Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

2 participantes

Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 2:51 am

estava a ler este post
ários:

Cristina Oliveira disse...

Os judeus são um povo pária. Ao longo da história foram expulsos de todos os lugares onde estiveram, pois sempre minaram negativamente os demais povos. Estão espalhados pelo mundo como câncer. Hitler deveria ter exterminado a todos para que não houvessem mais seus descendentes. Usam até hj o holocausto como desculpa para todas as atrocidades que vem cometendo na Palestina.
5 de junho de 2010 08:50
Anônimo disse...

Você tem 100% de razão. Não deveriam existir.
7 de junho de 2010 21:38

e chamei o meu mordomo
Batista o que acha dos problemas do medio Oriente dos judeus dos Arafat e soa americanos ?
O baptista olhou para mim e exclamou
- Patrao estou-me inteiramente marimbando para eles todos .Todos metidos no mesmo saco sao iguais , atrasados de vida e que nem merecem da minha parte senao um encolher de ombros do meu desprezo
Porrah o Batista quando nao quer responder responde azedo

Só que o mango é um analista devido as suas características profissionais Uma arvore doente nao grita como a minha vizinha quando tem pedras biliares ou coceira no miolo

Ciganos e Judeus comungam do mesmo mal - roderam-se de uma redoma e ficaram estaticos no tempo tal e qual os amish Mormons e fecham, os olhos ao mundo
No caso Portugues e a sua relaçao com os judeus acho e entendo que o nosso Rei D. Manuel teve uma atitude inteligente ao dizer aos tios
- Pah converto os judeus todos e quem nao quis meteu-se na alheta e para que o folclore fosse completo fez ensaios publicos para converter o pessoal
A historia das alheiras na casa dos judeus é puro folclore ja que a policia a primeira coisa que fazia era cortar um bocada do chouriço e engolir um tinto seguido dum arroto aprovador se..e se akilo nao soubesse a porco a pergunta era evidente
- Pah ke merda e esta ?
Do lado arabe o nosso king o Afonso dos borgonhas quando da conquista de Lisboa e depois da matança e da autentica pilhagem dos cruzados ordenou que os arabes seriam donos da terra e ninguem lhes poderiam tocar .Esta acçao deu brado ja que os catolicos cobiçavam as terras e gemiam de raiva . Igualmente o King aconselhava o0 casamento inter catolico e mouros e é celebre o romance entre o Traga Mouros e a Oureana
O Mois.es Espirito santo nasceu na mesma terra keu e é um dos maiores estudiosos das religiões indo ao ponto de ser professor na Sourbonne
Estou-me literalmente cagando se os judeus sao ou nao uma raça feita directamente pelo GOD judaica e ca pila sagrada que so pincela em judiaria
Avalio as religiões noutro patamar
O medo o cagaço e a miufa e a sua relaçao com a envolvencia com o mundo
PORTUGAL estica-se ao longo de uma longa latitude que vai do Algarve ao Minho
Na parte que me toca sempre que subimos um grau 100 km ...a relaçao entre Homem e natureza muda
Um alentejano nao é famoso pelo verde de verao mas o Minhoto tem couves para fabricar uma sopa verdinha enquanto o alentejo so e apenas tem trigo para fazer sopas ao longo do verao
A mentalidade dos dois é drastica
Um ressona debaixo da azinheira queimada por 45 graus bem esticados em calor enquanto o Minhoto vai ate á horta e Horteja
A culpa dos judeus estarem rodeado de uma concha tem muito a ver também como encaram a vida
A partir da sua destruição pelo exercito de ROma e com uma classe religiosa em plena força que mais tarde se tornou oficial os católicos necessitavam de um inimigo para crente ver
Segregados eles os judeus eram atirados para a agiotagem e as artes e oficios numa altura em que o bom e o fino era ter um cavalo uma cruz e galopar no malhanço do Infiel
Com a peste e a desorientação da igreja católica a Inquisição atirou a civilização para recuos monstros quando os árabes tinham ja medicos famosos e artes e monumentos de pasmar os olhos
Assim e estou a falar dos portugueses nao ha e nunca ouve da nossa parte uma cagança racista apontando para a inferioridade de outras raças
Mesmo no comercio dos estragos que toda a gente metia a comissão no pocket e o PIB os reis ordenavam que os escravos teriam que ter 300 pes de mandioca para garantir a sua sobrevivência
Jesuitas nas colonias tiveram montanhas de valorizar colonial ja que na parte Portuguesa havia um centralismo que Espanha nem sonhava com Senhores fidalgais a comandarem paises como herdades
Os proprios jesuitas aconselhavam a mestiçagem
Os judeus na altura das invasões francesas cavaram para o Brasil o que nos garantem que os havia ás carradas e que tinham sobrevivido ao King Manel
Na minha vivenda em Copacabana o meu vizinho era Judeu colocando orgulhosamente o Candelabro espetado na porta
E no Brasil a gente puxar por religião ou raças normalmente o vizinho nao nos percebe ou julga que estamos a falar chines
mas cautela ha um racismo social que depende do volume da conta bancaria
O drama do medio Oriente é exactamente este que tentei puxar
Os judeus ao nao se misturarem isolaram-se
Vivem em colónias isoladas por muros e arame farpado onde se sente o ranger dos dentes e o afiar da naifa dos árabes que roubados dos olivais das terras registam tudo o que movimento dentro das colónias onde se veem pais a passear os bebes nos carrinhos com uma metralhadora a tiracolo
NUNCA mais la vao assim
A Comunidade Europeia sobre os Sevios e os Croatas meteu-se la no meio e fez uma coisa inteligente e onde o nosso exercito teve um papel impar
Agarrou na juventude e meteu-os nas universidades da Europa a conviver
Criaram assim uma ligação inter dramas pessoais
Foi meus amigos um sucesso tremendo
ha da parte dos judeus o mesmo sentimento só que os judeus sao ainda comandados por ortodoxos que teem do mundo uma visao nublada pelo misticismo e perante o mundo meteram uma venda nos olhos
nao é por acaso que eu visito o jornal de Israel diariamente e anoto o que pensa a intelectualidade
Todo este drama do coloniasmo ja vi o filme a partir da argelia
É exactamente o mesmo tirado a papel quimico com os colonos franceses a matar sempre que podiam e os arabesco a naifar um destraido frances
Como terminou ?
mal
Uma fuga desesperada dos colonos para França a ranger a vingança do abandono

Portanto maninhos rezem a S. mango por pertencer a maior e melhor raça mundial
O TUGA
Problemas '
temos por ai umas merdas que nem problemas sao e a falta de cacau resolve-se indo ao colchão buscar ou umas garrafitas ou uns euros nao declarados ás finanças

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 01, 2010 3:22 am

A historia das alheiras na casa dos judeus é puro folclore ja que a policia a primeira coisa que fazia era cortar um bocada do chouriço e engolir um tinto seguido dum arroto aprovador se..e se akilo nao soubesse a porco a pergunta era evidente


Santa ignorância! A alheira leva uma mistura de carnes, incluindo porco, vitela, caça, etc. (dependendo do gosto de cada um). Como quer, que lhe saiba exclusivamente a porco?!?!

...Segundo o famoso Francisco Manuel Alves, o Abade de Baçal, a necessidade ajuda ao engenho, e fruto da perseguição que eram permanentemente alvo pela Inquisição, os judeus, “…não podendo estes comer carne de porco por imposição da sua fé, imaginaram um enchido, que, embora semelhante aos enchidos que por essa época eram o prato forte das gentes, não levasse a carne proibida.” O Abade de Baçal chegou a designar a alheira como o chouriço judeu. Manuel Mendes, chamando-lhe chouriça da resistência, vem também referir a origem da alheira no século XV, produto da necessidade de judeus e cristãos novos fingirem consumir um enchido, mas sem carne de porco. A alheira conteria várias carnes incluindo muita caça. Aliás hoje em dia produzem-se alheiras, também, só de caça.
Esta ideia de associar o aparecimento da alheira aos judeus fixados próximo da zona raiana, para facilmente fugirem para Espanha, parece querer justificar a prática da alheira mais ajustada à terra fria transmontana. Durante os finais do século XV e princípios do século XVI, ser-lhes-ia permitido atravessar as fronteiras em sentido da perseguição de que seriam alvo, tendo as coroas, portuguesa e espanhola, toleradas as infiltrações. Os judeus eram trabalhadores, detentores de fortuna e comerciantes necessários.Mas durante quanto tempo a alheira foi confeccionada sem carne de porco? A partir de quando iniciaram a introdução da carne de porco? Não dispomos de registos. No entanto, o meu amigo e conterrâneo Armando Fernandes prometeu para breve uma nova teoria para esclarecimento, ou maiores dúvidas, sobre a história da alheira. Será que nos vai convencer da lenda da alheira?...


É, Mango, tem de aprender a falar dos assuntos com objectividade e realismo. Não com a subjectividade, de que usa e abusa...

Twisted Evil Twisted Evil






_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 6:01 am

João Ruiz escreveu:
A historia das alheiras na casa dos judeus é puro folclore ja que a policia a primeira coisa que fazia era cortar um bocada do chouriço e engolir um tinto seguido dum arroto aprovador se..e se akilo nao soubesse a porco a pergunta era evidente


Santa ignorância! A alheira leva uma mistura de carnes, incluindo porco, vitela, caça, etc. (dependendo do gosto de cada um). Como quer, que lhe saiba exclusivamente a porco?!?!

...Segundo o famoso Francisco Manuel Alves, o Abade de Baçal, a necessidade ajuda ao engenho, e fruto da perseguição que eram permanentemente alvo pela Inquisição, os judeus, “…não podendo estes comer carne de porco por imposição da sua fé, imaginaram um enchido, que, embora semelhante aos enchidos que por essa época eram o prato forte das gentes, não levasse a carne proibida.” O Abade de Baçal chegou a designar a alheira como o chouriço judeu. Manuel Mendes, chamando-lhe chouriça da resistência, vem também referir a origem da alheira no século XV, produto da necessidade de judeus e cristãos novos fingirem consumir um enchido, mas sem carne de porco. A alheira conteria várias carnes incluindo muita caça. Aliás hoje em dia produzem-se alheiras, também, só de caça.
Esta ideia de associar o aparecimento da alheira aos judeus fixados próximo da zona raiana, para facilmente fugirem para Espanha, parece querer justificar a prática da alheira mais ajustada à terra fria transmontana. Durante os finais do século XV e princípios do século XVI, ser-lhes-ia permitido atravessar as fronteiras em sentido da perseguição de que seriam alvo, tendo as coroas, portuguesa e espanhola, toleradas as infiltrações. Os judeus eram trabalhadores, detentores de fortuna e comerciantes necessários.Mas durante quanto tempo a alheira foi confeccionada sem carne de porco? A partir de quando iniciaram a introdução da carne de porco? Não dispomos de registos. No entanto, o meu amigo e conterrâneo Armando Fernandes prometeu para breve uma nova teoria para esclarecimento, ou maiores dúvidas, sobre a história da alheira. Será que nos vai convencer da lenda da alheira?...


É, Mango, tem de aprender a falar dos assuntos com objectividade e realismo. Não com a subjectividade, de que usa e abusa...

Twisted Evil Twisted Evil

calma ou a terra mexeu-se ou o Sol anda por ai ás voltas
As morcelas desta zona de Leiria e cito o Saraiva eram feitas com feijão encarnado em vez da carne de porco ja que os judeus nao mamam porco
SE ha alguem a fazer judiarias nao sou eu ja que o meu mordomo as compras nu Continente e vindas do Norte e todas teem galinha e derivados pao incluido nunca porco






Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 6:03 am

ja fui ao GOOGLE e a historia é igual á minha
Ora mastigue la para ver se tem carne de porco


História
Foi inventado pelos judeus como artimanha para escaparem às malhas da Inquisição.
Como a sua religião os impedia de comer carne de porco, eram facilmente identificáveis pelos seus perseguidores pelo facto de não fazerem nem fumarem os habituais enchidos de porco.
Assim, substituiram a carne de porco por uma imensa variedade de carnes, que incluíam vitela, coelho, peru, pato galinha e por vezes perdiz, envolvidos por uma massa de pão que lhes conferia consistência.
A receita acabaria por se popularizar entre os cristãos, mas estes juntavam-lhe a omnipresente carne de porco.

Hoje, as mais afamadas são as de Mirandela, mas por toda a Beira Alta e Trás-os-Montes se fazem alheiras artesanais de excelente qualidade.

Geralmente são fritas em azeite e servidas com legumes cozidos.
Mas também podem ser estufadas, depois de envolvidas em couve lombarda.


Recomendamos que acompanhe com
DÃO Quinta da Murqueira tinto Touriga Nacional 2000
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 01, 2010 6:26 am

calma ou a terra mexeu-se ou o Sol anda por ai ás voltas
As morcelas desta zona de Leiria e cito o Saraiva eram feitas com feijão encarnado em vez da carne de porco ja que os judeus nao mamam porco
SE ha alguem a fazer judiarias nao sou eu ja que o meu mordomo as compras nu Continente e vindas do Norte e todas teem galinha e derivados pao incluido nunca porco

Morcela não é alheira, mem seu parente pobre.

Do mesmo modo, Continente não é referência de qualidade, se não souber o que está a comprar, porque há muita imitação da alheira autêntica, que vale a pena degustar.

Diga ao seu mordomo, que compre apenas alheiras, em cuja etiqueta se leia Gostei, Vinhas e França (tudo fabricantes transmontanos conhecidos e experimentados) e rejeite todas as outras, incluindo as de Mirandela (boas no passado, mas hoje só com fama).

Compare e diga-me depois o resultado. O seu mordomo sabe confeccioná-las como deve ser?!?

Question Exclamation




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 6:32 am

João Ruiz escreveu:
calma ou a terra mexeu-se ou o Sol anda por ai ás voltas
As morcelas desta zona de Leiria e cito o Saraiva eram feitas com feijão encarnado em vez da carne de porco ja que os judeus nao mamam porco
SE ha alguem a fazer judiarias nao sou eu ja que o meu mordomo as compras nu Continente e vindas do Norte e todas teem galinha e derivados pao incluido nunca porco

Morcela não é alheira, mem seu parente pobre.

Do mesmo modo, Continente não é referência de qualidade, se não souber o que está a comprar, porque há muita imitação da alheira autêntica, que vale a pena degustar.

Diga ao seu mordomo, que compre apenas alheiras, em cuja etiqueta se leia Gostei, Vinhas e França (tudo fabricantes transmontanos conhecidos e experimentados) e rejeite todas as outras, incluindo as de Mirandela (boas no passado, mas hoje só com fama).

Compare e diga-me depois o resultado. O seu mordomo sabe confeccioná-las como deve ser?!?

Question Exclamation




enganei-me eu queria dizer alheira mas a morcela anda la perto ate porqque sendo de arooz ate gosto mais

la em cima fazem o favor de lerem Morcela lerem Alheira
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 01, 2010 6:57 am

enganei-me eu queria dizer alheira mas a morcela anda la perto ate porqque sendo de arooz ate gosto mais

Enganou-se outra vez, porque são enchidos sbstancialmente diferentes e não apenas no arroz, mas também no sangue, na carne e temperos.

As alheiras são únicas, enquanto a morcelas têm vários tipos, variando de região para região, havendo até a variante doce.


lol! lol! lol! lol!



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 8:49 am

João Ruiz escreveu:
enganei-me eu queria dizer alheira mas a morcela anda la perto ate porqque sendo de arooz ate gosto mais

Enganou-se outra vez, porque são enchidos sbstancialmente diferentes e não apenas no arroz, mas também no sangue, na carne e temperos.

As alheiras são únicas, enquanto a morcelas têm vários tipos, variando de região para região, havendo até a variante doce.


lol! lol! lol! lol!



ou estamos a falar linguas diferentes ou o meu teclado encravou

vamos a Morcela de arroz -Prato tipico desta zona de Leiria e se mais alguem a tem vieram aqui copiar a coisa
Alheira . Uma coisa torcida que se compra no continente e que diz
- A verdadeira vinda de ( la do norte ) é uma tripa cheia de uma espécie de pão e galinha e outras coisas que o Belmira nao quer dizer
Chouriço = é mesmo chouriço
Farinheiro - nao gosto
Chouriço de sangue - é indigesto

Tripas ´a moda do Porto na a ver _ mas eu ate gosto
Jakins - por acso tenho uma mini na minha frente e varios que o mordomo me ofereceu par o lanche
Pipocas - serve em baldes que nos cinemas americanos ( e nao so ) os putos mastigarem de boca aberta alterando o som do filme e do voo do Moscardo ( obra de stravinsky )

Tremoço - marisco lançado pelo Euzsebio nos anos 60 com o nome pomposo de marisco do povo

Macdonald - nao toco porque me da diarreia mental
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 01, 2010 10:55 am

ou estamos a falar linguas diferentes ou o meu teclado encravou

Não estamos a falar línguas diferentes. O Mango é que, como sempre e até nisto, resolve ligar o complicómetro e estraga tudo.

Falou de alheira, arrastou logo a morcela e acabou por ir buscar a família de enchidos, de que se lembrou.

E, se procurou apenas ter graça, não o conseguiu!


No




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Vitor mango Qua Set 01, 2010 11:13 am

Graça graça tem esta

Um Lisboeta, de passagem pelo Alentejo, foi surpreendido com a notícia de que um amigo muito querido tinha falecido e seria enterrado naquela tarde.

Chateado com a situação, pela perda de um amigo do peito, procurou saber onde seria o velório e foi para lá.

Ao chegar, viu que no caixão estava o morto inteiramente nu, e ao lado deste, um grande pote cheio de creme, no qual cada um dos presentes metia a mão e após apanhar um pouco, passava sobre o defunto.


Surpreendido pela cena, coisa inusitada para ele, aproximou-se da esposa e perguntou:

- Desculpe-me a ignorância, mas o que lhe estão a fazer, é tradição por aqui?
A esposa respondeu prontamente:

- Não senhor! É inédito! Nunca o fizemos. Ele é que pediu para ser cremado..
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117572

Ir para o topo Ir para baixo

O orgulho de ser lusitano - um tema mangal  Empty Re: O orgulho de ser lusitano - um tema mangal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos