Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA/Eleições: Novo líder da Câmara dos Representantes é hábil negociador - perfil

Ir para baixo

EUA/Eleições: Novo líder da Câmara dos Representantes é hábil negociador - perfil Empty EUA/Eleições: Novo líder da Câmara dos Representantes é hábil negociador - perfil

Mensagem por Kllüx Qua Nov 03, 2010 7:18 am

EUA/Eleições: Novo líder da Câmara dos Representantes é hábil negociador - perfil


EUA/Eleições: Novo líder da Câmara dos Representantes é hábil negociador - perfil John-Boehner

Washington, Estados Unidos 03/11/2010 13:04 (AFP)

Adepto de declarações fortes e considerado um hábil negociador, John Boehner, 60 anos, vai ser a nova cara da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a que vai presidir graças à vitória dos republicanos nas legislativas de terça-feira.

“Lutar pela liberdade, fazer a diferença” foi o lema de campanha escolhido para a abertura da página internet de Boehner, eleito líder da minoria republicana na câmara baixa do Congresso em 2007.

A biografia apresentada no ‘site’ afirma que Boehner “quer um Estado mais reduzido e mais responsável” e “é um defensor incansável da liberdade e da segurança”, crítico da descoordenação e defensor das “pequenas empresas”.

John Boehner deverá ser eleito em janeiro “speaker” (presidente) da Câmara dos Representantes, instituição que conhece bem, sucedendo à democrata Nancy Pelosi, no cargo há quatro anos.

“Esperamos que o Presidente (Barack) Obama passe a respeitar a vontade do povo, mude de rumo e se empenhe em fazer as mudanças que (os norte-americanos) exigem”, disse no seu discurso de vitória, terça-feira à noite, depois de se ter emocionado ao evocar as suas origens modestas.

Ex-dirigente de uma pequena empresa, eleito pela primeira vez para o Congresso em 1990, Boehner passou os dois últimos anos a criticar a política “assassina de empregos” do Partido Democrata.

Opositor feroz das políticas de Barack Obama, criticou o défice orçamental de Washington, que atribuiu à estatização da economia.

“O vosso governo está descontrolado. Devem aceitá-lo? Claro que não. É para isso que servem as eleições”, afirmou recentemente num comício no Ohio (norte).

Alvo privilegiado dos democratas nas últimas semanas, Boehner foi várias vezes criticado pelas suas declarações fortes. Durante o debate sobre a reforma do sistema de regulação financeira, afirmou que o texto correspondia a “matar uma formiga com uma bomba nuclear”.

“Onde estão os empregos?”, repetiu por todos os Estados Unidos durante a campanha.

Na reta final da campanha, os seus colaboradores destacaram a infância de John Boehner, o segundo de 12 filhos de um casal católico.

Casado há 35 anos, pai de dois filhos, foi alvo do sarcasmo dos democratas pelo seu bronzeado permanente. O próprio Obama recorreu a esse sarcasmo chamando-lhe “um homem de cor”. Adepto de golfe, Boehner respondeu que o ar bronzeado se deve à prática deste desporto e de BTT.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos