Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ouro furtado esteve seis meses num autoclismo

Ir para baixo

Ouro furtado esteve seis meses num autoclismo Empty Ouro furtado esteve seis meses num autoclismo

Mensagem por Vitor mango Dom Out 31, 2010 2:48 am

Ouro furtado esteve seis meses num autoclismo

00h58m

Pedro Vila-Chã e Nuno Cerqueira

Poderá servir de argumento para um filme. Durante seis meses, o ouro que tinha sido furtado de uma ourivesaria, no valor de 25 mil euros, esteve escondido do autoclismo de um apartamento abandonado, sem portas e em pleno centro da cidade de Braga.
foto Sergio Freitas/Global Imagens
Ouro furtado esteve seis meses num autoclismo Ng1362803



No dia 7 de Maio, a ourivesaria Araújo, na rua de S. Marcos, número 100, no centro de Braga, foi assaltada. Os ladrões entraram pelo telhado do prédio, mas foram surpreendidos e capturados pela PSP. Dois dos assaltantes foram interceptados num telhado e o terceiro num apartamento abandonado - um duplex no 3º andar do número 126, na mesma rua, que é usado por indigentes para pernoitar. Antes de ser detido teve tempo para esconder o ouro furtado - avaliado em 25 mil euros - dentro de um autoclismo.
Seis meses após a detenção, quando os advogados de defesa dos detidos - todos de nacionalidade romena - receberam a acusação, reparam que a mesma não tinha qualquer referência à recuperação do ouro pela PSP. Os detidos nada tinham dito aos causídicos sobre o destino que lhe tinham dado.
"Nós e os nosso clientes estávamos convencidos que o ouro tinha sido apreendido pelas autoridades. Quando vimos a acusação é que constatámos o contrário. Falámos com eles, mas sempre garantiram que não sabiam do ouro", afirma o advogado, Carvalho Araújo.Empenhados na produção de prova, tanto Carvalho Araújo como o seu colega, Hugo Pires, insistiram com os seus clientes. Um deles, Lucian Petrov, que tinha ficado no exterior da ourivesaria durante o assalto - por ser entroncado e não passar no buraco - e foi detido no apartamento "disse que tinha escondido o ouro no autoclismo de um apartamento abandonado, mas que a Polícia tinha apreendido tudo", afirma Hugo Pires. Ontem, pela manhã, os advogados dos romenos foram ao local indicado e encontraram o ouro sem grande esforço. Comunicaram o achado ao Ministério Público do tribunal de Braga e à PSP. O ouro foi levantado na presença das autoridades e dos proprietários da ourivesaria e levado para o tribunal.Faustino Araújo, proprietário da ourivesaria há 61 anos, teve uma surpresa agradável e inesperada. "Já não contava reaver o ouro", confessou ao JN, lembrando as aflições passadas desde o dia do assalto. "O negócio está mau e ainda por cima ser assaltado... Ainda bem que recuperámos o ouro. É claro que algumas peças ficaram danificadas, mas sempre é melhor que perder tudo", disse.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos