Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

3 participantes

Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por Vitor mango Qua Out 13, 2010 6:54 am

Abri um post so para informar o mano JPS que consegui localizar uma Oficina que so se dedica a reparar e a vender 2 cavalos

Eis os elementos Publicos

Citrogarage
Estrada Nacional 356 n0 42
Cerca 2405-012
maceira Liz
leiria
Telefone 244 772 738 Fax 244772 413


O meu contacto quando trabucava aqui perto era o Sr Sales ...agora nao faço a minima
Tem la em exposiçao todo o generos de cavais em Citroen antigos mas nada melhor que telefonar


Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  8968739_1
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por jpsatanaz Qua Out 13, 2010 7:44 am

O porquê da doença dos 2CV:

Bom é uma historia de amor e de odio tal qual como os grandes classicos da literatura, ......tudo começou com uma brincadeira, que me ia custando a vida, a mim a mais quatro marmanjos que decidimos nas férias ir até Albufeira num Austin mini 850, (ainda pago pelo velhote)....então ali junto a Santiago do Cacem, havia umas obras na estrada onde como barreiras de protecção se colocavam uns bidons cheios de areia, e como é logico aos 20 anos o facto de vir um camião em frente não impediu que eu tenta-se passar.......conclusão fui apanhado e o carrito ficou muito mal tratado.......depois das mazelas reparadas no hospital e do carro ser levado para uma oficina local, clocava-se o dilema.....vamos até Albufeira de autocarro ou voltamos para casa?......
No meio deste dilema surge um senhor já de barbas brancas, que depois de olhar para o mini me fez a seguinte oferta....."eu fico com o mini e dou-lhe o meu 2CV....... -ao que eu respondi.....se me garantir que isto nos leva até Albufeira (5 marmanjos, magritos é claro, a massa não abundava)....onde o Sr. respondeu....o meu amigo vai até ao fim do mundo e quando voltar se não estiver satisfeito desfazemos a troca.......negocio fechaado......
Durante muitos anos aquele amigo foi o meu inseparavel companheiro das aventuras e desventuras, até que numa noite de luar, ali junto á praia da Costa da Caparica, o desgraçado deu o ultimo suspiro.......enquanto eu dava umas explicações de geologia a uma aluna ali mesmo nas dunas, alguem, o namorado, pai tio ou filho da pucara decidiu deitar fogo ao pobre diabo........
Ali mesmo junto dos seus restos mortais eu prometi que não morreria sem lhe prestar a devida homenagem, substituindo-o por outro mesmo igual.
Dai esta obceção.
Dados estatisticos. 2CV semi automático.....velocidade ....a favor do vento 90k/h......contra, 70k/h. consumo 3,80l/100k
jpsatanaz
jpsatanaz

Pontos : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por Viriato Qua Out 13, 2010 11:47 am

jpsatanaz escreveu:O porquê da doença dos 2CV:

enquanto eu dava umas explicações de geologia a uma aluna ali mesmo nas dunas

Donde deduzo que lições de geologia nas dunas é de evitar....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por Vitor mango Qua Out 13, 2010 11:57 am

Para alem das dunas has necessidade de avisar os mais novatos que na altura ..bla bla
É assim
A alemanha lançou o Volwagem o chamado carro do Povo
e os franceses para nao lhe ficarem atras idealizaram o 2 Cv
A aposta era a seguinte
4 marmanjos sentados e um saco de batatas na bagageira e uma velocidade embalada de 60 KLm
Digamos que a simplicidade do bolide era impressionante
bancos eram almofadas esticadas para se manter no lugar por elasticos
Mudanças era um pau que ia do tablier á caixa das velocidades
Chapa ...era igual ás chapas dos bidonville
Limpa para vidros ...suponho que era manual

A garagem que eu indiquei do Sales apostou em reconstituir o 2 cv comprando peças velhas e modificando tudo ate ele aparcer NOVO
Os minis eram os ratos da estrada
E na Italia os Italianos lançaram varios modelos que tinham uma caracteristicas basicas
nas curvas curvavam tanto que ficavam com a pança para cima
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por jpsatanaz Qui Out 14, 2010 8:21 am

O Viriato, as lições nas dunas eram assuntos muito serios pois envolviam uma situação de prevenção que ainda hoje tem que ser muito bem calculada quando se usa material de precisão:

Dou-lhe um exemplo, imagine um sistema hidraulico com embolo e camisa, agora imagine que se deixam entrar uns grãos de areias nas fendas (ou cracks).

Já está a ver o que pode acontecer, o embolo e camisa começam a ficar com danificações e mais cedo ou mais tarde o equipamento fica estragado......ora bem ninguem quer que isso aconteça....pelo menos ate que o dito tenha pelo menos uns 60 anos de trabalho produtivo.....

Ao Mango....já anotei a morada e telefone e brevemente vou estar na zona e vou aproveitar para dar uma mirada pelo stock.
jpsatanaz
jpsatanaz

Pontos : 221

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por Viriato Qui Out 14, 2010 10:15 am

jpsatanaz escreveu:O Viriato, as lições nas dunas eram assuntos muito serios pois envolviam uma situação de prevenção que ainda hoje tem que ser muito bem calculada quando se usa material de precisão:

Dou-lhe um exemplo, imagine um sistema hidraulico com embolo e camisa, agora imagine que se deixam entrar uns grãos de areias nas fendas (ou cracks).

Já está a ver o que pode acontecer, o embolo e camisa começam a ficar com danificações e mais cedo ou mais tarde o equipamento fica estragado......ora bem ninguem quer que isso aconteça....pelo menos ate que o dito tenha pelo menos uns 60 anos de trabalho produtivo.....

Ao Mango....já anotei a morada e telefone e brevemente vou estar na zona e vou aproveitar para dar uma mirada pelo stock.

Essa da areia é muito chato. Também já passei por essas aflições. Mas o meu caro amigo, ao que sei, é que é perito em perfurações... eu só sou amador.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra  Empty Re: Citroen de 2 cavalso - Um carro que deu berro e berra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos