Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in BBC Coreia do Norte - o mistério da Copa do Mundo de homens

Ir para baixo

in BBC Coreia do Norte - o mistério da Copa do Mundo de homens Empty in BBC Coreia do Norte - o mistério da Copa do Mundo de homens

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 22, 2010 9:35 am

Coreia do Norte - o mistério da Copa do Mundo de homens

World Cup guia: Coreia do Norte

Campeonato do Mundo manual - Coreia do Norte
Por Mike Henson

Um pequeno pedaço da história do futebol será feita em Joanesburgo, na terça-feira, quando o Brasil jogar a Coréia do Norte pela primeira vez, talvez o mais absurdo emparelhamento acionada pelo sorteio da Copa do Mundo.

Brasil são os vencedores do cinco-tempo e parte superior do ranking mundial, a maioria dos seus jogadores são estrelas a nível global.

A maioria da equipe da Coréia do Norte são desconhecidos, isolada do brilho intenso do maior torneio do mundo em sua terra natal secreta. Em 105, eles são também os mais baixos do ranking da equipe na competição.

As imagens projetadas pelas duas nações são igualmente distantes.

Brasil é sinônimo de alegria irrestrita de expressão, talvez o mais vividamente ilustrada ao longo dos anos pela sua equipa de futebol.

Pense da Coreia do Norte, porém, pensamentos e instintivamente vez de um regime político, cujos gastos militares e beligerante política externa ganhou-lhes um lugar ao lado de Iraque e Irã em 'ex-Presidente dos EUA, George W Bush Eixo do Mal'.

Sua mídia nacional foram descritos como "tão reprimidos que são inexistentes" pelos Repórteres Sem Fronteiras campanha e as poucas entrevistas que surgiram de dentro do plantel tem sido repleta de clichês.

"Talvez não haja outro time no mundo que estaria lutando com a mesma dedicação para agradar o chefe e trazer fama à sua pátria", disse o treinador Kim Jong-Hun.
Kim Jong Hun-
lado Kim Jong-Hun é qualificado com um empate fora 0-0 à Arábia Saudita

jogo nacional da Coreia do Norte é previsivelmente impenetrável.

Os clubes não participam na Ásia competições continentais, em parte devido à sua incapacidade de respeitar as regras de transferência internacional, mas, infelizmente, para Kim, Fifa foram suficientemente clued up sobre o país para detectar a tentativa de preencher um dos três lugares goleiro obrigatória em seus 23 -man squad com um atacante extra, Kim Myong-Won.

Richard BBC World Service de Fleming, que acompanhou a equipe nacional em uma excursão de France em 2009, diz que os jogadores da Coréia do Norte são "muito demissionário do oeste, e os meios de comunicação ocidentais".

Ele acrescentou: "Eu sabia que eles sabiam disso e sabiam que eu sabia. Havia muito uma frieza e desconfiança, mas também talvez o medo da sua parte."

Michael Church, Ásia correspondente para a revista World Soccer, tentou rastrear a equipe no Leste de Dezembro passado os Jogos Asiáticos em Hong Kong, obtendo resultados semelhantes.

"Enquanto o resto das equipes estavam hospedados no centro de Hong Kong, onde todos os turistas permanecem, eles foram fixados em um centro de recreação ao ar livre, longe de olhares indiscretos possível", acrescentou.

"Foi cercado por sebes e cercas e portões trancados e ficar longe da estrada. Eles estavam completamente isolados, que é exatamente do jeito que queria."

606: DEBATE
O que você espera da Coréia do Norte?

Não há notícias sobre a Coreia do Norte no build-up para o torneio quase não foram positivos.

A decisão de aceitar um convite para basear-se no Zimbabwe - a única das 32 equipes para fazer isso - levou à ira da população local, pois a Coréia do Norte tem estado envolvida em treinamento as tropas do governo.

relatórios Enquanto isso, houve que alguns de atribuição da Coreia do Norte bilhete foi entregue à China e que os deixou em casa pode ser incapaz de ver o final, se a cobertura de TV sul-coreana que dependem cai vítima de uma escalada das tensões entre as duas nações.

Através de tudo isso, porém, a Coréia do Norte tem o apelo do eterno perdedor.

E esse apelo é intensificado por sua performance no seu anterior World Cup apenas a aparência há 44 anos.
Eusebio

Ordenar Eusebio quatro em Portugal fightback

Em 1966, quando a Copa do Mundo foi disputada na Inglaterra, eles evoluíram a partir de seu grupo com um choque vitória por 1-0 sobre a Itália em um empate e invadiram uma vantagem de 3-0 contra Portugal nas quartas-de-final, apenas para ser finalmente derrotado 5-3.

"Eles tinham este jogo muito rápido, eles chamam de futebol Chollima", disse Nick Bonner, o produtor executivo do documentário Jogo de suas vidas, que rastreou o plantel de 1966.

"Chollima era um cavalo mítico Pégaso-like que realizou um intelectual e um operário em distâncias impressionantes e era como o time jogou seu futebol. Eles estavam particularmente aptos e os jogos foram relativamente lenta cadência.

"Junto vieram esses coreanos, que um dos comentaristas do tempo descrito como relógio de ratos que foram dissolvidas e whizzed sobre até que não tinha energia."

A selecção nacional não chegaram nem perto de reproduzir esse desempenho, pois, embora a equipe do país as mulheres são atualmente ocupa a quinta posição no mundo e no under-19s foram coroados campeões asiáticos em 2006, mas Bonner insiste: "A paixão pelo jogo é absoluta. "

O lado da corrente é construída sobre uma forte defesa, que sofreu apenas cinco gols em 14 jogos como eles emergiram de qualificação frente dos gostos da Arábia Saudita e Irã.

"A única coisa que pode certamente fazer a nível asiático é defender. Eles são muito bem organizados", disse Church.

No ataque, a Coreia do Norte vai olhar para o capitão Hong Yong-Jo, que foi seu artilheiro nas eliminatórias, rompendo com o meio-campo com quatro líquido dos seus 11 gols. Enquanto isso, Jong Tae-se, um líder físico, com sete gols em 13 jogos para o lado japonês Kawasaki Frontale nesta temporada, terá a missão de segurar a bola para cima enquanto seu deencontro colegas completar o ataque.

Pak Do-Ik - artilheiro do vencedor contra a Itália em 1966 -, pediu a equipe atual para entregar o "retorno" para Portugal, que se encontram no seu jogo do segundo grupo na África do Sul.
Coreia do Norte em 1966 esquadrão Middlesbrough em 2002
Coreia do Norte ter jogadores na atmosfera Riverside em 2002

Tal resultado é improvável. Em vez disso, a Coreia do Norte tem mais chance de repetir as vitórias do time de 1966 mais de corações e mentes.

Coreia do Norte jogou os três jogos de seu grupo no terreno do Middlesbrough Park Ayresome e quando viajou para Liverpool para assumir a Portugal, milhares de Teessiders seguido.

Em 2002, Pak e outros seis membros sobreviventes da equipe voltou a desfilar em casa do Middlesbrough Riverside nova frente de uma partida contra o Leeds, enquanto equipa de senhoras Boro estão planejando fazer uma turnê a Coreia do Norte no Outono.

"Eles vieram até Middlesbrough e por causa de sua atitude foi abraçado pela população local", disse Bonner.

"Se eles podem conseguir que, em África, que vai ser realmente algo. Eles vão adorar, porque realmente jogar bem para uma multidão."
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos