Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel advertiu terça-feira que iria bloquear uma frota de nove navios de transporte de cerca de 700 ativistas internacionais pró-palestinos e suprimentos de atingir a Faixa de Gaza no final desta semana.

Ir para baixo

Israel advertiu terça-feira que iria bloquear uma frota de nove navios de transporte de cerca de 700 ativistas internacionais pró-palestinos e suprimentos de atingir a Faixa de Gaza no final desta semana. Empty Israel advertiu terça-feira que iria bloquear uma frota de nove navios de transporte de cerca de 700 ativistas internacionais pró-palestinos e suprimentos de atingir a Faixa de Gaza no final desta semana.

Mensagem por Vitor mango Ter maio 25, 2010 9:56 am

Israel advertiu terça-feira que iria bloquear uma frota de nove navios de transporte de cerca de 700 ativistas internacionais pró-palestinos e suprimentos de atingir a Faixa de Gaza no final desta semana.


Protesto da Liberdade Flotilha

vela civis israelenses em protesto contra a vela Flotilha Liberdade.
Foto: Reuters

A Esquadrilha da Liberdade, organizado pelo grupo Free Gaza, é o maior de seu tipo desde que Israel e Egito começou seu bloqueio à Faixa de Gaza, em reação à aquisição de 2007, a operação é saliente pelo partido islâmico Hamas.



O bloqueio tem sido fonte de críticas internacionais muito. Israel argumenta que é necessário para manter os elementos violentos na Faixa de Gaza a partir de rearmar-se com as ferramentas para atirar foguetes em Israel.



Mas os organizadores do protesto deste ano, dizem que estão tentando trazer de bens humanitários para a Faixa de Gaza. As autoridades pediram a eles para trazer seus produtos para os mais salientes através de uma fronteira pré-aprovado de passagem. Os organizadores disseram que nenhuma oferta tenha sido feita.



A mídia israelense informou as autoridades dizendo que os navios - que são a partir de portos diferentes na Irlanda, a Grécia ea Turquia, são esperados na quinta-feira - será abordado antes que eles pudessem chegar a Gaza. Qualquer ativistas a bordo, seria preso.



"Os navios que fazem a sua própria maneira de Gaza não fazer nada para ajudar as pessoas de lá", disse Yigal Palmor, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita.



Semelhante, mas menor, a ação foi impedida pelas autoridades israelenses de um ano atrás. Cinco outros têm feito isso para Gaza nos últimos anos.



Palmor disse Free Gaza está "menos interessado em trazer ajuda, que com o avançar sua agenda radical, que joga nas mãos do Hamas."



Este ano, a frota é povoada por uma grande variedade de pessoas, incluindo políticos e artistas, muitos dos descendentes de palestinos.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos