Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividendos nas telecomunicações

2 participantes

Ir para baixo

Dividendos nas telecomunicações Empty Dividendos nas telecomunicações

Mensagem por Viriato Qua maio 26, 2010 8:41 am

Dividendos nas telecomunicações

por FERREIRA FERNANDES

Ontem, Lula lançou a TV Brasil Internacional para África e disse que "esta é a minha televisão internacional." Ele não é meu presidente, nem vizinho, nem amigo, que me importam as propriedades dele? Lula também disse: "Nós queremos uma televisão pública que possa mostrar o Brasil lá fora como ele é." Não sou brasileiro, que me importa que se saiba, "lá fora", como o Brasil é? Quero mesmo responder. Que me importa? Importa-me, sim: estou encantado. A TV Brasil Internacional vai transmitir, só em português, sem legendas noutras línguas. Não é como os taxistas de Joanesburgo, que sabem pedacinhos de inglês, pedacinhos de afrikaans, e se vê que não falam, traduzem o que lhes vai na cabeça em xhosa ou zulu, consoante ele for xhosa ou zulu. Não, as transmissões da "televisão de Lula" vão ser em português, aquela que é falada, sem tradução, por qualquer miúdo de Benguela ou de Luanda. Daí o meu encanto. Seja, é televisão de Lula. Seja, é propaganda do Brasil. Mas o que me importa são os dividendos que estou a cobrar. As emissões do Brasil para chegarem ao continente africano passam por cima de São Tomé. A terra natal de Almada Negreiros. O poeta tem um verso sobre o que diz o bebé, ao nascer: "Mãe, vou viajar." Assim está a minha língua, viaja. E eu com ela.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Dividendos nas telecomunicações Empty Re: Dividendos nas telecomunicações

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 26, 2010 8:58 am

Mas isso não é novidade!

As próprias telenovelas, tão mal-amadas por alguns, quando não um hino ao Brasil, com as suas paisagens, usos, tradição, história e língua, têm sido os grandes embaixadores brasileiros, por esse mundo fora...

Alguém descobriu como exportar Brasil, antes de Lula...


Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos