Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proibição de casamentos gay é ilegal

Ir para baixo

Proibição de casamentos gay é ilegal Empty Proibição de casamentos gay é ilegal

Mensagem por Viriato Qui Ago 05, 2010 3:54 am

Proibição de casamentos gay é ilegal

O Tribunal Federal de São Francisco declarou quarta-feira que a proibição do casamento homossexual na Califórnia, aprovada por referendo em 2008, é "inconstitucional", uma vez que viola o princípio da igualdade.

No seu veredicto, o juiz Vaughn Walker sustentou a decisão com o facto de a proibição, que reformulou a Carta Magna do estado da Califórnia para definir o casamento como união entre homem e mulher, é contrária à Constituição dos Estados Unidos e viola o seu elementar princípio da igualdade.
A acção, debatida ao longo de oito meses, foi interposta por um casal de lésbicas que questionava a Proposta 8, cuja aprovação por 52 por cento dos californianos anulava a possibilidade de serem realizados casamentos gays naquele estado, e cdefendia a decisão como ilegal e contrária à Constituição norte-americana.
A resolução do Tribunal Federal já foi celebrada pelos defensores do casamento homossexual, mas promete ter a oposição dos signatários da Proposta 8, que podem ainda recorrer para o Supremo Tribunal.
"Fiquei desapontado com a decisão de hoje, porque me sinto a viver numa ditadura e que o meu voto não conta. O meu voto simplesmente não existe, porque o resultado da votação apoiava o artigo oitavo e um juiz não eleito não pode ignorar isso", afirmou um dos opositores à resolução do juiz Vaughn Walker.


Conhecido industrial de Orlando na área da restauração e eventos sociais, estuda a abertura de uma sucurssal em S. Francisco. Organiza casamentos gays com novidades da sua imaginação. Os casamentos entre homens terminam com um comboizinho deles, todos engatados, a gritar "pouca terra... pouca terra". Para dar o exemplo, o dito empresário, faz de maquinista...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos