Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O JN é o diário mais reputado

Ir para baixo

O JN é o diário mais reputado Empty O JN é o diário mais reputado

Mensagem por Vitor mango Qui Set 02, 2010 9:03 am

O JN é o diário mais reputado
Ana Gaspar

O "Jornal de Notícias" é o diário com melhor reputação entre os cidadãos portugueses, segundo um estudo que a Marktest vai lançar no final deste mês. A tabela das marcas de média com melhor imagem no país é liderada pela "Visão", RTP e TSF.

A análise, citada pela agência Lusa, abrange marcas de todos os sectores e é liderada pela Google. Porém, na informação ontem tornada pública, pela empresa de audimetria e estudos de mercado, apenas são conhecidos os dados referentes ao sector dos média.

Das 17 marcas de órgãos de Comunicação Social que constam do ranking, duas são revistas, nove são de jornais, três são televisões e as restantes são rádios.

Com 73 pontos, a revista semanal “Visão” lidera esta tabela, situando-se na 30.ª posição do ranking global. O semanário “Expresso” é o segundo órgão de imprensa escrita a figurar na lista, mais concretamente na sexta entrada.

Entre os jornais diários, o JN é o que mais pontos recebe, situando-se na 8.ª posição e, a nível global, na 48.ª . A este seguem-se o “Público” e o “Diário de Notícias”, pertencendo os dois lugares seguintes às publicações diárias de economia: “Diário Económico” e “Jornal de Negócios”.

O “I” e o “Correio da Manhã” encerram a lista, nas 16.ª e 17ª posições da tabela, respectivamente. Nas publicações semanais, além das já referidas – “Visão” e “Expresso” –, encontram-se ainda a revista “Sábado” (13.º) e o semanário “Sol” (14.º).

Televisões e rádios

Entre as estações de televisão, a mais reputada é a RTP, que ocupa o segundo lugar. A SIC aparece no quinto lugar e a TVI em 15.º. Nas rádios, a TSF encontra--se à frente, no terceiro lugar, logo seguida pela Rádio Comercial. A Renascença situa-se na sétima posição.

Em termos de grupos de média, a Controlinveste vê três dos seus meios nos dez primeiros lugares: JN, “Diário de Notícias” e TSF. O mesmo acontecendo com a Impresa: “Visão”, SIC e “Expresso”.

A reputação das marcas de média revelada por este estudo nem sempre acompanha os dados das audiências. Como são os casos da TVI e “Correio da Manhã”, bem como o da “Sábado” que fica a 30 lugares, na lista global, da concorrente directa “Visão”.

Estudo pioneiro

Esta é a primeira vez que se realiza um estudo com estes parâmetros e para o qual foram feitas entrevistas a 1400 pessoas, entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal continental, durante o mês de Junho.

Na análise é atribuída uma pontuação de 0 a 100 em termos de reputação. Além do ranking global foram feitas listas específicas para uma dezena de sectores, entre os quais os dos média, como o automóvel, o da indústria farmacêutica e o das telecomunicações.

O estudo completo vai ser apresentado no dia 21 de Setembro, sendo que a empresa pretende tornar a análise num barómetro anual; lançando dados comparativos todos os primeiros semestres de cada ano.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

O JN é o diário mais reputado Empty Re: O JN é o diário mais reputado

Mensagem por Vitor mango Qui Set 02, 2010 9:06 am

o jn éa base das minhas noticias
na TV comecei a ver a TV24 e recuso-me sempre a abrir o encrespado que tem como unica missao a Ordem do Balsa na Mao
Kilha-me o Governo
Diz mal mesmo que nao queiras
arrota
Cospe
Enfeita

O pior que em Jornalisto se pode inventar depois da manela boca grande
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos