Juiz que anulou gol dos EUA deve ser afastado da Copa

Ir em baixo

Juiz que anulou gol dos EUA deve ser afastado da Copa

Mensagem por Admin em Sab Jun 19, 2010 2:17 pm

Juiz que anulou gol dos EUA deve ser afastado da Copa
19 de junho de 2010 | 16h 37



JAMIL CHADE - Agência Estado

O árbitro que apitou a partida entre Estados Unidos e Eslovênia deve ser retirado da Copa do Mundo. Koman Coulibaly, do Mali, invalidou um gol legítimo da seleção norte-americana, que daria a vitória à seleção da América do Norte por 3 a 2. O juiz, que apita pela primeira vez um jogo de Copa, terá de explicar sua decisão ao comitê de arbitragem da Fifa.

No jogo da última sexta-feira, Coulibaly não explicou aos jogadores porque não validou o gol de Maurice Edu, aos 41 minutos do segundo tempo. O bandeirinha não havia dado impedimento e o árbitro africano ignorou o pedido de explicação por parte dos jogadores da seleção dos Estados Unidos. Pelas regras da Fifa, os juízes são obrigados a apresentar um relatório a cada jogo. Mas não precisariam explicar suas decisões.

Segundo a entidade, uma avaliação será feita ao final da primeira fase para definir quais árbitros seguirão no Mundial. Se ficar comprovado que o árbitro cometeu um erro, ele não deve continuar a apitar. A meta da Fifa é a de apagar os erros de arbitragem das últimas Copas e tentar limitar o impacto de polêmicas.
avatar
Admin
Admin

Pontos : 5697

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum