Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A verdadeira face da guerra no Afeganistão

Ir para baixo

A verdadeira face da guerra no Afeganistão Empty A verdadeira face da guerra no Afeganistão

Mensagem por ricardonunes Seg Jul 26, 2010 1:55 pm

Mais de 90 mil documentos e relatórios secretos sobre a guerra no Afeganistão foram esta segunda-feira colocados na Internet pelo site 'Wikileaks', numa das maiores fugas de informação militar de sempre, e que permite ter uma ideia mais realista sobre a verdadeira face do conflito, sem qualquer tipo de censura.

Confrontos que resultaram na morte de civis afegãos e que foram encobertos pelas forças norte-americanas e da NATO, incidentes de 'fogo amigo', evidências de corrupção no governo de Cabul e pormenores da alegada colaboração entre os serviços secretos paquistaneses e a guerrilha talibã são alguns dos factos relatados no extenso manancial de informação classificada agora disponibilizado online no site http://wardiary.wikileaks.org/.

O fundador do site 'Wikileaks', Julian Assange, acredita que alguns dos documentos revelados constituem "provas de crimes de guerra" por parte das forças multinacionais.
A Casa Branca condenou já a divulgação do material confidencial, afirmando que constitui uma ameaça à segurança das forças internacionais no terreno.

CM
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos