Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que chatice, diria o "outro"...

Ir para baixo

Que chatice, diria o "outro"... Empty Que chatice, diria o "outro"...

Mensagem por Viriato Ter Out 19, 2010 3:38 am

Juros de Portugal caem abaixo de 5,4% e descolam da Irlanda

Mafalda Aguilar


A expectativa de aprovação do OE continua a tranquilizar os investidores no dia em que o PSD anuncia o seu sentido de voto.

É que o juro das obrigações do Tesouro a 10 anos cai hoje seis pontos para 5,352%, um mínimo de Agosto, depois de terem chegado aos 6,5% a 28 de Setembro. Já os juros da dívida irlandesa da mesma maturidade agravam-se para 5,906%.

Há cinco sessões que as 'yields' nacionais não param de descer. Na sexta-feira, o dia em que foi apresentado o Orçamento, os juros caíram para os 6%, o que já não acontecia há um mês.

No mesmo sentido, o diferencial das obrigações do Tesouro a 10 anos face às ‘bunds' alemãs da mesma maturidade, indicador de risco conhecido por ‘spread', cai dois pontos base para 312,4 pontos base.

Já o preço dos ‘credit default swaps' (CDS) sobre obrigações do Tesouro a cinco anos, outra forma de sondar a percepção de risco em relação a Portugal, segue praticamente estável nos 344,53 pontos base.

A queda dos indicadores de risco nacionais surge apesar dos comentários da Moody's para Portugal onde alerta para um possível ‘downgrade'. "Uma contínua deterioração da capacidade de pagar a dívida é uma possibilidade real, que poderá levar a uma reavaliação do ‘rating' de Portugal", afirmou ontem o vice-presidente da agência que segue a economia nacional.

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos