temos um arsenal grande de medidas, você não precisa de exemplos.

Anexação de território?

Nunca mente, mas acreditem que ele sabe ao certo.

Wow. Você falou com ele mesmo?

Não, Deus me livre.

Porque "Deus me livre"?

Porque eu não acho que agora é o momento certo para conversar.

O primeiro-ministro diz que o Irã está tentando provocar uma guerra entre nós e na Síria. O que você acha sobre esta afirmação?

Não é nada novo. Os iranianos estão sempre a tentar dizer-Síria diretamente, e passando em mentiras através do Hezbollah, que vamos atacar a qualquer momento. Não há dúvida de que eles estão felizes que a atenção dada ao seu desenvolvimento nuclear está se movendo a uma briga entre nós e na Síria. Eu acho que a moeda caiu para os sírios, também, e eles entendem esses truques.

Não é no sírios "interesse?

Não, definitivamente não.

O ministro de Assuntos Estratégicos mencionou que existe uma opção militar para lidar com o Irão. Quão perto estamos para isso?

Acho que não há necessidade de falar sobre qualquer opção militar, eo problema iraniano não é Israel, é um problema para todo o mundo. Mas temos de manter essa opção em cima da mesa. Espero em primeiro lugar para as decisões claras e duras pelo Conselho de Segurança da ONU.

Essa é a melhor maneira, há um entendimento agora, e uma disponibilidade por parte da comunidade internacional. Espero que possamos chegar a esse entendimento, no momento da verdade, que é claro para todos agora.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Avigdor Lieberman  entrevista Empty Re: in haaretz Avigdor Lieberman entrevista

Mensagem por Vitor mango Qua maio 12, 2010 11:54 pm

trata-se do maior fascinora do governo de Israel que podera ser colocado ao lado dos amigos de adolfo Hitler SS Himmler
De tal modo que ainda ontem no mesmo Jornal os leitores de Israel garante que ele leva uma imagfem negativa do pais
Mais
da-se ao luxo de dizerr mal dos Estados unidos e de contrariar o netamiado
>Tudo isto a gente ja passou quando no SECULO kaulsa de Arriaga garantia que a guerra em Moça,bique estava ganha
Quando um pais esta á beira do colapso aparecem sempre aves de rapina deste genero que no caso deste nem sequer nasceu em Israel é uma ave agoirente nascido nas estepes russas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Avigdor Lieberman  entrevista Empty Re: in haaretz Avigdor Lieberman entrevista

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 13, 2010 4:26 am

Eu não estou interessado no que Salam Fayyad declara. Seus pronunciamentos não são destinadas a estabelecer um Estado palestino, mas sim para aumentar seu poder político. Não é nenhum segredo que há muita tensão entre Fatah e Salam Fayyad, e é claro que todos os seus pronunciamentos são destinadas a construir a sua posição pessoal, e de poder político por Salam Fayyad. É claro que ele tem um monte de ambição política e que ele tem, aparentemente, começou a sair publicamente e construir uma posição para si mesmo.

Uma das tais verdades, que poucos gostam de ouvir...

Não é nada novo. Os iranianos estão sempre a tentar dizer-Síria diretamente, e passando em mentiras através do Hezbollah, que vamos atacar a qualquer momento. Não há dúvida de que eles estão felizes que a atenção dada ao seu desenvolvimento nuclear está se movendo a uma briga entre nós e na Síria. Eu acho que a moeda caiu para os sírios, também, e eles entendem esses truques.

Não é no sírios "interesse?

Não, definitivamente não.


Lieberman a acertar na mouche. Efectivamente, nada resulta melhor que o boato, para atingir certas metas, principalmentequando se se quiser meter tudo à bulha e sair de fininho, ileso!

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz Avigdor Lieberman  entrevista Empty Re: in haaretz Avigdor Lieberman entrevista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos