Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Ir para baixo

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel Empty in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Mensagem por Vitor mango Qui maio 20, 2010 6:59 am

...
.
Sheikh Jarrah, Jerusalém Oriental - Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israelitas sabem o fascismo quando vê-lo. Em outros.
Um protesto contra a demolição de casas no bairro de Sheikh Jarrah de Jerusalém Oriental

Um protesto contra a demolição de casas no bairro de Sheikh Jarrah de Jerusalém Oriental.
Foto: Daniel Bar-On

Eles poderiam ter esperado quando o fascismo começou a enraizar aqui, iria surgir num momento de uma liderança nacional de galvanização e carisma arrebatador, poderosamente orquestrada modos de ação.

Mas isso teria sido muito óbvia a negar. E isso levaria a negação, a inércia, a memória seletiva, a sensação de que as coisas - como elas são ruins - pode continuar assim por tempo indeterminado, para o fascismo a ganhar poder sua presença em um país fundado na sua trilha de sangue muito.

Na verdade, ele tomou a mais disfuncional, a mais rumo governo de Israel já conheceu, para fazer moderados desconfortavelmente ciente das inúmeras maneiras, mas principalmente cosmetized em que o direito de Israel e os seus apoiantes no estrangeiro têm vindo a plantar e cultivar as sementes da fascismo.

Escreveu Boaz Okun, comentarista da circulação em massa Yedioth Ahronot de assuntos jurídicos e um juiz aposentado de Israel, da proibição de Israel sobre Noam Chomsky: "A decisão de calar Professor Chomsky é uma decisão de encerrar a liberdade no estado de Israel.

"Eu não estou a falar da estupidez de fornecer munição para aqueles que afirmam que Israel é fascista", escreveu Okun ", em vez disso, nosso medo de que possamos ser realmente transformar esse caminho."

No fim de semana, as tropas de choque da polícia israelense, entrei em um completamente não violenta sit-in, perto da entrada para esta zona de assentamento em Jerusalém Oriental, onde os residentes palestinos foram expulsos por ordem do tribunal de Israel, para permitir que suas casas sejam retomadas pelos judeus.

O curioso aqui não era a brutalidade pescoço-wrenching da polícia em sua Yasam gunmetal uniformes cinza, eriçada com fuzis, paus, bombas de gás lacrimogêneo e capacetes, trajando contra os manifestantes, a maioria deles judeus israelenses, alguns deles bem idade da aposentadoria.

O surpreendente não foi o fato de que vários oficiais corpulento, de ver um jovem Reshet Bet (Israel de notícias estatal Radio) repórter - seu microfone de forma clara e inequivocamente marcado, entrevista um dos manifestantes sentados - Salto-lo e arrastá-lo para fora em uma cela com um van custódia da polícia.

No final, o que era peculiar foi que a polícia parecia tão completamente desnorteado, tão completamente desprovido de ordens claras, abandonados a si próprios para decidir como proceder em uma arena de sensibilidade gatilho de cabelo. Fascismo com uma cara confusa.

Por que deveríamos estar preocupados por nada disso? Talvez porque nós fizemos as pazes com uma série de fatores que podem transformar a sociedade para o fascismo como uma solução.

1. Uma guerra perdida.

Perdemos dois no espaço de menos de três anos. Os nossos objectivos, o Hezbollah eo Hamas, são mais bem armados e entrincheirados do que nunca. Nossa posição estratégica e diplomática está em declínio. Irã e Síria estão em ascensão. E não há razão para suspeitar abundante que a guerra de Gaza, um fator importante na perda de nossa posição internacional, pode ter sido completamente evitáveis, o número de mortos civis indefensável enorme e desmedido. Este, por sua vez, levou a

2. Internacional de quarentena, a sensação de ser bode expiatório, e uma busca por uma coluna de quinta interno.

3. A redefinição radical de valores positivos.

Olhe não mais do que o nome de Museu de Jerusalém obscenos do projeto Tolerância.

4. fadiga olfatória

Nós crescemos insensíveis às conseqüências de negar ativamente cestas básicas e material de construção para 1,5 milhão de pessoas na Faixa de Gaza, muitos deles ainda à espera de reconstruir as casas destruídas nós.

Nós crescemos acostumados com a apropriação de terras de propriedade palestina Cisjordânia, para o tratamento abusivo de palestinos que cumprem a lei em postos de controle, para os maus-tratos e expulsão sumária de trabalhadores estrangeiros, de racistas, fascistas decisões anti-democráticas e, sim, por rabinos de extrema direita, especialmente alguns desses cargos oficiais participação na Cisjordânia.

5. Fascismo por carimbo.

"Há milhões de razões por que alguém iria ser negada a entrada em Israel", porta-voz do Ministério do Interior Sabine Hadad, disse segunda-feira, quando perguntado sobre as políticas de fronteira do ministério, na sequência da proibição de Chomsky.


"Pode haver um milhão de razões, mas tentar encontrar um único critério de recusa de entrada e você baterá uma parede em branco", disse Associação pelos Direitos Civis em Israel advogado Oded Feller. "O Ministério do Interior simplesmente não publicá-los, apesar de uma decisão judicial que ordenou a fazê-lo."

6. A sensação de que apesar de tudo, está tudo bem.

Haverá aqueles que argumentam que o fato de que eu ou meus colegas Haaretz, estão autorizados a publicar o que fazemos, é a prova de que não há fascismo aqui, nem evidência de um estado policial.

O fato é que estávamos não judeus israelenses, e faz parte de uma instituição de criação, qualquer um de nós poderia encontrar nos jogou na calçada mesmo, e com a mesma falta do devido processo legal e devida explicação, como Noam Chomsky.

7. A sensação de que há uma guerra, agora, quando não há.

8. aplicação selectiva das decisões judiciais. Rotina desafio da mesma, nomeadamente pelos colonos radicais

9. A mentira de 180 graus permite que os funcionários israelenses e árabes de Jerusalém para fazer o que eles querem, enquanto reprimir seus vizinhos judeus.

10. Igualando as críticas ao governo de favorecer a destruição de Israel.

Isto tornou-se cada vez mais perceptível para além das fronteiras de Israel. Em San Francisco, o canário na mina de carvão do discurso livre dentro da comunidade judaica, a Federação Judaica [JCF] recentemente revisto e reforçou os termos em que ele concorda com a concessão de fundos para as organizações.

"O JCF não financiar as organizações que, através de sua missão, actividades ou parcerias para advogado ..., ou endossar, minando a legitimidade de Israel como um seguro independente, o estado judeu democrático, incluindo a participação no boicote, desinvestimento e sanções (BDS) de circulação , no todo ou em parte. "

As orientações vão a afirmar que "Apresentações por organizações ou indivíduos que são críticos do particular as políticas do governo israelense, mas são favoráveis do direito de Israel a existir como uma rede segura Estado judeu democrático independente" são "em geral, de acordo com a declaração política", mas " início JCRC [Comunidade Judaica do Conselho de Relações consulta] é fortemente encorajada ea programação deve ser apresentada dentro de uma estratégia global do programa que é consistente com os valores fundamentais do JCF.

Tudo isso pode ter se espalhado tão longe, tão rápido? Por causa de Israel, Bay Area judeus que não crêem em um estado especificamente judeus, agora perderam o direito de fazer parte da comunidade judaica? Os judeus que amam a Israel, mas são vistos como muito crítico, ou que defendem um boicote para fazer suas críticas manifesto, efectivamente excomungado?

É um país livre, eu acho.


Última edição por Vitor mango em Qui maio 20, 2010 7:05 am, editado 1 vez(es)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel Empty Re: in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Mensagem por Vitor mango Qui maio 20, 2010 7:00 am


No fim de semana, as tropas de choque da polícia israelense, entrei em um completamente não violenta sit-in, perto da entrada para esta zona de assentamento em Jerusalém Oriental, onde os residentes palestinos foram expulsos por ordem do tribunal de Israel, para permitir que suas casas sejam retomadas pelos judeus.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel Empty Re: in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Mensagem por Vitor mango Qui maio 20, 2010 7:02 am

Tudo isso pode ter se espalhado tão longe, tão rápido? Por causa de Israel, Bay Area judeus que não crêem em um estado especificamente judeus, agora perderam o direito de fazer parte da comunidade judaica? Os judeus que amam a Israel, mas são vistos como muito crítico, ou que defendem um boicote para fazer suas críticas manifesto, efectivamente excomungado?

esta gente esta a travar a mesma batalha perdida que os cruzados passados 400 anos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel Empty Re: in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Mensagem por Vitor mango Qui maio 20, 2010 7:04 am

1. Uma guerra perdida.

Perdemos dois no espaço de menos de três anos. Os nossos objectivos, o Hezbollah eo Hamas, são mais bem armados e entrincheirados do que nunca. Nossa posição estratégica e diplomática está em declínio. Irã e Síria estão em ascensão. E não há razão para suspeitar abundante que a guerra de Gaza, um fator importante na perda de nossa posição internacional, pode ter sido completamente evitáveis, o número de mortos civis indefensável enorme e desmedido. Este, por sua vez, levou a
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel Empty Re: in Haaretz .- Ninguém sabe melhor do que o fascismo israelenses. Eles são educados, perfurados na história, a mecânica, o potencial horrenda de regimes fascistas. Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos