Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in mailonline traduçao google ,,,para os pessimistas

Ir para baixo

in mailonline  traduçao google ,,,para os pessimistas  Empty in mailonline traduçao google ,,,para os pessimistas

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 04, 2010 1:34 am

Nightmare visão para a Europa como o chefe da UE alerta para "a democracia pode desaparecer, na Grécia, Espanha e Portugal

Por Jason Groves
Última actualização às 08h24 em 15 de junho de 2010

* Comentários (588)
* Adicione a minhas histórias

* EU começar a ajuda de emergência bilhões de libras de Espanha
* Países em dívida pode cair a ditadores, chefe CE adverte
* "Visão apocalíptica", como alguns estados sem dinheiro

A democracia poderia 'colapso' na Grécia, Espanha e Portugal a menos que sejam tomadas medidas urgentes para enfrentar a crise da dívida, o chefe da Comissão Europeia alertou.

Em um briefing extraordinário ao comércio chefes sindicais na semana passada, o presidente da Comissão José Manuel Durão Barroso, definiu um apocalíptico "visão em que os países atingidos pela crise no sul da Europa poderiam ser vítimas de golpes militares ou rebeliões populares como as taxas de juros sobem eo colapso dos serviços públicos porque seus governos funcionar fora do dinheiro.

O aviso foi dado, verificou-se que os chefes da UE começaram a trabalhar em um pacote de socorro de emergência para a Espanha, que é susceptível de funcionar em centenas de bilhões de libras.
Crise ponto: Manifestantes protestam cortes anunciados pelo Governo em Málaga, na semana passada em um eco da crise grega

Crise ponto: Manifestantes protestam cortes anunciados pelo Governo em Málaga, na semana passada em um eco da crise grega

A ajuda R $ 650,000 milhões para a Grécia já foi acordado.

John Monks, ex-chefe da TUC, disse que ele tinha sido "chocado" pela gravidade da advertência de José Manuel Durão Barroso, que é um ex-primeiro ministro de Portugal.

Senhor Monks, agora chefe do TUC Europeia, declarou: "Eu tive uma discussão com Barroso última sexta-feira sobre o que pode ser feito para a Grécia, Espanha, Portugal e no resto e sua mensagem foi contundente:" Olha, se não realizar estes pacotes de austeridade, esses países poderiam praticamente desaparecer da mesma forma que nós conhecemos como democracia. Eles não têm escolha, é isso. "

Leia mais ...

* É Afeganistão realmente vale a pena lutar? E.U. descobre $ 1trillion pena de ouro, ferro, cobre e lítio
* Abusivas e exorbitantes: veredicto Clegg como ele promete acção em matéria de pensões 18 bilhões por ano do setor público da Grã-Bretanha 'dourado' £
* John Humphrys: Já foi provado que os céticos direito sobre a Europa?

"Ele é muito, muito preocupado. Ele chocou-nos com uma visão apocalíptica das democracias na Europa em colapso por causa do estado de endividamento. "

Grécia, Espanha e Portugal, que só se tornou a democracia nos anos 1970, estão todos com problemas terríveis com as suas finanças públicas. Todos os três países têm um histórico de golpes militares.

A Grécia tem sido abalada por uma série de greves e motins nacionais este ano, após o anúncio de cortes drásticos de gastos públicos destinado a reduzir déficit da Grã-Bretanha.

Portugal e Espanha também anunciaram medidas de austeridade nas últimas semanas em meio a crescentes sinais de que os mercados internacionais estão cada vez mais preocupado que poderiam padrão em suas dívidas.
General Francisco Franco
Georgios Papadopoulos
Ant ¢ nio-de-Oliveira Salazar,

Ditaduras: O fim da democracia na Europa poderia ver um retorno dos valores dominantes ditaduras. General Franco foi ditador de Espanha até 1975, Georgios Papadopoulos levou uma junta militar até 1973, e Antonio de Oliveira Salazar governou como presidente até 1968 Português

Outros países da UE vê protestos públicos sobre os planos de austeridade incluem Hungria, Itália e Roménia, onde as remunerações no sector público deve ser cortado em 25 por cento.

Vice-Primeiro-Ministro Nick Clegg, que visitou Madrid na semana passada, disse que a situação em Espanha deve servir como um alerta para os perigos da Grã-Bretanha de não combater o défice rapidamente.

Ele disse que o colapso da confiança em Espanha já tinha visto as taxas de juros sobem, acrescentando: «Tal como a nação com o maior déficit na Europa em 2010, nós simplesmente não podemos deixar que isso aconteça conosco também.

aviso de Durão Barroso põe a nu a preocupação ao mais alto nível em Bruxelas, que a crise econômica poderia levar ao colapso do euro, não só as sitiadas, mas a própria UE, juntamente com uma série de democracias frágeis.
Ditaduras

GRÉCIA: Georgios Papadopoulos foi ditador 1967-1974.
O coronel levou o golpe militar em 1967 contra o rei Constantino II em meio à instabilidade política. Ele era o líder da junta militar que governou até 1974.
Papadopoulos foi derrubado pelo Brigadeiro Dimitrios Ioannidis, em 1973. A democracia foi restaurada em 1975.

ESPANHA: General Francisco Franco levou a Espanha a partir de 1936 até sua morte em 1975. No final da Guerra Civil Espanhola, ele dissolveu o Parlamento espanhol, que estabeleceu um regime autoritário de direita que durou até 1978. Após sua morte a Espanha começou gradualmente a sua transição para a democracia.

PORTUGAL: regime Antonio de Oliveira Salazar e da sua polícia secreta governou o país 1932-1968. Ele fundou e liderou o Estado Novo, o authoriatan, o governo de direita que Portugal controlou 1932-1974. Após a morte de Salazar, em 1970, seu regime persistiu até que finalmente caiu depois da Revolução dos Cravos.

Mas corre o risco de enfurecer os governos do sul da Europa que já estão lutando para conter a ira do público como conduzir através de aumentos de impostos e cortes de gastos em uma tentativa de evitar o desastre.

Senhor Monks ontem advertiu que as medidas de austeridade novo se poderia levar o continente "de volta à década de 1930.

Em uma entrevista com a revista com sede em Bruxelas UE Observer disse: "Isto é extremamente perigoso.

'Este é de 1931, estamos voltando à década de 1930, com a Grande Depressão, e acabamos com a ditadura militarista.

"Eu não estou dizendo que nós estamos lá ainda, mas é potencialmente muito grave, não apenas economicamente, mas politicamente também."

Senhor Monks disse barões união de toda a Europa estavam planejando um dia coordenada "de acção" contra os cortes em 29 de Setembro, envolvendo protestos e greves nacionais.

David Cameron viajará a Bruxelas na quinta-feira para sua primeira cúpula de líderes da UE desde a eleição.

Líderes são esperados para discutir um pacote de resgate para a economia oscilando Espanha. A Espanha é esperado para pedir uma garantia inicial de pelo menos £ 100 bilhões, embora este valor poderá subir drasticamente se a crise se aprofunda.

Notícias da disputa de bastidores em Bruxelas significa más notícias para a economia britânica como muitos dos nossos grandes bancos emprestaram Espanha somas enormes de dinheiro nos últimos anos.

autoritária da Alemanha Frankfurter Allgemeine publicou o jornal que a Espanha está pronta para solicitar vários bilhões de créditos libra.

Durão Barroso e Jean-Claude Trichet do Banco Central Europeu, estão unidos sobre a necessidade de um plano de resgate.

A falência iminente da Espanha, uma das economias mais avançadas na Europa, representa mais uma ameaça para a unidade europeia eo projecto do euro do que na Grécia.

Grécia contribui com 2,5 por cento do PIB para a Europa, a Espanha quase 12 por cento.

O relatório de ontem, citando fontes do governo alemão, dizendo: "Vamos levar as discussões desta semana em Bruxelas sobre a crise. Ele intensificou a tal ponto que os estados não querem esperar até que a Cimeira UE na quinta-feira em Bruxelas. "

No final do mês passado, a agência de notação de risco Fitch rebaixou a Espanha, provocando fortes quedas nas bolsas de valores.

Na sexta-feira o governo em Madrid continuou a insistir sem pacote de socorro era necessário. Mas a Grécia, disse a mesma coisa antes de chegar perto do desastre.

Ontem, a Comissão Europeia e as autoridades estatísticas Eurostat reuniram-se para analisar situação da Espanha como muitos países da UE consideram o pacote de austeridade proposto pelo governo de Madrid insuficiente para lidar com os problemas do país


Leia mais: # http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1286480/EU-chief-warns-democracy-disappear-Greece-Spain-Portugal.html ixzz0shFoGcjG
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos