Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BPN: "Não entregámos nenhuma proposta" - Mira Amaral, presidente do Banco BIC

Ir para baixo

BPN: "Não entregámos nenhuma proposta" - Mira Amaral, presidente do Banco BIC Empty BPN: "Não entregámos nenhuma proposta" - Mira Amaral, presidente do Banco BIC

Mensagem por Kllüx Ter Nov 30, 2010 9:24 am

BPN: "Não entregámos nenhuma proposta" - Mira Amaral, presidente do Banco BIC



O presidente do Banco BIC, Luís Mira Amaral, confirmou hoje à agência Lusa que o banco que lidera não entregou nenhuma proposta para a compra do BPN, cujo concurso para a privatização termina hoje.

“Não entregámos nenhuma proposta. Com as condições que existem não estamos interessados”, disse Mira Amaral, responsável pelo Banco BIC Português, uma das instituições que levantou o caderno de encargos para a privatização do Banco Português de Negócios (BPN).

O concurso para a privatização do BPN termina hoje depois de o Governo ter anunciado em agosto a venda dos ativos da banca e do retalho do BPN em concurso público, pelo valor mínimo de 180 milhões de euros.

O presidente do Montepio, Tomás Correia, já tinha afirmado segunda feira que o banco mutualista não ia apresentar qualquer candidatura. No entanto, mostrou-se disponível para conversar posteriormente com o Governo caso neste concurso não apareça nenhuma proposta.

O mesmo interesse é partilhado por Mira Amaral: “Estamos disponíveis” disse o responsável pelo Banco BIC, preferindo não avançar com as condições em que a instituição que lidera estaria interessada na aquisição do BPN.

“O Governo é que sabe o que quer fazer”, acrescentou.

O presidente do BIC disse ainda que, da informação que dispõe, não terá havido qualquer proposta ao concurso que termina hoje.

A agência Lusa também contactou o Barclays sobre uma eventual candidatura, uma vez que também levantou o caderno de encargos, mas a instituição está a optar por não adiantar dados sobre o assunto.

“Não comentamos especulações de mercado”, disse fonte oficial do Barclays, mas tudo indica que também este banco não deverá formalizar a proposta para a aquisição do BPN.

O BPN foi nacionalizado no final de 2008, na primeira nacionalização em Portugal desde 1975, e está atualmente sob gestão da Caixa Geral de Depósitos.

A agência Lusa contactou hoje o ministério das Finanças para obter um comentário sobre o assunto, mas até ao momento não obteve resposta.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos