Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos

2 participantes

Ir para baixo

EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos Empty EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos

Mensagem por Vitor mango Seg maio 24, 2010 4:48 am

EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos
11h17m

Seul vai pedir novas sanções contra Pyongyang no Conselho de Segurança da ONU e responderá imediatamente no caso de um futuro ataque de Pyongyang. A Casa Branca já anunciou que apoia a Coreia do Sul.

A tensão aumenta entre as Coreias, após o naufrágio da corveta sul-coreana Cheonan, causado por um torpedo norte-coreano e do qual resultaram 46 mortos.

Um inquérito internacional sobre a causa do naufrágio da corveta, de 1.200 toneladas, que naufragou a 26 de Março, ao largo da ilha de Baengnyeong, concluiu que o incidente foi provocado pelo disparo de um torpedo por um submarino norte-coreano.

A Coreia do Norte acusou Seul de "ter fabricado" provas e afirmou que os dois países estão agora "próximos da guerra".

Numa alocução emitida pela televisão, o chefe de Estado sul-coreano, Lee Myung-Bak, anunciou que Seul vai por fim às suas relações comerciais e impedirá os navios comerciais norte-coreanos de utilizar os corredores de navegação do Sul.

Casa Branca "apoia totalmente" resposta de Seul

A Casa Branca já anunciou que o presidente norte-americano, Barack Obama, "apoia totalmente" o homólogo da Coreia do Sul e a resposta deste ao ataque de Pyongyang.

A administração norte-americana afirmou que apoiava o pedido do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, para que "a Coreia do Norte pedisse imediatamente desculpa e castigasse os responsáveis pelo ataque e, mais importante, cessasse o comportamento beligerante e ameaçador".

“O apoio dos Estados Unidos à defesa da Coreia do Sul é inequívoco e o presidente ordenou directamente aos comandantes militares para coordenarem estreitamente com a outra parte, a Coreia do Sul, para assegurar prontidão e para deter futuras agressões", afirmou a Casa Branca.

O secretário da Defesa norte-americano, Robert Gates, está em contacto com o ministro da Defesa da Coreia do Sul e está previsto um encontro entre os dois no próximo mês em Singapura.

O ataque à corveta sul-coreana Cheonan foi o pior desastre militar desde a guerra da Coreia.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos Empty Re: EUA apoiam Seul após ataque de Pyongyang que fez 46 mortos

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 24, 2010 5:42 am

E quem acreditou na paz podre entre as duas Coreias, pode agora ver o resultado, já há muito gizado pelos constantes casos, criados por Pyongyang.

É o que acontece a todos os tratados de paz, onde a boa-fé não esteja presente nas duas partes...


Embarassed Rolling Eyes Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos