Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dos 3 milhões aos 9%

Ir para baixo

Dos 3 milhões aos 9% Empty Dos 3 milhões aos 9%

Mensagem por Viriato Sáb Nov 27, 2010 11:20 am

Dos 3 milhões aos 9%

Num dos mais patrióticos gestos da Greve Geral, Carvalho da Silva arrastou João Proença e as televisões para as portas de um dos maiores exportadores portugueses, a Autoeuropa. A mensagem era clara: os mesmos trabalhadores que, ao contrário de todos os outros, verão o seu salário crescer 3,9% em 2011 também iam aderir à greve, obviamente, devido à sua justeza...
Sabemos agora que a adesão à greve na Autoeuropa foi de... 9%.

Publicado por João Magalhães


Autoeuropa diz que adesão à greve geral foi de 9%

A adesão à greve geral na Autoeuropa foi de apenas 9 por cento, informou esta sexta-feira a empresa com base no processo interno de controlo de assiduidade.

Segundo um comunicado da fábrica de automóveis do grupo Volkswagen em Palmela, citado pela agência Lusa, num universo de cerca de três mil colaboradores só 273 aderiram à greve geral convocada pelas duas centrais sindicais, CGTP/IN e UGT.

A Autoeuropa tinha decidido previamente suspender o funcionamento das linhas de montagem, mas acabou por aproveitar o passado dia 24 de Novembro para acções de formação, trabalhos de manutenção na linha de montagem e operações de finalização de cerca de 300 carros que já tinham saído da linha de produção.

A decisão de suspender o funcionamento da linha de montagem foi justificada com os previsíveis atrasos no fornecimento de componentes e com eventuais dificuldades dos trabalhadores com os transportes públicos, encerramento de escolas e serviços de apoio social.

No comunicado, a empresa esclarece ainda que foi dada aos colaboradores a opção de solicitarem o gozo de um dia de férias, compensação por horas extra ou de um 'down day', dia de não produção, uma das ferramentas de flexibilidade laboral que existem na empresa desde 2003.

Correio da Manhã
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos