Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Playboy no vermelho

Ir para baixo

Playboy no vermelho Empty Playboy no vermelho

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 19, 2010 1:20 am

Playboy no vermelho
00h00m
NUNO MIGUEL ROPIO

Após mais de 50 anos a dar ânimo ao público masculino, revista parece não ter pujança suficiente para resistir à crise e à oferta da pornografia gratuita na internet.

Mulheres nuas já não vendem? Se vendem, pelo menos não é o que parece indicar o anúncio de demissão do director da Playboy Enterprises, perante a possibilidade do grupo ser comprado pela FriendFinder, empresa do universo online.

Criada em 1953 por Hugh Hefner, para o público masculino, a Playboy sofre mais uma chicotada, após a saída de cena de Christie Hefner, filha do fundador. Esta, que aos longo de 33 anos, conseguiu tornar a imagem do "Coelhinho" mais rentável na área do merchandising, do que pelas playmates.

É verdade que a crise reflecte-se na falta de publicidade na revista, mas os problemas são muito anteriores, com a empresa a não conseguir reagir à crescente oferta de produto semelhante na internet, apesar de ter lançado emissoras de filmes eróticos na TV por cabo.

Em 2008 e 2009, as acções grupo caíram a pique, tal como as vendas da revista, levando o o fundador, de 84 anos, a querer vender património para comprar a totalidade de um universo que chegou a valer quase mil milhões de dólares.

O desmoronar do império de Hefner deixou-lhe a mansão Playboy vazia e foi acompanhado pela deserção das suas coelhinhas - com idades para serem suas trinetas. As suas favoritas - com numeração, não fosse o nome ser comprido demais para ser decorado - trocaram-no por outros homens, bem mais jovens.

A resposta à crise atingiu inclusive os conteúdos. Vejamos: na senda de uma estratégia de marketing que pudesse chegar aos jovens - correspondendo à imagem do sonho americano, há duas décadas, de um jovem no quarto de banho com a revista numa das mãos -, a Playboy avançou com a matriarca dos Simpson - sim, um desenho animado - para a sua capa. Sendo que, talvez, só terá despertado a libido nos amantes de Manga e da estranha família de Springfield.

O site americano, quando até está disponível, pouco mais oferece do que a revista impressa. E como se diz na América: para quê pagar 90 dólares de acesso aos outros conteúdos daquele site, se pode poupar essa quantia e passar um ano bem animado com a gratuitidade do site Xvideos?

Contas feitas: um dos símbolos mais famosos do mundo, o "Coelhinho" terá que fazer mais para sair do vermelho. Daí a FriendFinder ser talvez a melhor opção. Isto é, se não quiser terminar numa simples pata peluda de recordação do erotismo do século XX.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Playboy no vermelho Empty Re: Playboy no vermelho

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 19, 2010 1:21 am


Mulheres nuas já não vendem?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos