Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz...reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.reunião secreta Um alto funcionário israelense, c

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz...reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.reunião secreta Um alto funcionário israelense, c Empty in haaretz...reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.reunião secreta Um alto funcionário israelense, c

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 01, 2010 12:57 am

reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.

Indústria, Comércio e ministro do Trabalho, Benjamin Ben-Eliezer, teriam se reunido Ministro dos Negócios Estrangeiros turco Ahmet Davutoglu na Suíça, na quarta-feira sem a permissão ganhar primeiro do ministério das Relações Exteriores.
Benjamin Ben Eliezer, turco Ahmet Davutoglu FM.

Benjamin Ben Eliezer, turco Ahmet Davutoglu FM.
Foto: AP

Davutoglu partiu para Zurique, em um plano privado para manter a natureza clandestina fora das negociações, de acordo com Hurriyet. Durante a reunião de duas horas, Davutoglu teria reiterou o pedido da Turquia de que Israel se desculpar por sua invasão em 31 de maio a frota de Gaza ligados que deixou nove ativistas turcos mortos.

Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman reagiu furiosamente os relatórios da reunião, dizendo que o movimento tinha prejudicado a sua relação com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
"O ministro das Relações Exteriores tem uma visão muito grave o fato de que isso ocorreu sem informar o Ministério dos Negócios Estrangeiros," o escritório de Lieberman disse em um comunicado. "Isso é uma afronta às normas de comportamento aceito e um duro golpe para a confiança entre o ministro dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro."

Ben Eliezer, membro do Knesset do partido o ministro da Defesa, Ehud Barak, do Trabalho, ao longo dos últimas semanas, expressaram preocupação com deterioração de Israel, Turquia relationswith. Os laços entre os aliados, uma vez de perto chegaram perto de colapso na sequência de um ataque mortal por soldados israelenses em um auxílio turco navio com pavilhão de um mês atrás.

negociações de quarta-feira, aparentemente destinada a reparar os danos diplomáticos.

Mais tarde na quarta-feira, o escritório de Netanyahu divulgou um comunicado que já motivos técnicos para a falta de informação Lieberman da reunião em Zurique.

As autoridades turcas tinham abordado Ben Eliezer perosnally com um pedido para um debate informal, que o primeiro-ministro não tinha visto nenhum motivo para bloqueio, disse o comunicado.

"Nas últimas semanas, tem havido várias tentativas de contatos com a Turquia de que o Ministério das Relações Exteriores estava consciente", disse o comunicado. "O ministro das Relações Exteriores não foi informado, por motivos técnicos. Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está trabalhando em plena cooperação com o ministro das Relações Exteriores e esclarecer o incidente com ele."

Lieberman linha-dura do partido Yisrael Beiteinu é o segundo maior da coalizão de governo, por detrás do Likud de Netanyahu. Mas as opiniões de direita o ministro das Relações Exteriores fizeram dele desagradável para muitos aliados de Israel e tem tomado muitas vezes no banco de trás internacionalmente, deixando a diplomacia de alto nível para Netanyahu e Barak.

Após 31 de Maio de Israel raid, Ben Eliezer rompeu com outros ministros para exigir uma investigação internacional sobre o incidente, no qual nove ativistas pró-palestinos, oito deles turco, foram mortos.

Israel está conduzindo sua própria investigação, conduzida por um ex-juiz do Tribunal Supremo e monitorada por dois observadores internacionais.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz...reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.reunião secreta Um alto funcionário israelense, c Empty Re: in haaretz...reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.reunião secreta Um alto funcionário israelense, c

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 01, 2010 4:00 am

reunião secreta Um alto funcionário israelense, com o ministro turco dos Negócios Estrangeiros foi realizada devido à pressão da administração Obama, o jornal turco Hurriyet nesta quinta-feira.

Com tanta arrogância até aqui, a Turquia acaba por ir pedir batatinhas a Obama, para conseguir uma reunião com o governo de Israel?! Ai, ai! Entradas de leão, saídas de sendeiro.... Laughing

E tudo nas costas de Lieberman! Claro! Só podia ser, porque ele não vai nos cantos da sereia, que já conhece de cor e salteado! Isso não vai acabar bem para o PM israelita, não vai não.

Os activistas turcos morreram por culpa do governo turco, que apoiou aquela presepada do barco "humanitário", condenada ao fracasso de antemão. A Turquia não sabe como sair da embrulhada em que se meteu e está visto que Erdogan vai acabar por ficar muito mal na foto. São mais que horinhas de resolver os problemas domésticos e deixar-se de cantar de galo.

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» inistro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman na quinta-feira E.U. apoiaram a proposta do presidente Barack Obama
» Lula diz esperar que netos não tenham vergonha da reunião do G20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, em Londres (Ricardo Stuckert/PR)
» haaretz ...A Rússia rejeitou nesta quinta-feira as críticas de Israel de encontro com o presidente Dmitry Medvedev, com o líder do grupo islâmico palestino Hamas nesta semana.
» Chefe da diplomacia lusa está hoje na Jordânia O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, está a realizar uma visita oficial ao Golfo, Médio Oriente e Norte de África. Da Redação Lisboa - O ministro português dos Negócios Estrangeiros,
» Ministro dos Negócios Estrangeiros turco Ahmet Davutoglu veio recentemente a Alemanha para se encontrar com as famílias dos assassinados pelo terror de células neo-nazista

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos