Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haaretz ...em Portugal ...Protestos pela pequena comunidade judaica da Índia levaram

Ir para baixo

Haaretz ...em Portugal ...Protestos pela pequena comunidade judaica da Índia levaram Empty Haaretz ...em Portugal ...Protestos pela pequena comunidade judaica da Índia levaram

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 18, 2010 7:57 am

Protestos pela pequena comunidade judaica da Índia levaram um papel de liderança para sair de um filme sobre os últimos dias de Adolf Hitler, um sujeito raro para um filme no cinema de Bollywood.

Anupam Kher, que deveria desempenhar o papel de Hitler, disse à Reuters que tinha decidido retirar-se do filme após uma onda de mensagens em sites de redes sociais e protestos.

"Considerando a má vontade que o projeto está gerando entre os meus fãs, gostaria de se retirar como eu respeito os seus sentimentos", Kher disse em um comunicado divulgado à Reuters.

"Caro amigo Hitler" visa dar ao público um vislumbre "de Hitler, inseguranças, seu carisma, sua paranóia e seu gênio absoluto", de acordo com uma declaração sobre o filme que vai no chão próximo mês.

"Eu nunca ter sido movido por considerações comerciais, mas eu sempre respeitei as opiniões social", disse o Kher.

A Índia tem uma pequena comunidade judaica de cerca de 5000 como a maioria migrou para Israel e do Ocidente ao longo dos anos. Eles disseram que ficaram indignados com a decisão de fazer um filme sobre Hitler.

"Quem está fazendo este filme é fazê-lo com ignorantes, se não mais motivos sinistros ... eles estão ferindo os sentimentos de uma comunidade que tem sofrido muito", disse Jonathan Solomon, presidente da Federação Judaica Indiana, disse à Reuters.

Em 2006, um pequeno restaurante em Mumbai, foi forçado a mudar seu nome de "Hitler's Cross" e "Cross Cafe" depois de fortes protestos.

Um ano mais tarde, a comunidade judaica protestaram forte, novamente em Mumbai contra um fabricante de mobiliário doméstico que nomeou sua nova linha de colchas de "nazista" e usou a suástica em sua brochura promocional.

O diretor do filme disse que o cinema não poderia glorificar Hitler.

"Aqueles que estão protestando contra o filme tenho tudo errado", disse Rakesh Ranjan Kumar, diretor.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos