Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país

Ir para baixo

Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país Empty Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país

Mensagem por Vitor mango Sex Out 29, 2010 12:59 am

Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país
- 28-Oct-2010 - 17:40


As autoridades governamentais angolanas dizem desconhecer a existência de alguma operação de expulsão em massa de cidadãos estrangeiros de Angola, como alertou quarta-feira a ONU.


Em declarações à Agência Lusa, o director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Nelson Cosme, disse que o Governo angolano “não tem nenhuma informação que diga que está a decorrer no país a expulsão massiva de cidadãos estrangeiros”.

Nelson Cosme reagia, assim, ao alerta emitido pelas Nações Unidas para uma possível nova vaga de expulsões em massa entre Angola e a República Democrática do Congo, depois de, em Outubro de 2009, a expulsão recíproca de cidadãos de um e outro país ter gerado uma grave crise diplomática entre Luanda e Kinshasa.

As Nações Unidas referem que mais de 150 congoleses, incluindo 30 mulheres, alegadamente violadas, foram expulsas de Angola nos últimos dias.

O ministro do Interior de Angola, Sebastião Martins, apelou quarta-feira, em Luanda, a todos os cidadãos estrangeiros que se encontrem em situação ilegal para abandonarem o país “de forma voluntária”, sob pena de serem expulsos para os respectivos países.

“Queremos passar aqui uma mensagem clara a estes estrangeiros que, enquanto as condições o permitirem e for tempo, trabalhem no sentido de se legalizarem, ou então abandonem o país, porque seremos implacáveis com aqueles que hoje escolhem Angola para exercerem actividades nocivas à nossa economia e sociedade, criando embaraços à segurança interna do Estado”, disse Sebastião Martins.

O governante, que falava no final de uma visita que efectuou à direcção central do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), apelou igualmente aos cidadãos angolanos para que deixem de facilitar e entrada ilegal de estrangeiros.

Apesar do alerta lançado pela ONU, ciclicamente é o próprio Serviço de Migração e Fronteiras que divulga expulsões do país, tendo o Ministério do Interior anunciado que foram gastos com este tipo de acções, nos últimos cinco anos, cerca de 10 milhões de dólares, em despesas relacionadas com transporte, alimentação, entre outras.

O próprio ministro das Relações Exteriores de Angola, Assunção dos Anjos, em plena crise com a RD Congo, em Outubro de 2009, foi claro ao afirmar que Angola não iria abdicar de repatriar os cidadãos estrangeiros que forem detectados em situação ilegal no país.

O Governo angolano “não vai abdicar do direito de repatriar” cidadãos estrangeiros que estejam ilegalmente em Angola e a praticar actividades ilegais que prejudiquem o país, como garimpo ilegal de diamantes, especialmente nas Lundas, Norte e Sul, onde se concentra a maior parte dos ilegais, garantiu o ministro das Relações Exteriores durante a crise com a RDCongo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país Empty Re: Governo desconhece expulsões em massa de cidadãos estrangeiros do país

Mensagem por Vitor mango Sex Out 29, 2010 1:03 am

esta noticia apareceu-me via e mail Google medio oriente
Por isso devem ter confundido com aquele gajo que nasceu nas estepes ruissas e era guarda costas numa casa de putas e sempre que abre a boca sai asneira moscas e bacoradas
Na assembleia geralk da ONU informou o pessoal que o desejo desta gente fanatica que ocupa Israel é mesmo expulsar de Israel tudo o que nao assine o papel que é Judeu coisa que nem o Adolfo Hitler desceu abaixo do limiar da estupidez humana
Como o gajo é Nazi e como o Miado veio logo a correr dizer que quem manda em Israel é ele a gente percebeu que actual,mente nao ha ordem no galinheiro
Amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos