Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD

Ir para baixo

Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD Empty Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD

Mensagem por Viriato Qua Set 15, 2010 3:17 am

Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD

Não me admiraria nada se o futuro programa eleitoral de Pedro Passos Coelho fosse resultado de um programa do tipo "ajuda-me" ou elaborado durante um reality show do tipo "Big Brother" promovido pela TVI tendo como intervenientes o Paulo Teixeira Pinto, o Bacelar, a Manuela Moura Guedes mais o pessoal do Albergue Espanhol.

É evidente que o PSD não pode rever a Constituição sozinho pelo que o anteprojecto ao quadrado agora apresentado não passa de uma palermice de Pedro Passos Coelho que apenas serviu para revelar um líder do PSD ignorante em matérias mais complexas, dependente de conselhos de gente deslocada da realidade e sem capacidade para prever as reacções dos eleitores às suas propostas. Pior ainda, mostrou um líder que pensa em função das sondagens e. pior do que isso, sem coragem para ser coerente e levar as suas propostas até ao fim.

Será que recupera a credibilidade? Duvido e um político sem credibilidade é um político morto, começa a ser tempo de o PSD começar a procurar outro líder, até porque com este não poderão contar com a ajuda de Cavaco Silva.

«O PSD vai deixar cair do seu anteprojecto de revisão constitucional o despedimento por "razão atendível", substituindo por "razões legalmente atendíveis", com referência à Carta Europeia dos Direitos a qual impõe a defesa dos cidadãos contra o despedimento arbitrário. Moção de censura construtiva também salta da proposta.

A intenção do PSD é combinar segurança no emprego com flexibilidade, segundo foi divulgado num encontro entre o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e directores dos órgãos de comunicação social.

O anteprojecto de revisão constitucional do PSD, divulgado publicamente na segunda quinzena de Julho, retirava da Constituição da República Portuguesa a expressão "sem justa causa" na parte que se refere à proibição dos despedimentos.

Em relação a este último ponto, o PSD introduzia a expressão "sem razão atendível", proposta que gerou críticas nos sectores político e sindical, que acusaram o maior partido da oposição de pretender facilitar os despedimentos.» [DN]
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD Empty Re: Pedro Passos Coelho, (por enquanto) líder do PSD

Mensagem por Viriato Qua Set 15, 2010 3:22 am

Comentário de
ana disse...


Dou toda a razão ao passos. Afinal o patrão, que na maior parte dos casos não tem mais do que o 9º ano e é se tiver, tem todo o direito de chegar aborrecido. Assim, nada melhor do que despedir o primeiro funcionário que lhe apareça à frente. Por razões legalmente atendíveis, claro. Além disso, há décadas que os patrões não reinam como deuses no olimpo e isto assim não pode ser. Já toda a gente sabe que o investimento se paga com sangue. Ou agora queriam que os homens investissem sem serem donos de tudo, até do infeliz que, por mais que faça, nunca será livre? Ai, que saudades do tempo em que o patrão sabia sempre o nome de quem tinha feito uma denúncia ao sindicato! Mas se deus quiser e o passos ajudar, esses tenpos voltarão em glória e aí, sim, aí é que vai ser um é fartar vilanagem. Mal posso esperar por aquele rapaz garboso, sem lábios, que vem de massamá e passa as férias com a família numa vila piscatória.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos