Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude in haaretz

Ir para baixo

Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude in haaretz  Empty Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 30, 2010 12:55 am

Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude em relação ao programa nuclear de Israel durante as conversações com autoridades americanas no ano passado, de acordo com um cabo de embaixada dos EUA publicado pelo site WikiLeaks no domingo, como parte do cache vasto conjunto de documentos do Departamento de Estado que é liberada.

O cabo, da Embaixada dos EUA em Tel Aviv, citado Uzi Arad, presidente do Nacional de Israel, do Conselho de Segurança, como acusa o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Egipto de prejudicar as relações com Jerusalém.

Em 01 dezembro de 2009, Ellen Tauscher, os EUA subsecretário de controle de armas e assuntos de segurança internacional, chegou a Israel para reuniões com funcionários do governo. O tema central da discussão foi os preparativos para a Não-Proliferação Nuclear Conferência de Revisão, que ocorreu seis meses depois, em Nova York.

Nos preparativos para a cúpula, o Egito aplicada pressão sobre os EUA para suportar uma chamada para a fiscalização das instalações nucleares de Israel e da convocação de uma cimeira internacional sobre a desnuclearização do Oriente Médio.

Tauscher se reuniu com um grupo de altos oficiais israelenses envolvidos com a questão nuclear e pediu que Israel mostrar flexibilidade em suas instalações nucleares antes da conferência. Mas ela prometeu que seu governo iria consultar com Israel sobre o assunto e não tomar qualquer acção que possa prejudicar sua segurança.

Seis meses depois, no entanto, sucumbiu à pressão de Washington egípcia: Apesar dos pedidos de Israel, que permitiu a conferência para aprovar uma resolução condenando Israel por não abrir suas instalações nucleares à inspeção.

Segundo o documento, Arad descrito Exteriores do Egito Ministério como "problema recorrente" a "no relacionamento, especialmente com relação à proposta de livre de armas nucleares no Oriente Médio, e destacou que Israel queria ver uma" inversão de tendências "do Egito a respeito do Irã programa nuclear. "

O cabo também disse que Amos Gilad, chefe do departamento do Ministério da Defesa segurança política, descreveu o presidente egípcio, Hosni Mubarak, como a falta de confiança no seu ministro das Relações Exteriores, Ahmed Aboul Gheit, e recomendou que Washington lidar diretamente com o presidente. Tauscher concordou, e disse que iria tentar contornar Ministério dos Negócios Estrangeiros do Egito, em suas relações com o governo de Mubarak.

Os documentos lançam luz sobre disputa política israelense também. Em 18 de abril de 2007, a Embaixada dos EUA em Tel Aviv enviou um telegrama resumindo um encontro entre Benjamin Netanyahu, então líder da oposição, e visitando os congressistas dos EUA em que Netanyahu criticou o então primeiro-ministro Ehud Olmert, por sua atuação durante a Segunda Guerra do Líbano.

O documento parafraseado Netanyahu, dizendo que "Se Olmert tinha mobilizado as reservas em dez dias, apreendidos chão, destruído o Hezbollah no sul do Líbano, e depois retirada, ele seria um herói de hoje." Como ele não fez, Netanyahu previsto, Olmert não permaneceria no poder por muito tempo.

Netanyahu descreveu Olmert como estando sob uma tremenda pressão política entre as investigações sobre seu alegadas irregularidades penais e as conclusões provisórias da Comissão Winograd investigar a guerra.

"Olmert pode ser empurrado para fora, como resultado de uma rebelião dentro do Partido Kadima", disse o cabo, parafraseando Netanyahu. "Os membros do Kadima estão percebendo que não pode permitir que Olmert para permanecer no poder, mas se o Kadima poderia entrar em colapso desde que foi uma" festa falsa ".

Alguns dos documentos de destaque cada vez mais tensas as relações de Israel com a Turquia. James F. Jeffrey, então embaixador dos EUA em Ancara, escreveu em 26 de abril de 2009 cabo de seu encontro com Gabby Levy, então embaixador de Israel para a Turquia. Na reunião, realizada um ano antes da invasão de Israel em uma flotilha turca patrocinado a Gaza, Levy culpou primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan para a deterioração das relações uma vez amigável.

O enviado israelense, o cabo disse que, "observou que o partido do primeiro-ministro não tinha ganho um único ponto nas pesquisas de sua contusão de Israel Em vez disso, Levy atribuídos rispidez de Erdogan à emoção profunda:.." Ele é um fundamentalista Ele nos odeia religiosamente "e seu ódio está se espalhando."

Somando a sua própria análise, Jeffrey concluiu: "Nossas discussões com os contatos dentro e fora do governo turco em deterioração das relações da Turquia com Israel tendem a confirmar a tese de Levy, que Erdogan simplesmente odeia Israel".

A 16 de maio de 2009 cabo da Embaixada dos EUA em Tel Aviv discutido laços secretos de Israel para os Emirados Árabes Unidos. Citando Yaacov Hadas, o chefe do departamento do Ministério das Relações Exteriores para o Oriente Médio, disse EAU Ministro dos Negócios Estrangeiros Abdullah bin Zayed Al Nahyan "tem desenvolvido boas relações pessoais com o ministro das Relações Exteriores [Tzipi] Livni, mas o Emiratis não estão" prontos para fazer publicamente o que dizer em privado ".
Ouvir
Ler foneticamente
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude in haaretz  Empty Re: Autoridades israelenses atacou o Egito sobre a sua atitude in haaretz

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 30, 2010 1:07 am

a WikiLeaks mostra tambem mensagens dizendo a Clinton que o Miado mente quantos dentes tem na prótese e diz isto com um sorriso cativante e confiante quando toda a gente sabe que ele nem á avo confia um caramelo comprado na viuva Solange em badajoz
Israel desunha-se para garantir ao mundo ocidental que o Irao tem ou vai ter a bomba Atomica e depois disso esta tudo PHOXXXXX quando toda a gente sabe que Israel tem 300 e assobia para o lado quando os vizinhos as querem ver dali para fora
Nao as bombas de israel para de bombons para utiulizar so e apenas em hospitais creches e sitios onde acha gente de muletas ou então em campos de concentração para eles mostrarem ao mundo que o Adolfo era um inocente rapaz e que nao sabia utilizar o Horror com um sorriso nas trombas

O Miado é isso mesmo
Bem vestido bem engravatado a lustrar civilidade ocidental parece um gentilismo mas não passa de um escarro humano pah

O mister mango tem dito aqui quase tudo o que WikiLeaks tem assoprado mas nem so eu ...tudo o que é cao e gato em qualquer Blogs disse o mesmo que os embaixadores disseram
...que ao chaves ljhe falta um parafuso ..que o Berloscome come gajas a pagar e de borla meio mafioso juntamente com o Putin que a Merkel nao é pera doce pah e o cadafi anda a mamar a enfermeira ( coisa rara num árabe ...como se fosse pecado ...
Onde eu queria chegar era para alem destes telegramas ou emails das embaixadas onde os embaixadores dizem o que escutam para a Casa branca que escoiceia num mundo que eles nao percebem e agravado com um mundo económico fora de controle ( em que nos apanhamos por tabela )
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos