Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

+2
Kllüx
Vitor mango
6 participantes

Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Seg Set 22, 2008 7:54 am

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS

João César das Neves
Professor universitário naohaalmocosgratis@fcee.ucp.pt
Já pensaram na pachorra que é preciso para ser Deus? Lidar com toda a humanidade ao mesmo tempo deve ser horrível. É que Deus tem de conviver com todo o tipo de pessoas. Neste caso é mesmo todo o tipo de pessoas. Não há dúvida que Deus tem de ser Deus só para conseguir suportar ser Deus.

Ser Deus é ser incompreendido. Não existe nada no mundo tão evidente, tão visível, tão compreensível como Deus. Deus, porque é Deus, resplandece em tudo. Por isso, a existência de Deus é uma das certezas mais consensuais da humanidade. No entanto Deus está também acima de tudo, infinitamente acima de tudo. Claro que Deus sabe que as suas criaturas nunca O conseguirão compreender. O problema não está aí, mas na forma como as criaturas lidam com o que não entendem.

Muitos não Lhe ligam nenhuma. Aproveitam tudo o que Ele lhes dá, sem sequer uma palavrinha para agradecer aquilo que, afinal, é tudo o que eles têm e são. Por vezes até exigem mais, invocando direitos inalienáveis. Se Deus não existisse como podiam existir direitos? Como podia existir quem os invoque? Alguém fala dos direitos de Deus?

Aqueles que acham que compreendem Deus às vezes ainda são piores. Que piegas e pedinchões! Como acham que compreendem, fazem contratos com Deus, chantagem com Deus, tentam enganar Deus, seduzir Deus, manipular Deus. Mais, como se consideram relacionados a alto nível, acham-se com direito a uma vidinha melhor. Melhor do que quê? Se é assim, porque não pedir asas ou visão raio-x?

Não é extraordinário que Deus tenha feito o universo e depois essa obra se ponha a comentar o que Ele fez e o que ela é? Temos mil críticas à forma como o mundo funciona. Como se houvesse alternativa e não fosse um privilégio indiscritível simplesmente existirmos. Nós somos os que conseguiram convite para participar neste momento e neste cantinho da Criação. Lamentar o mundo e a sociedade, desdenhar da obra e Autor é, senão grosseria, pelo menos tolice.

A mais bela criatura de Deus é a liberdade humana, e é essa que gera mais problemas. Deus criou a liberdade da forma mais radical, recuando para deixar outros fazer. Se a liberdade humana avançar para Deus consegue realizar obras espantosas. Menos perfeitas que as Deus faria sozinho, mas muito mais valiosas por serem feitas por quem não é capaz.

O risco da liberdade é que pode ser usada como se quiser. Uma liberdade sem Deus é destruição, mas isso faz parte da liberdade. O mais incrível é muitos usarem esse mal que a liberdade humana faz sem Deus como prova da inexistência de Deus. Como existe mal no mundo, que nós fizemos, então não pode existir um Deus bom, que nos fez a nós. Eu estraguei e por isso Ele não existe! Não é espantoso o raciocínio?

Talvez o mais ridículo seja nós orgulharmos daquilo que Deus fez através de nós. Alguém que não é nada senão aquilo que Deus fez, que depois teve de ser corrigido porque já estragara o que era, e que só conseguiu fazer algo de bom porque Deus lhe segurou a mão, anda todo inchado com essa sua realização! E nós todos dizemos «que grande artista!», «que genial autor!», «que excelente artigo!», sem percebermos que o verdadeiro Artista e Autor é aquele que merece palmas cada vez que passa uma mosca.

Ser Deus é tão horrível que, se Ele viesse a este mundo, as coisas iam correr mal de certeza. É verdade que os gregos, romanos e outros imaginaram como seriam as visitas dos deuses, mas eles perceberam tudo ao contrário, descrevendo a cena como um patrão a visitar a propriedade. O que aconteceria realmente seria que, depois de um momento de euforia no reconhecimento, começariam as reinvindicações, as discussões, os ataques. Não! Se Deus nos visitasse, o mais certo era Ele acabar morto da forma mais cruel que se conseguisse encontrar.

Deve ser horrível ser Deus. Afinal quem é que quereria ser Deus, para ter tanto trabalho, fazer tudo tão bem, tão perfeito e depois acabar esquecido, desprezado, incompreendido? Tem de se ser especial para se aceitar ser Deus. De facto só o Amor quereria e poderia ser Deus.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Seg Set 22, 2008 7:55 am

GOD SAVE AMERICA


( ou shave ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Kllüx Seg Set 22, 2008 10:30 am

Vitor mango escreveu:GOD SAVE AMERICA


( ou shave ?

E VIVA A REPUBLIKA E A BATATA FRITA........ Very Happy Very Happy Very Happy


viva o paposeco o amendoim e o pirolito
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 10:33 am

GOD BLESS AMERICA!!!!

Como deve ser HORRIVEL achar que DEUS e MARX-LENINE-CUNHAL e o ESTADO!!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 11:42 am

E voltou de novo a ser apagado! A quem não interessa que se coloquem as verdades bem expostas???
Fica a questão no ar para quem saiba, ou queira responder.
Mesmo censurando, eu vou repetindo, ok!?


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 9:50 pm, editado 2 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 12:20 pm

Nao , deus nao e Bush, nem Bush controla o clima!!! Como voces , na conturbada mente, ACHAM!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 12:50 pm

rabbit


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:57 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 12:51 pm

Sao tao pateticos que se uma velhinha morre atropelada ao atravessar a AV. DA LIBERDADE, dizem que foi culpa do BUSH!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Seg Set 22, 2008 1:03 pm

pêpê escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Nao , deus nao e Bush, nem Bush controla o clima!!! Como voces , na conturbada mente, ACHAM!!

Quem acha? Eu não!
Mas Bush acha que sim...
e os seus seguidores também acham que sim...
In the name of God; God Save Bush; God save America; and so on and on...

E mais, quem controla o clima (ou diz o que diz sobre o clima) são os acólitos cientistas de Bush e de todas as indústrias (corporações várias) americanas, com muitos interesses envolvidos. Desde as Indústrias farmacêuticas; alimentares; armamento e por aí fora. São apenas 5% do total de cientistas no mundo ainda independentes. Todos os demais estão manipulados e controlados pelas corporações e o grande capital.
Quem acham que são? DEUS? Não, D'Eus, talvez!

E muito haveria a dizer mas, fico-me, para já, por aqui! rabbit


Caro amigo
Acho que o tema é interessante para continuarmos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Seg Set 22, 2008 1:04 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:Sao tao pateticos que se uma velhinha morre atropelada ao atravessar a AV. DA LIBERDADE, dizem que foi culpa do BUSH!!!

Caro ROn V. Exa é capaz de melhor
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 22, 2008 3:27 pm

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Sao tao pateticos que se uma velhinha morre atropelada ao atravessar a AV. DA LIBERDADE, dizem que foi culpa do BUSH!!!

Caro ROn V. Exa é capaz de melhor

Tem a certeza, caro Victor? Duvido completamente. Agora de uma coisa tenho a certeza. O pêpê foi uma boa aquisição para este fórum. E se começassemos a esquecer algumas palermices que por aqui são postadas e entrassemos nos assuntos sérios e que merecem discussão?? Eu proponho e alinho. Bulgaridades (sem desprimor para os búlgaros) nunca mais. Claro que vamos ser bombardeados de uma forma ainda mais intensa com os elogios bushianos e os god's a louvarem tudo. Mas aguentar e suportar pode ser uma virtude, sobretudo aqui. Pode ser mesmo a sobrevivência deste espaço que nos habituámos a gostar e a alimentar.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 4:10 pm

Wink


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:57 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por O dedo na ferida Seg Set 22, 2008 4:29 pm

pêpê escreveu:
O dedo na ferida escreveu:
Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Sao tao pateticos que se uma velhinha morre atropelada ao atravessar a AV. DA LIBERDADE, dizem que foi culpa do BUSH!!!

Caro ROn V. Exa é capaz de melhor

Tem a certeza, caro Victor? Duvido completamente. Agora de uma coisa tenho a certeza. O pêpê foi uma boa aquisição para este fórum. E se começassemos a esquecer algumas palermices que por aqui são postadas e entrassemos nos assuntos sérios e que merecem discussão?? Eu proponho e alinho. Bulgaridades (sem desprimor para os búlgaros) nunca mais. Claro que vamos ser bombardeados de uma forma ainda mais intensa com os elogios bushianos e os god's a louvarem tudo. Mas aguentar e suportar pode ser uma virtude, sobretudo aqui. Pode ser mesmo a sobrevivência deste espaço que nos habituámos a gostar e a alimentar.

Nem mais! Não gosto de debitar ideias por debitar. Afinal todos nós temos uma espécie de filtro pessoal que serve para formarmos ideias muito próprias acerca das realidades que nos cercam, quer sejam reais, ou virtuais. As ideias trocadas seriamente sempre serviram para iluminar caminhos, decisões e/ou reflexões.
Não devemos esquecer que o período histórico que atravessamos será muito conturbado. A informação e contra-informação é muita e variada. Há que usar fontes credíveis e saber usar o pensamento crítico que tanto odeiam os neoliberais actuais que colonizaram governos um pouco por toda a parte. Vale a pena o debate e combate ao alheamento global. Por mim, terei todo o gosto na troca de ideias.
E depois, homem/mulher (gosto mais de "pessoa") prevenido vale por dois! Wink


Completamente de acordo. Vivemos um mundo onde nada é certo. As verdades absolutas que nos habituámos a conhecer e a defender na nossa idade de formação, ruiram pela base. Ou, sei lá, ruiram parcialmente. E todo um mundo que foi considerado construído sobre as ruínas do anterior (e falo de política, de economia, de social, de sexual, enfim, todas as componentes da sociedade actual) estão em ruptura. E isso, sempre pensei, proporcionaria um debate quase interminável mas interessantee, sabe-se lá, produtivo. Foi quando surgiu aqui a mentecapice, as frases soltas e a provocação aberta. Caro pêpê. Estou numa de alterar o ambiente e os hábitos recem criados. Conte comigo.
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Seg Set 22, 2008 4:30 pm

O dedo na ferida escreveu:
Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:Sao tao pateticos que se uma velhinha morre atropelada ao atravessar a AV. DA LIBERDADE, dizem que foi culpa do BUSH!!!

Caro ROn V. Exa é capaz de melhor

Tem a certeza, caro Victor? Duvido completamente. Agora de uma coisa tenho a certeza. O pêpê foi uma boa aquisição para este fórum. E se começassemos a esquecer algumas palermices que por aqui são postadas e entrassemos nos assuntos sérios e que merecem discussão?? Eu proponho e alinho. Bulgaridades (sem desprimor para os búlgaros) nunca mais. Claro que vamos ser bombardeados de uma forma ainda mais intensa com os elogios bushianos e os god's a louvarem tudo. Mas aguentar e suportar pode ser uma virtude, sobretudo aqui. Pode ser mesmo a sobrevivência deste espaço que nos habituámos a gostar e a alimentar.

Caro dedo ferido
Gemi que nem um perdido para meter aqui artigos interessantes ligados á ecologia
Tinha 7 ou visitas e OFF
Meti 2 ou 3 no clube das mulheres a lançar a minhoca e como sabe Elas limparam aquilo mque consideraram caca
Servi varios e muitos anos numa multi onde a ligação com Universidades e centros de investigação eram frequentes
Aliás a Multi tinha centros de investigação ligada á genetica florestal
Só que o Mango tinha um problema terrivel
Paleio bla bla bla ...os boss aceleravam a musica
Mango teorias bla bla bla
Faz ! Executa !
Se falhares levas um xuto nelKU
ligado á `Fao entrava facilmente pelas janelas da ciencia com um unico objectivo
Fazer a ligação entre os centros de investigação e a realidade
é assim que ja saido da area executiva entrei noutra
a arte
a Arte de perceber o UNIVERSO cosmico
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vagueante Seg Set 22, 2008 5:02 pm

João César das Neves está a tentar por-se no papel de Deus, o que me parece um disparate completo.
Como católico que é, sabe perfeitamente quais são os atributos de Deus e se assim é, sabe que Deus só teve problemas uma vez. Foi o momento em que criou o HOMEM. O problema foi tal que, de imediato, criou a MULHER para o castigar. Depois disso acabaram-se os problemas de Deus já que ele delegou na MULHER a sua resolução.
Daí para cá Deus passou a dormir descansado.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 5:11 pm

Laughing


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:58 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 6:16 pm

QUANDO QUERO FALR com DEUS, eu FALO!!! Nao preciso de INTERMEDIARIOS!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 6:20 pm

Cool


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:58 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 6:26 pm

MUITO BEM!! GOSTEI e APROVO essa MENTALIDADE!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 6:28 pm

Razz


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:58 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Set 22, 2008 6:30 pm

CLARO, nem e minha MULHER, nem uma dos meus 519 empregados!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por pêpê Seg Set 22, 2008 6:33 pm

Cool


Última edição por pêpê em Qua Set 24, 2008 8:59 pm, editado 1 vez(es)

pêpê

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Kllüx Seg Set 22, 2008 7:19 pm

Vagueante escreveu:João César das Neves está a tentar por-se no papel de Deus, o que me parece um disparate completo.
Como católico que é, sabe perfeitamente quais são os atributos de Deus e se assim é, sabe que Deus só teve problemas uma vez. Foi o momento em que criou o HOMEM. O problema foi tal que, de imediato, criou a MULHER para o castigar. Depois disso acabaram-se os problemas de Deus já que ele delegou na MULHER a sua resolução.
Daí para cá Deus passou a dormir descansado.

Ó Vagueanti...............E k tal uma banhoka ao kão??????????????? lol! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy afro
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vagueante Ter Set 23, 2008 3:54 pm

O problema é que o cão pode não gostar e não nos esqueçamos de que os cães têm dentes.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Vitor mango Ter Set 23, 2008 4:08 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:QUANDO QUERO FALR com DEUS, eu FALO!!! Nao preciso de INTERMEDIARIOS!!

eu ás vezes utilizo as ferramentas do Google
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por O dedo na ferida Ter Set 23, 2008 4:24 pm

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:QUANDO QUERO FALR com DEUS, eu FALO!!! Nao preciso de INTERMEDIARIOS!!

eu ás vezes utilizo as ferramentas do Google

Oh Mango. Já que através do Google contacta com o boss, meta-lhe uma cunha, peça-lhe um milagre. Que limpe a caca da cabeça do Ron. Só aquela provocatória. A mais antiga do GOD BLESS a patria que o pôs pode ficar... a gente passa por cima. Só aquela dos bloqueios....
O dedo na ferida
O dedo na ferida

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS  João César das Neve Empty Re: DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS João César das Neve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos