Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afeganistão: Pelo menos 4,2 mil milhões de dólares saíram pelo aeroporto de Cabul

Ir para baixo

Afeganistão: Pelo menos 4,2 mil milhões de dólares saíram pelo aeroporto de Cabul Empty Afeganistão: Pelo menos 4,2 mil milhões de dólares saíram pelo aeroporto de Cabul

Mensagem por Kllüx Ter Jul 06, 2010 4:20 am

Afeganistão: Pelo menos 4,2 mil milhões de dólares saíram pelo aeroporto de Cabul



Londres, Reino Unido 06/07/2010 (AFP)


Pelo menos 4,2 mil milhões de dólares saíram para o estrangeiro através do aeroporto de Cabul, nos últimos três anos e meio, noticiou o diário britânico The Times, citando uma carta do ministro das Finanças afegão a uma eleita norte-americana.

No passado dia 28 de junho, a representante democrata Nita Lowey tinha bloqueado o envio de 3,9 milhões de dólares de ajuda ao Afeganistão depois do Wall Street Journal ter revelado que mais de 3,9 milhões de dólares tinham saído ilegalmente daquele país em voos com partida de Cabul.

"As nossas informações mostram que 4,2 mil milhões de dólares foram transferidos para o estrangeiro através do único aeroporto internacional do Afeganistão”, escreveu o ministro Omar Zakhilwal em carta dirigida a Nita Lowey.

"O montante poderá mesmo ser superior”, adianta Zakhilwal, que pede a cooperação dos Estados Unidos para determinar a origem deste dinheiro.

"Não tenciono dar mais nenhum cêntimo de ajuda para o Afeganistão enquanto não estiver persuadida de que o dinheiro dos contribuintes norte-americanos não vai parar aos bolsos de responsáveis afegãos corruptos, barões da droga ou terroristas”, disse em comunicado Nita Lowey que pertence à Comissão do Orçamento no Congresso.

A administração Obama tinha pedido uma ajuda de 3,9 milhões de dólares para o Afeganistão no ano orçamental de 2011, que começa em outubro.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos