Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

3 participantes

Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Viriato Seg Ago 23, 2010 4:00 pm

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Negócios23/08/10, 15:40

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas 2010-08-23%20152317_e359ccb1-137b-49f4-93b8-84e3da8b10fd$$EAC3638D-92E2-48EB-B88F-01A1F13BBA92$$43FD0091-7189-408D-8EB4-D9AAC70D5DB1$$img_ClassifiedDetail$$pt$$1

OJE/Lusa


O fundo soberano da Noruega, um dos maiores do mundo, excluiu duas empresas israelitas dos seus investimentos por "actividades antiéticas" relacionadas com a construção de colonatos em territórios palestinianos, divulgou hoje o governo da Noruega.

De acordo com o ministro norueguês das Finanças, o chamado fundo do petróleo, que agrupa quase todas as receitas do Estado provenientes das actividades ligadas à produção e venda do petróleo e gás, vendeu as suas participações na holding Africa Israel Investments, a maior accionista da empresa israelita Danya Cebus que, segundo o governo norueguês, está envolvida "no desenvolvimento de colonatos em territórios palestinianos".

"Várias resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e do Tribunal de Justiça Internacional indicam que a construção de colonatos nos territórios palestinianos ocupados é proibida pela Convenção de Genebra", declarou o ministro das Finanças norueguês, Sigbjoern Johnsen, em comunicado.

O responsável acrescentou que aceitou a recomendação do Conselho de Ética norueguês e "excluiu a Africa Israel Investments e a Danya Cebus do portefólio do fundo de investimento".

A participação do fundo da Noruega na Africa Israel Investments valia 7,2 milhões de coroas norueguesas (cerca de 911 mil euros) no final de 2009, tendo sido descartada a possibilidade de novos investimentos na empresa e na sua filial.

O governo norueguês também excluiu a empresa Samling Global, da Malásia, devido a "violações extensas e repetidas" da regulamentação das suas actividades.

"O Conselho de Ética analisou a Samling Global e concluiu que as operações da empresa em florestas tropicais de Sarawak e Guiana contribuíram para a exploração madeireira ilegal e provocaram danos ambientais graves", explicou Johnsen.

No final de 2009, o fundo soberano da Noruega realizou 8,1 milhões de coroas (cerca de um milhão de euros) com a Samling Global.

Um fundo soberano é um instrumento financeiro através do qual alguns Estados administram as reservas de divisas dos países exportadores de bens e que tenham aumentado muito as suas receitas nos anos anteriores.

O fundo norueguês, que é o maior investidor da Europa, tinha no final de Junho 2,792 mil milhões de coroas norueguesas (cerca de 353 milhões de euros) em acções e títulos internacionais.

O fundo soberano da Noruega guia-se por normas éticas, não investindo em fabricantes de armas consideradas "particularmente desumanas" ou em empresas conhecidas pelo envolvimento em violações dos direitos humanos, corrupção ou poluição ambiental.

Cerca de 50 empresas já foram banidas do fundo, incluindo a Boeing, Wal-Mart, EADS e BAE Systems.



E não me venha, caro João, convencer-me que a Noruega é um país fundamentalista...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 23, 2010 4:05 pm

E não me venha, caro João, convencer-me que a Noruega é um país fundamentalista...

Nem quero convencê-lo, nem vou classificar a atitude norueguesa, porque "cada um em sua casa, é rei"!!!!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Viriato Seg Ago 23, 2010 5:13 pm

João Ruiz escreveu:
E não me venha, caro João, convencer-me que a Noruega é um país fundamentalista...

Nem quero convencê-lo, nem vou classificar a atitude norueguesa, porque "cada um em sua casa, é rei"!!!!

Twisted Evil

Não uso e abuso muito das minhas convicções sobre a palestina. Deixo essa tarefa ao Mango. Mas se evoco a Noruega é porque se trata de um daqueles países que se pautam pela moderação, embora intransigentes em relação á intolerância. Com ou sem rei, tenho a certeza....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 12:38 am

"Várias resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e do Tribunal de Justiça Internacional indicam que a construção de colonatos nos territórios palestinianos ocupados é proibida pela Convenção de Genebra", declarou o ministro das Finanças norueguês, Sigbjoern Johnsen, em comunicado.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 1:03 am

Viriato escreveu:
João Ruiz escreveu:
E não me venha, caro João, convencer-me que a Noruega é um país fundamentalista...

Nem quero convencê-lo, nem vou classificar a atitude norueguesa, porque "cada um em sua casa, é rei"!!!!

Twisted Evil

Não uso e abuso muito das minhas convicções sobre a palestina. Deixo essa tarefa ao Mango. Mas se evoco a Noruega é porque se trata de um daqueles países que se pautam pela moderação, embora intransigentes em relação á intolerância. Com ou sem rei, tenho a certeza....

Como sabem eu sou alérgico a religiões armadas sejam elas onde estiverem incluindo o cu da mula e do Judas
A ultima reportagem que vi da Palesyina meteu-me as madeixas em pé ( apesar de ter o cabelo suficiente para fazer risco á frente ou ao lado contrario Suponho isto manos
e dou um exemplo da Vila da batalha palestiana com pastores nomadas familias a viver da azeitona do milho do figo e a assobiar enquanto regam os feijões com a picota ( é um instrumento descoberto pelos arbes )
De repente uma família inteira vinda da belgica instala-se na batalha de S. Jorge que sao mais umas 5 léguas
A malta da Batalha vem ver e exclama
Eh pah u ke isto
E eles xarape que isto é nosso , ja ouviram falar dos celtas pah malta de rolhes e bla bla
pedrada e mimos uns tiros varias mortes e os celtas rodeiam o campo de S. Jorge de muros e arame farpado e varias torres com miraes com metralha
Para sair do campo de S. Jorge eles utilizam camioes blindados para entrar e sair
Os Batalhenses sobem á torre do mosteiro e com uma pressao de ar tentam meter nuku do invasor umas balas mas..vem o exercito celta e mata o porteiro do mosteiro ...e por ai dentro
O problema ou testiculos da materia é esta
Tomem atenção

O problema é que o pessoal de S. jorge nao visita nem danaça kas miudas da vila reza a um santo chato e assim ao fim de 60 naos duas comunidades estao exactamente na mesma posiçao de costas voltadas uma para a outra agravando cada vez mais o problema

Onde esta o mal ?
Na merda das religiões que se radicalizaram e cada qual a clamar a bondade do seu DEUS

S;JORGE


Tenho aqui dito que nao admito sequer que haja mpopr ai alguem mais fanaticamente portuga que o mango ( o kllux vivendo em NY tem uma boa catsa disso )
Eu explico esta do S. Jorge

antes da batalha do invasor de castela os lusos que eram 6 vezes menos tinham um santo
O S. Tiago (nao jopgava futebol calma ...)
E os lusitanos começaram a rezar a S. Tiago para ganhar a partida ate que um avovo do avo do mango gritou
Porrah pah estamos a ser saloios porque o santo é espanhol
é ai que o Padre Amaro salta fora do crime e da prima e grita
Perguntem aos ingleses como se chama o santo Ingles
e o AVIZ mestre explica-se em ingles
DUIU telimi what is iour santo
?????
nada e ele sky ?
Sky=
Pois cagaço atar a boca ajuda
ahhhhhhhhhhh?
S. Jorge

e ai vem a Ordem
Tudo a rezar por S. jorge

-----------------------------------------------------------

agora a serio
O problema meus manos nem sao os judeus ou palestianos ou ..ou..ou
O problema de Israel sao os ortodoxos puros Brutus estúpidos e esticados por ai ja que os Palestinianos comem e vivem como os deixam viver
O problema de Isrtael so se resolve com uma lei laica do estado Israelita onde cada qual volta elku para onde quizer
Assim com cada qual a mirar o fisico dos habitantes rodeados de uros vai dar cada vez mais bronmcas
Sucede que o mundo se fartou dos judeus e da sua violencia
ahh ahnb mas a OLP os suicidas
Calma
Depois das intinfadas o ARAFAT percebeu que os moviment0os pacíficos eram mais eficazes que a violencia que eles faziam deixando essa violencaia para o exercito de Israel
Exercito que entrou ja em convulsão ja que a ONU e o TPI ajusta agora os crimes de guerra sem contemplações deixem-me utilizar uma frase lusitana
O mango caga-se literalmente para as verdades religiosas que em nome de um SER superior ordena holocaustos ou matanças de SERES humanos

Depois
Eu acredito que as conversas enter e inter judeus e Palestianos é conversa fiada

A+enas e so o Obama ( a FORÇA acima dos dois ) pode impor que

Os meninos vao voltar as fronteiras de 1957, acabar com mais colonatos e os que existem sao integrtadsos e os refugiados autorizados a reaver as suas terras e casas ou indeminizados
Estas sao as bases ja ditas por 54 paises arabes e suponho que assopradas com um murro na mao pelo Obama
O Miadao tem um problema dele
Resolver o PODER dos ortodoxos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 24, 2010 4:27 am

Enquanto o meu mordomo o S. baptista nao me chama para o almoço é altura de ue porradar no teclado para vos informar das razões que leva muita gente a optar pelo lado árabe ou Judaico ou fazer caminhadas ate Fatima a butis
Tenho amigos cujo Adio aos arabes vai ao ponto de ficarem vermelhos que nem Tomates vermelhos e a sua simpatia com os judeus tem mais a ver com nao votar a favor mas contra ( na politica isso usa-se )

Mas nunca mais me esquece dum jantar próxima da casada do Bem AMADO diplomata e todo a engoelar finos e velhos tintos de marca .Ao meu lado um padre casado ( legalmente depois de mandar um e mail ao Papa ...pah arranjei uma Madalena e vou mudar de trolha
Neste alegre convívio onde as conversas para alem do pato com arroz e os elogios aos dotes da dona da casa
O Parciero na minha frente quando se aborda o médio Oriente v
- EH p+ah o mal esteve no Hitler que os devia ter limpo Todos
????
Um militar que foi feita para esturrar os turras replita
Arabes ? um atraso de vida
Um mano digno das melhores colheita desvia o paleio e pica o padre
- Afinal a Madalena nao era prostituta e o Que escreveu o BUKE bla bla
O padre enquanto vertia um bom vinho e passava o guardanapo pelos queixos exclamava com uns grãos de arroz a dançar na boca
babHHHH ...um mero romance policial
E eu que nestas coisas sou mais chato perguntei-lhe como morreu Cristo na Cruz
Lixei-me ele sabia todos os golpes
Nao ´+e por acaso que ele dialogo com este paleio
Porque ?
pela tolerancia com que a sociedade e as famílias sabem dialogar desde que a febra esteva ao POINT e o pinto achambrado
Na politica é o mesmo
O Voto tem e é quase sempre em votar contra do que a favor

nao conheço as tendencias extra oficias do Amado ministro mas quase que aposto que ele é universalista apostando num mundo arabizado com milhoes de possiveis clientes
Ao meu amigo que nao pode ver arabes e me garante
_ mango eles galopam e estao ai ás portas vai nao vai e voce ( eu Moi mango ) é um ingenuo .Arabe bom é com uma naifa nos cornos
Sou radivcalmente contra e socorro-me da frança e dos milhares de emigras pela europa
Sera que O brasil com milhoies de pretos se converteu ao batuque á tanga e ás pinturas de geurra quando eles negros e pardos eram aos milhoies
Nao meus amigos
O que aconteceu é que a negritude absorveu a cultura ocidental portuguesa no Brasil e trouxe a mesma um dinamismo humanista imenso
nao tendo dinheiro para construir templos eles iam para as praias e cantavam canticos religiosos catolicos e misturaram santos com paus de feitiçaria
Musica espirituais engrandeceram de tal modo o Brasil que hoje o Brasil da cartas postais e ate selos de uma convivencia religiosa
Batuques ?
Manos dantes havia o salao de baile em Viena que redondou no rodopiar da anca e de um folclore atrativo que é muito mais eficaz quando a nossa moina encrava
Quando diluimos culturas ganhamos e perdemos
É como uma mao fechada de onde nada sai mas tambem nada entra
A ireja catyolica foi obrigada a evoluir em muita coisa e entao no Brasil levaram essa cultura ao extremo facturando na NS da Aparecida Bilioes
Demonstramos ao mundo que Portugues é a unica raça que sabe conviver aceitar diluir o que acontece um pouco com os latinos mas muito pouco com outras latitudes mais frias

a minha mensagem é essa

Mestreeeeeeeeeeeeeeee o ALMOÇOOOOOOOOOOOOOOOO!

la esta o batista a chatear

bye
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas Empty Re: Fundo soberano da Noruega exclui investimento em empresas israelitas por razões éticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos