Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há coisas que não percebo

Ir para baixo

Há coisas que não percebo Empty Há coisas que não percebo

Mensagem por Viriato Sex Out 15, 2010 9:56 am

Então agora os governos já podem interferir nos negócios das empresas? A UE já não protesta como fez com o governo português aquando da PT? A nossa oposição não comenta? Cala-se? Bem fez Sócrates que levou o caso até ao fim. Esta hipocrisia europeia está a atingir limites inconcebíveis....


Merkel contra aquisição da construtora Hochtief pela espanhola ACSNegócios

OJE/Lusa

A chanceler Angela Merkel manifestou-se contra o desmantelamento da empresa de construção civil alemã Hochtief, que está a ser alvo de uma operação pública de aquisição por parte da construtora espanhola ACS.

"A chancelaria federal e o Governo defendem a manutenção das estruturas industriais da Hochtief, assim como a manutenção da sua sede em Essen", disse em Berlim o porta-voz do Executivo, Steffen Seibert.

"A Hochtief é uma importante empresa da indústria de construção civil alemã", acrescentou o mesmo responsável.

O esclarecimento em nome da chanceler surge poucos dias depois de o ministro da Economia, Rainer Bruedewrle, ter afirmado que não iria interferir no negócio.

Num caso idêntico ocorrido no passado, quando uma companhia energética alemã tentou adquirir a espanhola Endesa, Angela Merkel pronunciou-se contra qualquer ingerência do Governo de Madrid.

A ACS, propriedade do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e que já detém cerca de 30% do capital da Hochtief, anunciou há quatro semanas a intenção de adquirir a concorrente alemã, oferecendo aos accionistas 8 das suas acções em troca de 5 acções da construtora germânica.

A administração e a comissão de trabalhadores da Hochtief rejeitaram a oferta, e pediram ajuda ao Governo alemão, alertando para o risco de desmantelamento da empresa, e para a sua importância estratégica.

Entretanto a ACS solicitou à Agência Alemã de Controlo Financeiro, a Bafin, o prolongamento do prazo da sua oferta, por mais quatro semanas, pedido que já foi aceite.

A ACS invocou a necessidade de proceder a um aumento de capital antes de adquirir a Hochtief, para justificar o adiamento da operação destinada a obter a maioria das acções da firma alemã.

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos