Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NAO E A MINHA INVENCAO ,NAO!!!

Ir para baixo

NAO E A MINHA INVENCAO ,NAO!!! Empty NAO E A MINHA INVENCAO ,NAO!!!

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sex Set 05, 2008 9:26 am

a europa a caminho da recessao!!!

Sétima queda consecutiva 2008-09-05 10:40
Euro cai para mínimo de 11 meses face ao dólar com riscos de recessão na Europa


A moeda europeia perde terreno para à rival norte-americana pela sétima sessão consecutiva, o período mais longo de quedas desde Outubro de 2006, tendo atingido um mínimo de 11 meses, devido à especulação de que o abrandamento do mercado de crédito 'empurre' as economias europeias para a recessão.

Mafalda Aguilar

Assim às 10h40, o euro seguia a cotar nos 1,4239 dólares, depois de ter fechado ontem nos 1,4325 dólares e variado entre os 1,4326 dólares e os 1,4215 dólares, constituindo este último valor o valor mais baixo desde 24 de Outubro de 2007.

Segundo os especialistas, o euro está a ser penalizado pelo facto de o Banco Central Europeu (BCE) ter anunciado ontem que reduziu a previsão de crescimento zona euro. Para 2008, a previsão de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) europeu é de 1,4% e para o próximo ano não vai além de 1,2%. Esta revisão em baixa do crescimento para a zona euro surge depois de as economias da moeda única terem sofrido uma contracção no segundo trimestre, face aos três primeiros meses do ano, pela primeira vez na história. Apesar das expectativas de forte abrandamento económico na zona euro, a instituição presidida por Jean-Claude Trichet decidiu manter os juros nos 4,25%, de modo a conter os preços.

Esta semana, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu em forte baixa o crescimento na Europa, indicando que a recessão ameaça mais o Velho Continente, e em especial o Reino Unido, do que os Estados Unidos.

A pressionar o euro estão ainda as declarações do presidente do conselho dos ministros das Finanças da zona euro, Jean-Claude Juncker, de que
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos