Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crise entre Turquia e Israel afeta região, afirma Síria

Ir para baixo

Crise entre Turquia e Israel afeta região, afirma Síria Empty Crise entre Turquia e Israel afeta região, afirma Síria

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 06, 2010 7:35 am

Crise entre Turquia e Israel afeta região, afirma Síria
05 de julho de 2010 | 18h 47
+

AE - Agência Estado

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, afirmou nesta segunda-feira que a crise entre Israel e Turquia pode afetar a estabilidade no Oriente Médio e prejudicar o papel dos turcos nas negociações de paz da região. "Se o relacionamento com Israel Israel não for retomado, será muito difícil para o país participar das negociações", para a retomada do processo de paz no Oriente Médio, disse Assad, que está em visita oficial à Espanha. Isso vai "sem dúvida, afetar a estabilidade na região", disse o líder sírio, que fez as declarações ao lado do primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

Assad disse que "a causa real" desses retrocessos na estabilidade regional foram os "ataques israelenses", uma referência ao ataque de 31 de maio a navios turcos que levavam ajuda humanitária à Faixa de Gaza e no qual nove ativistas, oito turcos e um norte-americano com cidadania turca, morreram.

A Turquia advertiu Israel que cortaria relações com o país a menos que recebesse um pedido de desculpas, mas o Estado judeu respondeu que não se desculparia pelo que entende como um ato de defesa. O governo turco também chamou de volta seu embaixador em Israel, cancelou exercícios militares e fechou seu espaço aéreo para aviões militares israelenses. As informações são da Dow Jones.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos