Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar

Ir para baixo

Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar Empty Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 05, 2010 2:23 am

Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar Vazio


04.11.2010 - 18:40 Por Lusa, PÚBLICO

O euro seguia hoje a negociar em alta face à moeda norte-americana, tendo batido um novo máximo de nove meses face ao dólar, com os investidores animados pela decisão da Fed de injectar 600 mil milhões de dólares.

Euro atinge máximo de nove meses face ao dólar 317244?tp=UH&db=IMAGENS&w=350 Estratégia da Fed fez baixar cotação do dólar (Rui Gaudêncio )



322Às 17:38, o euro valia 1,4201 dólares, acima dos 1,4043 dólares a que negociava na quarta-feira, sensivelmente à mesma hora.

O euro bateu hoje um novo máximo face ao dólar, negociando acima de 1,42 dólar pela primeira vez desde Janeiro, depois de a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter decido injectar 600 mil milhões de dólares (425 mil milhões de euros) em títulos do Tesouro até meados de 2011 para reanimar a economia dos Estados Unidos.

A estratégia da Fed foi criticada por vários países, como a China e a Alemanha. O ministro da Economia alemão, Rainer Bruederle, defendeu hoje haver fundamentos por parte de quem critica os EUA de influenciarem as taxas de câmbio através de políticas monetárias. E disse estar "preocupado" com os sinais crescentes de proteccionismo em vários países, um dos temas que serão alvo de debate na próxima reunião do G20, a decorrer nos dias 11 e 12 deste mês em Seul, capital da Coreia do Sul


Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos