Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 2:07 am

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Plantão | Publicada em 10/09/2010 às 15h15m
Reuters/Brasil Online


WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na sexta-feira que vê 'enormes barreiras' a serem superadas nas negociações de paz do Oriente Médio, mas afirmou que vale a pena correr esse risco e que os EUA continuariam empenhados, mesmo que as conversações fracassem.

"Existem obstáculos enormes entre o momento atual e a nossa meta", disse Obama durante entrevista coletiva.

Ele acrescentou que as conversações entre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que vão se reunir novamente no Egito nos dias 14 e 15 de setembro representam uma chance de se atingir o objetivo de haver um estado Palestino independente, convivendo lado a lado e pacificamente com Israel.

"As duas partes precisam uma da outra. Isso não quer dizer que vai funcionar. No final das contas, vai depender exclusivamente deles", disse Obama.

"Continuo esperançoso, mas isso será difícil", disse Obama. "É um risco que vale a pena ser corrido, porque a alternativa é um status quo insustentável. Portanto, se as conversações fracassarem, teremos que continuar tentando."

Barack Obama revelou que disse a Netanyahu que fazia sentido estender a moratória em relação à construção de assentamentos judaicos enquanto as conversações de paz sobre o Oriente Médio forem construtivas.

Obama afirmou que um acordo de paz entre Israel e os palestinos poderia "mudar o cenário estratégico do Oriente Médio" e ajudar os esforços dos EUA de pressionar o Irã em relação ao seu programa nuclear.

"Isso é algo que nos interessa. Não estamos fazendo isso apenas para nos sentir bem. Estamos fazendo porque vai ajudar a tornar os EUA mais seguros, também."
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 2:15 am

A pax na Irlanada foi conseguida

aqui a base do problema é religiosa com dois fanatismo que misturaram PODER com o alem
E nestas coisas é sempre a juventuide que vendo o mundo solto a dançar e ouvir musica começa aficar farto da merda da religiosidade e a matar e sacrificar vidas humans ( eu utilizei mesmo a palavra mal cheirosa porque é o que eu penso de todos os religiosos com armas na mao

e Lembro-me que na minha visita na China em (0 quando o jovem revolucionário Durao Barros ,,,andava pelas ruas e avenidas com a bandeira do MRPP eu na China via catadupas de jovens estudantes na minha beira
Queriam saber como era viver em Liberdade
- voces podem comprar carros ?
Vossos ?
ler tudo ?
Todos ?
Ir passear para ?
?
Depois meus queridos aqui no Palacio recebi Servios Croatas jovens amigos de familiara a estudar no colegio da Europa
Depois na Servia a nossa accçao militar e a vinda de servios e croats para as universidades levaram novo animo

Os mimos que me lança de ser anti semitico Ou sumitico devolvo-os todos ja que me C**** na religiosidade da motivação que levaram os judeus a ocupar e a invadir uma terra distante do lugar onde nasceram por motivaçao puramente religiosa
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 3:04 am




Fanatismo Religioso

As religiões, pelo seu caráter transcendental, foram, muito mais que a política, as grandes formadoras de adeptos fanáticos. Isso se explica porque a palavra fanatismo - do latim fanaticus -, que vem de fanum = templo, lugar consagrado, significa aquele que era o possuído pelo deus. Assim, fanatismo é a cega obediência a uma idéia, servida com zelo obstinado, até exercer violência para obrigar outros a segui-la e punir quem não está disposto a abraçá-la.

A conseqüência imediata do fanatismo religioso é o sectarismo, que encarcera a liberdade de consciência, pretendendo uma liberdade dirigida na espera do pensamento, que torna o homem escravo de postulados que lhe proíbem a expansão da alma pela idéia e pela razão.

O fanático é a antítese do herói e do entusiasta. Enquanto o herói e o entusiasta lutam por uma causa justa, o fanático assume uma atitude de intolerância às idéias alheias. O herói e o entusiasta podem até morrer pela causa que defendem, mas jamais o fazem para aumentar o número de prosélitos. O fanático, contrariamente, não recusa meios violentos e até cruéis para os conseguir.

Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, em que os próprios homens se transformam em bombas, é digno de lembrança. Pergunta-se: o que está por trás dessa resolução? Não é o fanatismo religioso? Se um líder faz a nossa cabeça, dizendo-nos que praticando tal ato nós seremos arrebatados ao céu, a sua ordem será imediatamente colocada em prática.

E os Espíritas? Estão eles isentos do fanatismo?

Como o fanatismo está geralmente ligado ao dogmatismo, isto é, à crença numa verdade ou num sistema de verdades que, uma vez aceitas, não devem mais ser postas em discussão e rejeitam a discussão com outros, é possível que o Espírita esteja sendo fanático, sem o perceber.

Allan Kardec, por exemplo, em O Livro dos Médiuns, fala-nos dos médiuns que só querem receber um único Espírito, dos que não aceitam críticas em suas mensagens e daqueles outros que só querem pensar pela própria cabeça. Diz-nos ainda que essas são as causas da obsessão e da fascinação: o começo de um monoideísmo, uma idéia fixa.

Urge tomarmos consciência de nossas ações. Quantas não são as vezes que queremos impor as nossas idéias ao grupo que freqüentamos? Lembremo-nos do provérbio que diz: "Todo o excesso é prejudicial". Procuremos sempre o meio termo como nos aconselhava o filósofo Aristóteles, que colocava a virtude no meio, ou seja, entre o excesso para mais e o excesso para menos. Não a colocava como uma média, mas como o ponto de equilíbrio entre os excessos.


(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 3:05 am

Como o fanatismo está geralmente ligado ao dogmatismo, isto é, à crença numa verdade ou num sistema de verdades que, uma vez aceitas, não devem mais ser postas em discussão e rejeitam a discussão com outros, é possível que o Espírita esteja sendo fanático, sem o perceber.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 3:24 am

Sexta-feira, Fevereiro 22, 2008

Religion is Bullshit



Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio ZooNo "post" anterior perguntava o que se deverá pensar de uma religião que abençoa a morte.

Nunca falha:
A resposta é recorrente e sempre a mesma: então e os ateus?

Já desisti de tentar fazer entender a pessoas que usam a sua fé como duas palas em frente aos olhos a irracionalidade deste comentário, ainda por cima dito assim com um gáudio um pouco babado e como se fosse a descoberta da pólvora.
Como fazer entender a esta gente que nunca houve nenhuma guerra em nome do ateísmo?
Como fazer entender a esta gente que se uma chacina ou um campo de concentração se devem a um qualquer facínora que é ateu, tal não significa que isso corresponda a uma prática ou a uma «filosofia ateísta» ou que os ateus devam como que partilhar essa responsabilidade.

Seria como criminalizar todos os homens que usam bigode porque Estaline e Hitler usavam bigode, todos os espanhóis pelas mortandades de Pizarro ou todos os americanos pelas cretinices de George Bush.

Como fazer entender a esta gente que quando tentam encontrar um qualquer paralelismo entre uma barbaridade praticada em nome do seu Deus e uma outra pretensamente praticada em nome do ateísmo não só não a «justificam» como... ainda a confirmam!
E com ela, afinal, se identificam!!!

E no final, claro está, nem uma palavra sobre o tema fundamental da questão: o que pensar, de facto, sobre uma religião que abençoa alguém que vai matar e as próprias armas com que o vai fazer?
O significado simbólico é inegável. E não carece de mais explicações.

E se no "post" se fala em concreto de um soldado americano a combater no Iraque, como explicar a alguém cuja fé, ou o mesmo é dizer, cuja irracionalidade lhe embota os sentidos, que não é pelo facto de a Igreja Católica não aprovar a guerra do Iraque ou pelo facto de o Papa ser ter manifestado contra ela, que fica esquecido o simbolismo de morte que é a bênção religiosa de um canhão que vai ser utilizado para matar homens, mulheres e crianças, agora como que sob uma espécie de beneplácito do Deus dos católicos?
Uma vez mais um simbolismo com que concordam e com o qual se identificam.

E que raio de argumento é esse de que a Igreja Católica e o Papa são contra a guerra do Iraque?
Será preciso fazer uma resenha histórica das guerras que a Igreja católica apoiou e das que foram iniciadas pelos próprios Papas? Será preciso falar das cruzadas? Dos passaportes diplomáticos do Vaticano oferecidos para os criminosos de guerra nazis fugirem para a América do Sul? Do apoio da Igreja às ditaduras por esse mundo fora, a começar por Portugal?

Quanto sangue correu já, quantas mortes, quanto sofrimento foram causados em nome de Deus e em nome dessa coisa estapafúrdia e imbecil que é a «fé»?

Que pensar de uma pessoa que, apesar disso, persiste em reafirmar essa fé e esse mesmo Deus de ódio, de preconceito, de sofrimento e de morte?

Talvez a melhor maneira de responder a tudo isso seja o humor e o sarcasmo.
Então, sendo assim, talvez seja melhor dar a palavra a um especialista na matéria, George Carlin, neste seu «stand up» intitulado «Religion is Bullshit».

Porque, de facto, é verdade: a religião é uma merda!


# posted by Luis Grave Rodrigues @ 4:03 AM Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Icon18_emailObama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Icon18_edit_allbkgComments (22)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 7:17 am

O fanatismo existe dos dois lados


Rabino defende genocídio do povo palestino Rabino defende genocídio do povo palestino 4/8/2010 "Filho meu, ordena o Talmud, atende mais às palavras do
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 11, 2010 7:18 am

Vitor mango escreveu:O fanatismo existe dos dois lados


Rabino defende genocídio do povo palestino Rabino defende genocídio do povo palestino 4/8/2010 "Filho meu, ordena o Talmud, atende mais às palavras do


Rabino defende genocídio do povo palestino

4/8/2010

"Filho meu, ordena o Talmud, atende mais às palavras dos rabinos do que às da Lei" [Tratado Erubin, fls. 21 b].

Todos os civis que vivem na Faixa de Gaza são culpados coletivamentepelos atentados com foguetes Kassam sobre Sderot, foi o que escreveu oantigo chefe Sefardita, o Rabino Mordechai Eliyahu, em uma cartaendereçada ao Primeiro-Ministro Ehud Olmert.

Como conhecedor do Talmud, o rabino parece levar ao pé da letra esteensinamento: "O único sacrifício que se pede é que eliminemos osimpuros que se encontrem entre nós" [Zohar III, 227b] - NR.

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio 398px-Eliyahum
O Rabino Mordechai Eliyahu

Eliyahu declarou que não havia absolutamente nenhuma proibição moralcontra a matança indiscriminada de civis durante uma enorme ofensivamilitar potencial em Gaza destinada a deter o lançamento de foguetes.

Quando olhamos para as fotos das crianças palestinas trucidadas pelopoderio bélico de Israel, só podemos concordar com a coerência dorabino, pois está escrito no Talmud: "Derramai vossa irasobre as nações que não vos reconhecem e sobre os reinos que nãoinvocam vosso nome; derramai vossa indignação sobre eles e fazei comque vossa ira furiosa caia sobre eles, persiga-os e os destrua comvossa ira, sob os céus do Senhor" - NR.

A carta, publicada noOlam Katan (Small World), um panfleto semanal para ser distribuído emsinagogas nacionalmente nesta sexta-feira, mencionou a história bíblicado massacre de Shechem [Gênesis 34] e o comentário de Maimonide [Leisdos Reis 9, 14] sobre a história como provas textuais para a suadecisão legal.

De acordo com a ética de guerra judaica(Jewish war ethics), escreveu Eliyahu, uma cidade inteira possuiresponsabilidade coletiva pelo comportamento imoral dos indivíduos. EmGaza, toda a população é responsável por não fazer nada parainterromper o lançamento de foguetes Kassam.

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Palestina_criancas
A revista Veja mostra as vítimas palestinas da "ética de guerra judaica"

O antigo chefe rabino também disse que estava proibido colocar em riscoa vida dos judeus em Sderot ou as vidas dos soldados das forças dedefesa israelenses por medo de ferir ou matar não-combatentespalestinos que vivem na Faixa de Gaza.

Eliyahu não pôde ser encontrado para uma entrevista. No entanto, ofilho de Eliyahu, Shmuel Eliyahu, rabino-chefe de Safed, disse que seupai se opôs a uma incursão terrestre em Gaza que pusesse em perigo ossoldados das forças de defesa israelenses. Pelo contrário, ele defendiaque um “tapete de bombas” fosse despejado indiscriminadamente sobre aárea a partir da qual foram lançados os Kassams, independentemente do preço das vidas palestinas.

"Se eles não pararem depois que matarmos 100, então temos que matarmil", disse Shmuel Eliyahu. "E se não pararem após 1.000, então temosde matar 10.000. Se ainda não pararem, devemos matar 100.000, até mesmo1 milhão. O que for preciso para fazê-los parar."

Neste cenário cruel cabe bem o que está escrito na Torá (VelhoTestamento), "Não farás aliança com eles nem será misericordioso comeles" [Deuteronômio, cap. 7,2], bem distinto dos ensinamentos de Jesus Cristo - NR.

Na carta, Eliyahu cita os Salmos: "Eu vou perseguir e apreender meus inimigos, e não vou desistir até ter erradicado eles".

Eliyahu escreveu que "Esta é uma mensagem para todos os líderes do povo judeu a não serem compassivos com aqueles que atiram (foguetes) contra civis em suas casas."

Fonte: The Jerusalem Post
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio Empty Re: Obama vê "obstáculos enormes" em conversações no Oriente Médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos