Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

3 participantes

Ir para baixo

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Empty Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Mensagem por Vitor mango Dom Set 19, 2010 1:56 am

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado 100918211617_croizonafp226dentro
Croizon treinou por cerca de dois anos para realizar a travessia


Um francês de 42 anos de idade que teve as pernas e os braços amputados após um acidente completou neste sábado a travessia a nado do Canal da Mancha, trecho de mar que separa a Grã-Bretanha e a França. Philippe Croizon deixou a cidade inglesa de Folkestone às 6h45 da manhã (2h45 em Brasília) e nadou até a cidade de Cap Gris Nez, na costa da França, onde chegou por volta de 16h13 (horário de Brasília). O nadador completou o trajeto de cerca de 34 km utilizando próteses especiais para as pernas e em um período mais curto que o previsto. A equipe que apoia Croizon esperava que ele completasse a travessia em cerca de 24 horas, e não nas cerca de 13 horas e meia em que ele venceu o percurso. Acidente Há cerca de 16 anos, Croizon foi eletrocutado ao tentar remover uma antena de televisão do telhado de uma casa. Após o acidente, médicos tiveram que amputar seus quatro membros. Depois da travessia, Croizon disse à BBC que em nenhum momento acreditou que não conseguiria completar o percurso, apesar das dores que sentia em todo o corpo. O pai do nadador afirmou que ele foi beneficiado por condições favoráveis de vento e que ele teria sido inclusive acompanhado por três golfinhos durante um período, o que interpretou como “sinal de boa sorte”. Croizon se preparou por cerca de dois anos para realizar a travessia.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Empty Re: Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 19, 2010 4:17 am

Estes, mais que nenhuns outros casos, merecem mesmo ser referidos em toda a comunicação mundial.

São um exemplo de qua a vida só acaba, quando nada fazemos para o evitar prematuramente.

Uma bela história de "querer, é poder"!


Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Smilie34

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Empty Re: Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Mensagem por stefanivs Seg Set 20, 2010 12:55 pm

Adoro saber desses casos de superação, isto sempre me motiva.
Por outro lado me frustra, saber que tem gente que coloca obstaculos no próprio caminho para acabar desistindo me irrita.

_________________
Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Lost5tfpp2
Mas que tal!
Japanese World
RI Brasil
Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Vforvendetta
stefanivs
stefanivs

Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Empty Re: Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Mensagem por Vitor mango Ter Set 21, 2010 12:46 am

stefanivs escreveu:Adoro saber desses casos de superação, isto sempre me motiva.
Por outro lado me frustra, saber que tem gente que coloca obstaculos no próprio caminho para acabar desistindo me irrita.

stefanivs todos nos temos deficiências para alem das motoras As da emoçao são as mais difíceis de superar e so ha um sistema de as vencermos


Remar contra a mare
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado Empty Re: Francês sem braços e pernas cruza Canal da Mancha a nado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos